Presentes de Natal: aproveite a Black Week GB e garanta os seus!

Este é o período perfeito para escolher os presentes de Natal de toda a família e amigos! Curta os descontos de Giovanna Baby

Você já deve ter ouvido falar da Black Friday, não é? Durante todo o mês de Novembro, esse é um dos principais termos vistos nas lojas e na internet, pois é uma verdadeira tradição – já encontrada, nos últimos anos, nas mais diversas partes do mundo. A Black Friday é de origem americana e consiste em uma grande baixa de preços e inúmeras promoções imperdíveis nas principais lojas do país, tudo isso com concentração na última sexta-feira de Novembro. Aqui os comerciantes inauguram as compras de Natal e oferecem uma série de vantagens para clientes que, muitas vezes, esperam o ano inteirinho para renovar os estoques dos seus produtos prediletos ou fazer aquela compra toda especial de um eletrônico bacana, de um item para a casa… Você com certeza já pensou em fazer ou já fez isso, pois de fato vale a pena participar deste movimento que só acontece uma vez por ano!

A história da Black Friday nos leva aos Estados Unidos dos anos 60, em que este dia, na realidade, era a sexta em que a cidade da Filadélfia ficava abarrotada de turistas vindos de todo o país para assistir a partidas exclusivas de futebol americano e, por fim, confundiam todo o trânsito da região. Os policiais apelidavam este dia assim por toda a confusão causada – enquanto os comerciantes o viam como uma grande oportunidade e aproveitavam o movimento para desenvolver suas promoções e atrair novos clientes. Com o passar dos anos, a Black Friday se tornou o que conhecemos hoje e passou a institucionalizar-se em meados dos anos 80. Aqui no Brasil, foi a partir de 2010 que a sexta-feira das grandes promoções conquistou os corações de marcas e clientes, gerando uma movimentação econômica significativa e bastante positiva.

Em nosso país, por outro lado, vamos ainda além: é comum que façamos semanas inteiras de ofertas para agradecer os clientes pela fidelidade e para estimular que outras pessoas conheçam o nosso trabalho e se encantem pelos produtos que desenvolvemos com tanto carinho! Assim é aqui na Giovanna Baby! Estamos bem próximos de uma semana inteirinha de descontos para você!

Vantagens de aproveitar

Se você ainda está em dúvida se participará ou não da Black Friday este ano, vale a pena considerar as suas vantagens. A primeira, sem dúvida, é que boa parte das promoções acontecem, hoje, no ambiente online. Além de ter a comodidade de fazer as suas compras em casa, você se protege nesse período de pandemia. Você também tem acesso às avaliações e opiniões de outras pessoas sem grandes dificuldades, o que facilita no processo de decisão de compra. Mesmo nas lojas físicas, neste dia as marcas disponibilizam promoções que não são vistas no restante do ano – por isso vale a pena avaliar a possibilidade de aproveitar! Quando os descontos valem a pena (em lojas confiáveis e dentro da média de mercado), você poderá adquirir os seus produtos com valores jamais vistos antes. Ou seja: com cuidado, é possível desfrutar das vantagens da Black Friday sem preocupação!

Dicas para comprar com segurança

Muitas pessoas ainda têm receio ou deixam de participar da sexta das promoções com dúvidas acerca da segurança de tais compras e de outros fatores. É normal que isso aconteça, pois quando não tomamos as medidas preventivas ideais neste momento podemos correr alguns riscos pontuais. Por isso, aqui vão algumas dicas de ouro para você aproveitar a Black Friday com segurança e tranquilidade:

  • Faça uma boa lista de compras e cadastre-se nas newsletters das suas marcas prediletas. Assim você não perderá tempo nos dias de promoção!
  • Confira os comentários de outros consumidores acerca dos produtos escolhidos. Peça indicações de amigos e familiares se sua compra for em loja tradicionalmente física.
  • Em compras online, verifique se os sites escolhidos são de fato das marcas (se são os websites oficiais ou de revendedores conhecidos) e seja bastante criterioso(a) antes de clicar em qualquer link apresentado.
  • Acompanhe a média de valores dos seus itens com antecedência para que, na Black Friday, você saiba se de fato está fazendo uma boa compra.
  • Fique atento(a) a lojas que ofereçam valores muito abaixo do preço de mercado, pois isso é um forte sinal de fraude ou irregularidade.
  • Preste atenção às condições de troca e devolução antes de adquirir um produto como um eletrônico – que possa apresentar qualquer defeito ou tenha um custo um pouco maior do que itens de outros gêneros.
  • Se for aproveitar as promoções nas ruas, evite as grandes aglomerações comuns da época, utilize máscara e higienize as suas mãos sempre que puder.

Promoções Giovanna Baby

Giovanna Baby não poderia ficar de fora da Black Friday. E nós fomos além: nesta semana, teremos a Black Week, uma semana inteirinha de promoções envolvendo os seus produtos GB prediletos – ideal para renovar o estoque daqueles que você não vive sem e, claro, para aproveitar e já garantir os presentes de Natal de quem você mais ama. Se você ainda não decidiu como presentear, não tem problema! Vale lembrar que deixamos várias sugestões de kits lindos para presentear pessoas muito especiais aqui mesmo no nosso blog. Temos presentes para pais, mães, amigas, crianças, companheiros… Tudo que você precisar para expressar o seu amor e carinho no finalzinho desse ano de 2020! Basta clicar aqui e conferir o post cheio das melhores opções de Giovanna Baby. Fique atento(a) às nossas comunicações e aproveite tudo que preparamos! Você vai amar!

Em um ano tão atípico, a época de Natal surge como um verdadeiro abraço em todos nós, não é? Por isso, não deixe de aproveitar a Black Friday para demonstrar carinho a quem você ama! Temos certeza de que você vai adorar participar desse movimento e levar alegria a muita gente! Você costuma participar das promoções de Novembro? Já aproveitou alguma oferta GB nessa época? Já está se preparando para a nossa Black Week? Conte para nós! Aqui na Giovanna Baby nós queremos seguir participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.