Qual é a origem do Dia dos Namorados e seus costumes? Saiba e encante-se aqui!

O Dia dos Namorados, a data mais romântica e uma das mais aguardadas do ano, tem uma história bacana que vale a pena saber

Estamos na semana do Dia dos Namorados, uma das datas mais comemoradas em nosso país, sem dúvida. Nela celebramos a união de casais apaixonados que aproveitam a data para fortalecer lindos sentimentos como a gratidão, o carinho e o amor que já compartilham diariamente, mas que o momento simbólico destaca ainda mais. Nesse dia muitos cartões, presentes e declarações são trocados, muitas demonstrações pessoais e virtuais de afeto invadem o momento e transformam todo o mês de junho em um período único somado aos festejos de São João.

Você com certeza também se sente acolhido(a) por todo o clima da data, mesmo que ainda não tenha encontrado a sua cara metade, não é? Em meio a tudo isso, vale a pena resgatar algumas curiosidades bem interessantes sobre o dia.

Lá fora, na realidade, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) é comemorado em fevereiro, no dia 14, exatamente a data em que São Valentim, a figura que originou a celebração, morreu. A história conta que Valentim foi um padre conhecido por celebrar casamentos em sigilo em Roma, no período em que o Imperador Claudio II os proibiu.

Claudio justificativa que homens solteiros seriam melhores combatentes, uma vez que os casados não mais aceitavam se arriscar nas guerras. Valentim defendia o amor e por isso seguiu com sua missão. Foi preso, se apaixonou por uma moça e, ao final, foi julgado e executado. Uma narrativa bastante emocionante, não acha?

Enquanto isso, aqui no Brasil, a comemoração tornou-se tradicional em 12 de junho, véspera de Santo Antônio, o casamenteiro. Posicioná-la ao meio do ano foi ideia do publicitário João Dória para movimentar o comércio na época, que passava por um longo período de queda e preocupava os comerciantes.

Ao fim, não se tratou somente disso! Por sorte o dia tomou proporções diferentes e hoje vai muito além do mero presentear, de questões comerciais, mas de fato compartilhar o que se sente, celebrar, criar memórias, investir em momentos com quem se escolheu dividi-los, exatamente como ocorre também na proposta original, vinda de outros países do globo. Muito melhor pensar em um Dia dos Namorados assim, certo? Nós concordamos!

A data nessa pandemia

Desde 2020 temos vivido um contexto completamente atípico com a pandemia de COVID-19 que segue em voga. Essa nova realidade restringiu a circulação nas ruas, fechou bares e restaurantes e, sem dúvida, impactará diretamente nas celebrações desse Dia dos Namorados – assim como aconteceu em muitas outras datas comemorativas anteriores. O momento é mesmo de se cuidar, se resguardar ao máximo. O ideal, portanto, é inovar e adotar ideias que possam ser postas em prática em casa mesmo. Você pode e deve aproveitar o momento de maneira mais intimista, fortalecendo a conexão que tem com o seu amor priorizando a saúde e o bem-estar. Mas como?

Ideias de programações especiais

É só escolher! Vale a pena pensar em um café da manhã na cama, um dia de sessão de cinema com seus filmes prediletos, montar um circuito de declarações pela casa – para fortalecer o carinho e o amor com palavras e a atitudes –, pensar naquele jantar romântico no fim do dia. Cozinhar juntos! Promover aquela rodinha de conversa em dupla para relembrar os bons momentos, solicitar uma entrega de flores e mimos ao longo de todo o Dia dos Namorados. São inúmeras as formas de não deixar a data passar em branco mesmo em um período tão difícil como o que estamos passando. Solte a imaginação, use a criatividade e mime o(a) seu(sua) parceiro(a) como puder!

Ainda não garantiu presente?

Não tem problema, dá tempo de providenciar aquele carinho extra. Giovanna Baby te dá aquela força garantindo lembranças muito especiais, mimos que somos especialistas em produzir. Dentre as nossas sugestões especiais para a data temos o Kit Supreme GB Men Power para eles – composto por uma colônia masculina GB Men Power 100ml, um Shampoo GB Men 3 em 1, um Condicionador GB Men, uma Loção Hidratante GB Men, uma Pomada Modeladora Cabelo e Barba e um Gel Para Barbear –, ou seja, uma atenção ultra completa e recheada de produtos que levam cuidado na medida certa.

Para elas, o Kit Giovanna Baby Premium Yve é a opção perfeita, pois celebra uma das clássicas fragrâncias de GB. O presente é composto por uma Colônia Yve, uma Body Splash Yve e uma Loção Hidratante Yve. Irresistível, especial! Surpreenda! Você vai adorar presentear assim!

O que achou das curiosidades e ideias lindas que compartilhamos hoje? Você conhecia toda a história do Dia dos Namorados? Como você vai comemorar a data? Se mimando ou mimando o seu amor? Giovanna Baby estará presente nesse momento? Conte para nós!

Compartilhe os detalhes nos comentários conosco, nós adoramos saber de tudo. Além disso, queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.