Os pequenos no verão: quais cuidados ter com as crianças nessa época? Confira 6 deles!

As crianças durante o verão:

Os pequenos têm tudo a ver com verão! Sempre sorridentes, alegres e inventivos, eles transmitem exatamente a energia dessa estação que a maioria de nós tanto ama. É aqui que eles aproveitam para brincar na piscina, curtir uma praia e desfrutar da companhia dos pais, familiares e amigos como tanto gostam, não é? Entretanto, alguns fatores relacionados tanto ao período quanto à saúde e bem-estar das crianças devem ser levados em consideração antes de qualquer passeio.

Os raios solares estão em pleno vigor, os mosquitos e insetos costumam proliferar-se, a transpiração aumenta requisitando um pouquinho mais de hidratação… São inúmeros detalhes, de fato, mas todos contornáveis se percebidos e lembrados em cada situação. Pensando na vitalidade e na qualidade de vida das nossas crianças nesse verão, hoje compartilhamos com você os principais cuidados que devemos ter com os pequeninos nessa época. Nós, inclusive, te damos uma força extra com produtos Giovanna Baby, especialmente desenvolvidos para cuidar das crianças mais especiais da sua vida! Que tal conferirmos as principais dicas juntos?

Reavalie as vestimentas da época

Em uma época quente, é fundamental que saibamos escolher as roupas dos pequenos. Não é o momento de adotarmos tecidos sintéticos – a vez é dos naturais e do algodão, que é o mais leve de todos. No caso dos bebês, em determinados momentos do dia vale a pena até mesmo deixá-lo somente de fralda. Essa sugestão cabe principalmente quando você sentir que o seu baby está com a cabeça ou o corpinho molhados, o que significa que está suando e, de fato, com calor. Cheque esse detalhe sempre que sentir necessidade e monitore ao longo dos dias. Todos merecem permanecer fresquinhos independentemente da temperatura, não é? Vamos garantir isso!

Dê cuidado extra à pele

Se os pequenos estão suando mais, é quase certo de que a pele possa sofrer com alguns quadros específicos do período. É nesse momento que as dermatites, brotoejas e assaduras acontecem mais vezes, demandando que tenhamos atenção extra e tomemos medidas diferentes. Manter a pele fresquinha e arejada às vezes não é suficiente! Se você tiver um bebê, troque a fralda mais vezes sem esquecer de aplicar um bom Preventivo de Assaduras para evitar qualquer incômodo. Um talco também pode ajudar! No caso das brotoejas, banhos com água mais fria resolvem – só não esqueça das roupinhas respiráveis ao final!

Cautela na exposição solar

Se nós, adultos, já devemos ter muito cuidado com os raios solares, imagine as crianças! Elas têm uma pele mais sensível, detalhe que demanda bastante cautela de nossa parte. Para se ter uma ideia, até os 6 meses de vida a exposição ao sol deve ser extremamente controlada. Após esse período, o uso de protetor solar se torna indispensável, um hábito que deve passar a acompanhar cada pessoa pelo resto da vida! Além de adotar barreiras físicas (como roupinhas com proteção UV), aplique um filtro solar próprio para crianças antes das idas à praia ou piscina. Ele deve ser reforçado após cada banho, vale lembrar, pois o contato com a água pode comprometer a eficácia do produto.

Hidrate o máximo que puder

Vamos de hidratação? A água é um fator primordial no funcionamento do nosso corpo e assim também é com as crianças! Já que o calor estimula a transpiração – ou seja, uma grande perda de água -, devemos sim reforçar a ingestão hídrica. Além de manter uma garrafinha de água sempre em mãos, você pode usar a imaginação e estimular os pequenos de outras formas como sucos da fruta, picolés e outros itens que sejam hidratantes mas não tão “previsíveis”. Crianças adoram uma novidade e se cuidam melhor quando sentem que estão se divertindo, não é?  Tire proveito desse detalhe.

Afaste as picadas de mosquitos

Insetos e mosquitos também adoram a estação do ano em que estamos, pois é a que mais oferece condições climáticas para que eles se reproduzam. Resultado? Muitas picadas por aí, incluindo na pele das crianças! A partir dos 6 meses de vida, o uso de repelentes infantis está liberado, o que é uma ajuda e tanto na prevenção até mesmo de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya. Por isso, faça o seguinte: após aplicar o protetor solar, passe o Repelente de Insetos Baby & Kids Giby & Gaby Giovanna Baby por todo o corpo do pequeno. Essa proteção será muito importante para ele!

Troque as roupas de banho

Os dias de folga são os mais queridos pelos pequeninos, pois são aqueles em que eles podem se divertir muito na piscina ou na praia, não é? É até difícil de retirá-los da água! Porém, quando isso acontecer, não esqueça de substituir as roupas de banho molhadas pelas secas rapidamente! Isso evita infecções e a proliferação de bactérias bastante oportunistas que ficam à espreita aguardando as condições ideais para entrarem em ação! Assim que a criança sair da água, coloque uma roupinha de baixo seca e só ofereça o biquíni ou sunga de volta se ela retornar para as brincadeiras no local.

Agora sim: crianças protegidas durante todo o verão! Esses cuidados ajudam a evitar problemas em longo prazo e são muito simples de serem seguidos, não é? Qual deles é o mais importante em sua opinião? Você tem dificuldade em negociar algum desses pontos com a criança que convive? Como você cuida de toda essa parte para mantê-la protegida e segura nessa época do ano? Conte para nós nos comentários! Queremos seguir participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.