(Foto: Copyright (c) 2021 Pepper Cinema/Shutterstock)

Exagerou no sol? Saiba o que fazer para aliviar e recuperar a pele

O verão é a estação favorita dos brasileiros! Coincidindo com o período de férias, a época anima muita gente a curtir praia e piscina com os amigos e a família.

Há quem convide a turma para a própria casa, há quem planeje ótimas viagens. Opções não faltam para os apaixonados por esse período tão especial!

Por isso é normal que a empolgação se estenda por longas horas de calor e muito sol.

O que algumas vezes acontece, porém, é aquele exagero na exposição ao ar livre. É fácil esquecer de que os raios UV estão ainda mais intensos e podem ser prejudiciais à saúde!

As queimaduras de sol, mesmo que leves, são bastante incômodas e devem ser interpretadas como um sinal de alerta para pisar no freio, recuperar e pele e protegê-la ao máximo.

Quem andou exagerando no sol e agora está sentindo na pele a resposta do corpo deve tomar algumas atitudes especiais agora mesmo. É sobre elas que conversamos hoje!

Compressas frias

Derme quente e difícil de manusear é sinal de que a temperatura local precisa ser equilibrada.

Uma das melhores formas de fazer isso é investir em compressas de água fria ou chá de camomila na região.

A atitude é capaz de reduzir o inchaço e favorecer a cicatrização da lesão. O chá possui propriedades que de fato acalmam e ajudam a pele a retornar ao seu estado habitual.

Hidratação da pele

A depender do nível de sensibilidade da derme, a orientação é, além de um bom pós-sol, já investir em um creme hidratante de confiança para combater o ressecamento da região afetada.

GB garante essa atenção com cremes como o Creme Hidratante Q10 + Vitamina E Giovanna Baby Moments Classic, que proporciona hidratação profunda, deixando a pele macia e deliciosamente perfumada.

Seu segredo é a combinação de Manteiga de Karité e óleo de semente de uva, dupla que melhora a força e a elasticidade da pele com o passar dos dias e em longo prazo.

Ingestão de água

Além da hidratação tópica com o seu creme hidratante predileto, a hidratação oral não pode ser esquecida.

A ingestão se pelo menos 2 litros de água por dia deve seguir. Caso deseje variar, invista na água de coco, nos chás e nos sucos. Só não os priorize! A água deve mesmo ser a grande estrela por aqui.

Alimentação certa

Uma boa alimentação faz total diferença até nesses momentos. Você sabia disso?

Mesmo que a pele ainda esteja sensível, vale a pena começar a investir em itens que tenham propriedade cicatrizante. Ou seja, que possam estimular a capacidade de recuperação da derme.

Nessa lista entram as frutas cítricas, nozes e castanhas, vegetais verdes-escuros, frutas vermelhas, carnes magras, peixes e mais.

Ótimos exemplos são o atum e o brócolis, que ajudam a cuidar da pele diminuindo gradualmente o grau de inflamação. E isso não apenas de forma local! Eles atuam em longo prazo no corpo inteiro.

Não esqueça, também, de evitar alimentos que agem da maneira contrária. Itens industrializados em geral prejudicam a recuperação por serem ricos em açúcar, sal e aditivos. Cuidado!

Momento sem sol

Especialmente quando a pele está mais sensível, ou seja, no momento mais crítico, é fundamental que se priorize o descanso e toda a proteção possível contra o sol.

Na verdade, evitar uma nova exposição, por pelo menos alguns dias, é o melhor a se fazer.

Com a soma dos cuidados anteriores e essa atenção especial,  a pele se recuperará como deve. O bem-estar retornará!

Pele saudável no verão tem a ver com prevenção. Por isso, mesmo com as dicas em destaque, a escolha mais inteligente é ter cautela contra os efeitos indesejados de uma exposição excessiva ao sol.

Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.