Sua fragrância em dia! Como fazer com que o perfume dure mais na pele? Veja as dicas

O nosso perfume transmite muito do que somos e tudo que gostamos, não é? Ele é uma expressão muito poderosa e fidedigna da nossa personalidade que caminha conosco todos os dias – nos ajudando a produzir nossas lembranças e nos encantando em todos os momentos. É por esses motivos e tantos outros que nós somos apaixonados por perfumes e gostaríamos de sentir o aroma dos nossos preferidos a todo instante! A maioria de nós já ouviu alguém relatar estar em busca de uma fragrância mais forte, marcante e durável – sem saber que algumas orientações bem especiais podem transformar a relação de todos nós com os perfumes que já utilizamos e torná-los muito mais presentes em nosso corpo, roupas e vida. Você já imagina como pode garantir tudo isso? Em primeiro lugar, você deve sempre: 

1. Guardar seu perfume corretamente 

Você sabia que a luminosidade, a umidade e a temperatura são três dos fatores que podem comprometer a qualidade e durabilidade do seu perfume? Pois é! Por isso, preste bastante atenção onde o tem guardado. Os banheiros, por exemplo, não são os melhores locais para mantê-lo, pois neste espaço ele permanece suscetível aos três pontos que citamos logo acima! Percebeu? Por isso, prefira os guarda-roupas e, se possível, mantendo o produto dentro da sua caixinha original. Em caso de dúvida, você também poderá consultá-la e garantir a força da fragrância até o fim! 

2. Aplicar o líquido nos locais certos 

Se você não tem sentido a sua fragrância durante muito tempo após aplicá-la, há uma chance de você estar utilizando-a nos locais errados. As melhores partes do corpo para utilizar um perfume são aquelas quentes, que possuem uma maior irrigação sanguínea para elevar a temperatura da pele. Nesta lista entram meio dos seios, pescoço, nuca, joelhos, orelhas, tornozelos e até atrás dos cotovelos. A partir de hoje, você já pode testar cada um deles e verificar por quanto tempo o seu perfume permanece plenamente ativo na pele. Você, sem dúvida, perceberá como este cuidado tão simples é importante! 

3. Manter a sua pele hidratada 

Sim, pele hidratada faz toda a diferença, até mesmo no quesito perfume! Isso porque quando a nossa pele está um pouquinho mais oleosa, as moléculas da fragrância evaporam em uma velocidade muito menor, durando mais tempo na derme. Antes de aplicar o perfume, portanto, vale apostar no seu hidratante preferido e espalhar bem para que não haja desconforto posterior. Aqui na Giovanna Baby nós dispomos de hidratantes que levam as mesmas notas de vários perfumes, para você complementar e reforçar o cheirinho que tanto ama! Você pode conferir cada um deles clicando aqui

4. Ter cuidado ao vestir as roupas 

Você aplica o seu perfume antes ou depois de vestir as suas roupas? Se a sua resposta for apenas antes, incrementar este hábito pode ser uma boa ideia – afinal as suas vestimentas podem estar abafando a sua fragrância predileta e impedindo que ela se espalhe no ar, a medida que você se movimenta! Isso acontece mesmo! Se possível, use o perfume também quando já estiver com o look completo e caso saia com um casaco na mão, por exemplo, borrife um pouco do líquido na gola e nas mangas para garantir que a vestimenta esteja, de fato, perfumada. O aroma permanecerá com você por muito mais tempo! 

5. Evitar esfregar o líquido na pele 

Quando esfregamos o perfume em nossa pele, as moléculas da fragrância são destruídas e o cheiro, infelizmente, pode acabar desaparecendo! Ao aplicar a sua colônia, basta borrifar e esperar que ela seque naturalmente. Se preferir, para reforçar o aroma, você pode criar “camadas de cheiro”, aplicando o líquido mais de uma vez no mesmo local – mas sem exageros! Com este procedimento simples, você acumulará partículas aromáticas e garantirá uma melhor fixação do cheiro na derme. Para quem gosta de se perfumar bastante, essa é uma dica de ouro! Não esqueça de compartilhar com os amigos! 

Dicas anotadas? Agora você também pode conhecer nossas colônias e renovar o estoque com as fragrâncias que mais gosta! Confira a nossa loja online aqui. Mas e você? Tem um outro truque que gostaria de compartilhar? Uma dúvida ou sugestão sobre os nossos produtos? Deixe sua mensagem logo abaixo, aqui nos comentários! Sua contribuição é muito importante para nós. Caso prefira, também estamos à sua disposição em diversos outros canais de atendimento. Precisando de nós, lembre-se: basta clicar aqui para ver a lista de opções para contato e escolher a que você preferir.