Aromaterapia: benefícios para sua saúde física e mental!

Conheça todos os benefícios da aromaterapia para acabar com sua ansiedade e transformar seus ambientes

A Aromaterapia é uma técnica natural que vem conquistando corações. E não é por acaso! Essa verdadeira arte do manuseio de aromas é altamente terapêutica e de origem natural.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), essa terapia alternativa tem efeitos preventivos e curativos, uma vez que a essência da técnica é o uso de óleos e cheiros dos mais diversos ingredientes.

Se você costuma sofrer com a ansiedade ou dores musculares, por exemplo, saiba que a Aromaterapia pode ser uma ótima forma de acabar com tais quadros e proteger a saúde. Muito interessante, não é?

Quer saber mais sobre ela? Hoje o Blog de Giovanna Baby te apresenta a Aromaterapia, destacando seu impacto em nosso bem-estar, qualidade de vida e saúde. Confira aqui!

O que é aromaterapia?

Aromaterapia é a arte de misturar óleos essenciais de plantas e outros tipos de compostos vegetais para promover a saúde do corpo e da mente por meio do olfato.

Sua origem é incerta. No entanto, acredita-se que a técnica é adotada e conhecida pela medicina ayurveda há mais de 2000 anos a.C., sendo estudada somente a partir de 1920.

Hoje a técnica é adotada em tratamentos de quadros como insônia, depressão, ansiedade e estresse. Seus benefícios podem ser sentidos em longo prazo e são muito especiais!

Quais são seus benefícios?

Os principais efeitos da Aromaterapia envolvem aspectos físicos e mentais. Os óleos essenciais agem de maneira individualizada, com ação única. Vale a pena escolher os aromas de acordo com os benefícios!

No geral, eles podem aliviar a ansiedade e o estresse, controlar os sintomas da TPM, abrir as vias respiratórias em casos de gripes e alergias, estimular a pressão sanguínea, reduzir dores e fadigas musculares, potencializar o sistema imunológico e muito mais.

Caso precise relaxar, invista em essências de laranja e lavanda. Se quiser foco e concentração, alecrim e canela são as melhores opções. Quando o humor estiver em baixa, inalar um pouco de óleo essencial de limão faz toda a diferença. Escolha bem!

Ansiedade e estresse

Essas duas palavrinhas fazem parte da realidade de muitos brasileiros. Desde 2017, o índice de pessoas ansiosas aumenta Brasil, somando quase 19 milhões. Devemos nos cuidar com muita atenção, incluindo soluções como a Aromaterapia na rotina.

Em muitos casos, basta inalar um aroma calmante como o de lavanda para sentir os seus efeitos. Até mesmo um bom Aromatizador de Ambientes pode ajudar ao garantir tranquilidade e paz. Um momento só seu!

O importante é não deixar de se cuidar nos pequenos instantes e desacelerar antes mesmo de sentir qualquer necessidade. O segredo para uma saúde mental em dia está nos cuidados certos inclusos na rotina…

Aromaterapia como estilo de vida

Sim! O autocuidado deve ser uma atitude constante na rotina. São pequenas as ações que transformam a nossa saúde. Você pode incluir novos hábitos ligados à Aromaterapia em sua vida ainda hoje!

Por que não aproveitar o banho para fazer uma boa automassagem com Óleos Corporais? Ou ouvir uma boa música antes de dormir no quarto perfumado com o seu Difusor de Ambientes predileto? São muitas as possibilidades que incluem a mágica dos aromas.

Sua saúde e bem-estar são fundamentais para nós. Por isso, o que acha de adotar as dicas que compartilhamos ainda hoje? A Aromaterapia fará muito bem para você. Conte com Giovanna Baby!

Curta o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.