Quais são os principais cuidados que devemos ter com as axilas? Conheça-os aqui

Todos nós merecemos uma pele linda, macia e uniforme, não é? E isso deve envolver todo o nosso corpo! Por essa razão, as axilas são partes que nós, da Giovanna Baby, fazemos questão de cuidar muito bem – sempre desenvolvendo produtos com fragrâncias incomparáveis e composição impecável, que vai muito além da estética! É comum que, por vezes, esqueçamos de incluir esse cantinho na rotina de beleza. Porém, é fundamental que, em nosso dia a dia, separemos alguns minutinhos após o banho para dar atenção às axilas e evitar efeitos indesejáveis como manchas e irritação. Para garantir que esta porção da pele esteja sempre saudável, algumas atitudes são essenciais. Compartilhamos hoje, portanto, as principais – que você pode, inclusive, adotar já: 

1. Escolher a melhor depilação 

Você costuma depilar as axilas usando lâminas? Se a resposta for sim, considere repensar o método da sua depilação. Embora as lâminas sejam a primeira opção de muita gente, elas agridem muito a pele – aumentando o risco de infecções e outras reações do organismo. Se possível, adote a depilação com cera ou à laser, procedimentos que garantem resultados duradouros e ainda oferecem menos riscos à pele. Com cuidado, suas axilas não sofrerão com qualquer efeito negativo da depilação e você poderá mantê-las lindas e saudáveis. 

2. Hidratar e esfoliar a região 

Sim! As nossas axilas também necessitam de hidratação e esfoliação. A primeira deve ser inclusa na rotina diária de beleza, sendo o mais indicado que se utilize um bom hidratante logo após o banho – período em que a nossa pele está mais apta a receber a aplicação de tal produto. A esfoliação, no entanto, deve ser feita esporadicamente – para remover as impurezas e células mortas, protegê-la de pelos encravados e manchas, por exemplo, e renovar a pele. Esta região do nosso corpo é bastante sensível e, por isso, merece ser fortalecida. 

3. Não esquecer da proteção solar 

Jamais esqueça de utilizar protetor solar nas axilas! Esse é um cuidado muito importante especialmente após as depilações, pois a luz do sol (bem como a luz ambiente) pode desencadear o escurecimento da pele na região, um problema que muitas pessoas frequentemente enfrentam. Caso sinta que suas axilas estão mais sensíveis do que o normal, evite a exposição solar utilizando blusinhas com manga mais longa, por exemplo. A melhor solução para diversos problemas que podem surgir em nosso corpo é sempre a prevenção! 

4. Evitar desodorantes com álcool 

Diga não aos desodorantes com álcool! A substância irrita a nossa pele, além de ressecar e favorecer o surgimento das temidas manchas, que já citamos acima. Aqui na Giovanna Baby, nós temos esse cuidado: os nossos produtos são 0% álcool e são desenvolvidos com agentes hidratantes que garantem um toque especial de maciez e suavidade à pele – tudo isso com deliciosas e exclusivas fragrâncias, pensadas com todo o carinho para garantir uma sensação de frescor o dia inteiro. Você pode conhecer todos eles ao clicar neste link

5. Ter bastante atenção às roupas 

O vestuário também influencia e muito na saúde das nossas axilas. Por isso, uma dica de ouro é evitar utilizar tecidos sintéticos tais como poliéster e elastano, pois eles costumam reter suor e favorecer a proliferação de microorganismos que causam irritação e até infecções. Os materiais mais indicados, neste caso, são as fibras naturais e o algodão, que permitem que a nossa pele respire e afastam o risco de danos à nossa pele. Se você tem sofrido com problemas na região das axilas, verá a diferença rapidamente! 

Prepare-se para cuidar da sua pele do jeito que ela merece! Com esses cuidados simples você, sem dúvida, terá axilas muito mais saudáveis. Você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Alguma dica a compartilhar e incluir na nossa lista? Deixe seu comentário abaixo! Sua contribuição é muito importante para nós. Continue nos acompanhando e conte conosco no que precisar! Estamos à disposição em vários canais de atendimento. Clique aqui e confira os detalhes!