5 hábitos de saúde e beleza para uma pele hidratada e protegida

A hidratação da pele é um dos temas que sempre fazemos questão de falar por aqui! Isso porque a sua importância é inquestionável, não somente por questões estéticas, mas principalmente de saúde!

Como bem sabemos, o nosso corpo é composto por entre 60% e 75% de água. Esse líquido, tão precioso, é responsável pelo bom funcionamento do nosso organismo e também tem o seu papel na pele.

Como o maior órgão do corpo humano, a pele tem como principal função nos proteger de inúmeras agressões externas. O que só pode ser feito se ela estiver fortalecida, ou seja, bem hidratada!

Você pode avaliar as condições da sua pele agora mesmo observando seu aspecto. Ela está firme? Elástica? Macia e com brilho? Ou se mostra opaca, ressecada? Tem descamado ou estado sensível?

Seja qual for a sua avaliação, uma coisa é certa. A manutenção de uma pele saudável depende de uma série de hábitos de beleza e saúde que influenciam, inclusive, em nosso bem-estar geral.

Banhos curtos e frios

Será que os seus banhos têm feito bem à sua pele? Pois é. Alguns detalhes desse momento, que parecem até inofensivos, podem estar prejudicando bastante a saúde da derme no geral.

A temperatura da água e a duração do seu banho pode enfraquecer ou não a pele. Nesse sentido, o ideal é que você opte por reduzir a temperatura, mantendo-a entre morna e fria.

Quanto aos minutos na ducha, é melhor que sejam reduzidos! Quanto mais tempo úmida, maior é a exposição da derme a pequenas agressões do momento.

Não deixe de hidratar

O básico de uma pele bem hidratada é, sem dúvida, o uso diário de bons cremes ou loções hidratantes. Com isso GB pode, inclusive, te garantir uma super força. Afinal, de hidratação da pele nós entendemos bem!

Uma ótima opção para quem está precisando de uma intervenção de urgência na pele é o Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Blanc Vanilla, que proporciona uma ultra-hidratação graças à vitamina E e o ativo Q10 de sua composição.

São 24h de perfumação e cuidado para você aproveitar cada segundo de pele saudável!

De dentro para fora

Pele hidratada é reflexo, também, da quantidade de líquido que você tem ingerido no dia a dia. Será que tem sido suficiente para garantir a plena saúde de sua pele? E mais, a sua saúde e qualidade de vida como um todo?

O ideal, aqui, é que ingiramos cerca de 2 litros de água por dia. Pode ser em chás, sucos e outras preparações ou na clássica garrafinha de água. Vale manter uma companheira do tipo sempre presente na rotina!

Adapte-se ao clima

Climas extremos pedem adaptações na sua rotina de hidratação. Excesso de vento, muito calor ou o frio que acompanha o inverno são fatores que podem prejudicar a pele se não nos atentarmos a eles!

Nos dias mais quentes ou de sol intenso, por exemplo, a ingestão de água deve ser reforçada e, além do apoio de um bom hidratante, devemos lançar mão de boa proteção solar.

Essa exposição ao sol também deve ser controlada! Evite permanecer ao ar livre entre 10h e 16h, o intervalo em que os raios UV estão mais acentuados e prejudiciais em longo prazo.

Identifique áreas sensíveis

Algumas regiões demandam ainda mais atenção quando o assunto é hidratação.

Para evitar que elas se tornem porta de entrada de bactérias ou gerem incômodos, o mais indicado é que as observemos sempre. Calcanhares, cotovelos e joelhos são áreas que costumam descamar e machucar quando não são bem hidratadas!

Reforce o uso do seu creme ou loção por aqui e não deixe que qualquer fissura surja. Importante lembrar que trata-se de uma questão de saúde! Atenção sempre.

Agora que você tem todas as dicas sobre hidratação da pele em mãos, o que acha de experimentá-las ainda hoje? Giovanna Baby está presente com os melhores produtos para corpo e banho! Conte conosco.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.