(Foto: Matt Howard/Unsplash.com)

Alergia de verão na pele do bebê: o que fazer para prevenir e cuidar?

Você já deve ter percebido que as alergias de pele ficam mais evidentes nos pequenos em determinadas épocas do ano, não é?

Papais, mamães ou responsáveis por pequeninos que ainda estão em desenvolvimento geralmente estão bem preparados para isso.

A questão é que o verão é uma delas! As temperaturas mudam muito e drasticamente, o que favorece efeitos um pouco desconfortáveis para as crianças.

A pele dos pimpolhos ainda está em desenvolvimento e por isso é bem mais sensível do que a dos adultos. É mais fina e menos resistente aos mais diversos estímulos.

É necessário observar e ter muito cuidado sempre!

Quando as alergias se manifestam, é preciso agir com cautela e rapidez. E melhor do que isso, é essencial que se previna qualquer ocorrência do tipo. Mas como fazer isso?

Alergias de verão

Uma das alergias mais comuns no verão é a Dermatite Atópica, caracterizada pelo aparecimento de “bolinhas vermelhas” principalmente nas dobrinhas do corpo.

Ela é não contagiosa e afeta inclusive os adultos.

O cuidado, aqui, deve ser com o suor. As crianças tendem a suar muito mais nesse período inclusive em razão das brincadeiras ao sol!

Quando a Dermatite acontece, o suor tende a piorar os sintomas, já que fortalece o ressecamento e estimula aquela coceira!

Atenção aos produtos

Além de observar qualquer mudança na aparência da pele ou no comportamento da criança, os papais e responsáveis devem se atentar a outros fatores.

Um dos principais é, sem dúvida, a aquisição de produtos que sejam hipoalergênicos. Ou seja, que não causem qualquer tipo de alergia!

Toda a Linha Giby de Giovanna Baby tem esse selo e cuida bem dos pequenos por ser livre de substâncias nocivas como os parabenos.

A troca de fraldas

Os itens escolhidos para os cuidados de higiene e saúde dos pimpolhos tem tudo a ver com momentos bem específicos do dia, como a troca de fraldas!

Esses minutinhos são especiais e fundamentais na prevenção de determinadas alergias, afinal, a urina somada ao suor são uma combinação complicada para os bebês.

O segredo, aqui, está na frequência de trocas, no uso de bons lenços umedecidos e, claro, na escolha de um talco que previna reações.

E se a alergia surgir?

Quando a alergia aparece, a delicadeza no cuidado deve ser redobrada. Os minutinhos de limpeza e carinho são ainda mais especiais!

Aqui é preciso higienizar as dobrinhas do corpo da criança, como bracinhos e pescoço. Os lencinhos umedecidos ajudam muito.

O talco ajuda a manter o pequenino bem sequinho por mais tempo.

Os banhos também podem ter frequência maior, desde que sejam rápidos e com água em temperatura equilibrada. Levemente fria é uma ótima pedida!

Além desses pontos, outras dicas especiais ajudam e muito…

Dicas extras de GB

– Vista roupinhas leves, de algodão, e não abuse das peças

– Ofereça alimentos geladinhos que diminuam a sensação de calor. Os bebês que ainda mamam podem se beneficiar com picolés de leite!

– Investir nos banhos terapêuticos, entre eles os de camomila. O ofurô para bebês no baldinho é excelente!

– O protetor solar é um companheiro inseparável das crianças após os seis meses de vida. Não esqueça disso!

– Crianças que já passaram pela introdução alimentar devem ser bem hidratadas com água, frutas e demais alimentos típicos de um quente verão.

Criança feliz e saudável é tudo que Giovanna Baby mais ama e preza! Os pequeninos merecem toda a nossa atenção. Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.