4 sinais de que você precisa cuidar melhor da sua pele!

Os cuidados com a pele vão além da beleza. São saúde! Saiba entender os sinais que a pele dá aqui no Blog de Giovanna Baby

A pele é o maior órgão do corpo humano e possui a função especial de ser a nossa primeira barreira protetora contra agressões externas. É por isso que é ela que geralmente nos dá os primeiros sinais quando algo não vai bem no nosso organismo, seja no toque, nas sensações, na aparência…

Com o passar do tempo, é claro, é natural que entendamos melhor os sinais e saibamos o que fazer quando a pele apresenta qualquer alteração. Porém, alguns detalhes importantes ligados diretamente à nossa saúde ainda podem passar despercebidos e até tidos como normais mesmo merecendo uma atenção extra.

Hoje vamos conversar um pouco sobre alguns deles. Vamos aprender a nos observar melhor e assim oferecer a atenção devida ao nosso bem-estar? Nossa pele diz muito, desde que saibamos interpretar. Veja alguns pontos importantes!

Como vai a hidratação?

Verifique o seu braço. Se a pele da região estiver com aspecto esbranquiçado, com uma textura mais ressecada e nada elástica, é sinal de que a hidratação precisa de reforço rapidamente.

O ideal, nessa situação, é que você ingira uma maior quantidade de água durante o dia e invista na sua Loção Hidratante GB predileta ao menos antes de dormir. Uma dica é aplicá-la logo após o banho, para que a pele absorva melhor os ativos do produto.

Esse cuidado parece simples, mas na verdade fortalece a pele de modo a garantir que ela seja capaz de nos proteger das agressões que citamos acima. Nesse caso, por exemplo, a pele sofre muito menos com lesões e fissuras e evita que fiquemos suscetíveis a possíveis infecções.

Surgimento de manchas

Manchinhas escuras, mesmo que pequenas, são um forte indício de que precisamos nos proteger melhor dos raios solares. Preste atenção principalmente a locais como o dorso das mãos, braços, colo e ombros, que costumam concentrar a exposição ao sol e consequentemente, as manchas.

Importante lembrar que os raios UVB são altamente prejudiciais e, com o passar do tempo, podem causar doenças como o câncer. Por isso o ideal é que utilizemos filtro solar diariamente, mesmo nos dias nublados, e lancemos mão de acessórios como chapéus e peças de roupa com proteção.

O que a flacidez significa?

Com o passar da idade, é natural que a pele perca um pouco de sua sustentação pela ação gravitacional e redução de colágeno no organismo. No entanto, a flacidez pode denotar outras questões como a própria exposição excessiva ao sol, o sedentarismo e uma má alimentação.

Se a pele flácida é uma questão que tem te incomodado, vale a pena avaliar quais tem sido os seus hábitos e de que forma você pode melhorá-los.

Uma dica bacana para reduzir essa queixa específica e oferecer a si um momento de relaxamento e muito bem-estar é realizar automassagens com ajuda dos Óleos Corporais GB. Experimente ainda durante o banho e delicie-se, inclusive, com uma nova hidratação.

Quando a pele é ou está sensível

Manchas vermelhas, coceira e descamação são claros sinais de que a sua pele é ou está um pouco mais sensível. Além de investigar as possíveis causas envolvendo a saúde como um todo, é importante que você tome algumas medidas de imediato. Elas farão diferença não só hoje,  mas em longo prazo.

Evite usar produtos com componentes prejudiciais como parabenos, corantes e álcool. O ideal é investir em itens com fórmulas leves, como é o caso dos de Giovanna Baby. Você sabia que temos até mesmo desodorantes 0% alumínio, álcool e parabenos?

Ofereça essa atenção especial à sua pele e sinta a diferença. Se observe e procure investigar os sinais que o corpo dá. Eles têm tudo a ver com a saúde, qualidade de vida, bem-estar e longevidade. Tudo que tanto valorizamos e buscamos!

Os alertas que compartilhamos por aqui hoje são muito importantes. Gostou das dicas que destacamos junto? Elas serão úteis no seu dia a dia? Conte com Giovanna Baby em todos os seus momentos. Sua saúde e bem-estar são muito importantes para nós.

Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.