Olfato do Bebê: eles reconhecem os pais também pelo cheiro!

Foto: Reprodução/Web

Bebês reconhecem pelo olfato:

Assim como o tato, o olfato tem um papel importante no desenvolvimento saudável do bebê. Lembranças provocadas pelo cheiro são mais emotivas e prazerosas do que aquelas estimuladas por outros sentidos. A habilidade de cheirar e as associações relacionadas pelos odores começam logo cedo. Recém-nascidos usam seu olfato, mais do que qualquer outro sentido, para se familiarizar com seu próprio mundo. Na verdade, e nesse momento que o laço com seu pequeno se estreita. Bebês são capazes de reconhecer suas mães utilizando apenas seu olfato. Ainda nas primeiras semanas de vida, o cérebro do bebê começa a associar as experiências entre emoções e aromas. Odores prazerosos quando combinados com toques de carinho podem criar memórias felizes duradouras.

Laços maternais

Os laços maternais são muito importantes para os bebês, nele são criadas as associações que formam suas emoções, e nada melhor que aromas para ajudar no reconhecimento com a pessoa amada. Na Giovanna Baby, você pode encontrar linhas completas para seu bebê, mas destacamos a Colônia Baby, que carrega o cheirinho de amor e cuidado especial.

Queremos seguir participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.