Aromaterapia: que tal perfumar seus ambientes hoje? Veja os benefícios

Nossos lares ficam ainda mais aconchegantes quando investimos nas soluções certas. A perfumação de ambientes é uma delas

Desde o início da pandemia de COVID-19, realidade que temos enfrentado há mais de 1 ano em todo o mundo, temos estado muito mais tempo em nossos lares como uma forma de proteção. Durante esse período, pudemos observar o quanto os ambientes que vivemos diariamente merecem cuidados especiais e demandam atenção constante – afinal, são eles que nos abrigam a maior parte do tempo. Muitas pessoas decidiram reformar suas casas, mudaram os móveis de lugar, conferiram mais personalidade e funcionalidade a cômodos que antes não tinham utilidade e hoje veem os espaços em que habitam com olhos completamente diferentes. Essa mudança foi importante, pois tudo que contribui para a nossa qualidade de vida, saúde e bem-estar é muito mais do que bem-vindo, não é? Às vezes, tais adaptações são ainda mais simples do que imaginamos… O que acha de investir, por exemplo, na Aromaterapia?

Esta técnica mistura aromas com o intuito de estimular o olfato e promover sensações de bem-estar e tranquilidade, tanto de forma física quanto mental. De fato: a combinação entre aromas pode contribuir bastante e de uma maneira bem positiva em nossas vidas, sendo atuante até mesmo em questões específicas de saúde. As essenciais certas têm o poder de controlar a ansiedade, garantir concentração, reduzir o estresse e fortalecer o equilíbrio em diferentes momentos, fatores mais do que requisitados em ambientes frequentados por nós a cada momento, especialmente em épocas em que nossas residências nos abraçam a todo instante. E os benefícios vão ainda além! O que acha de ficar por dentro de tudo que a Aromaterapia e a perfumação de sua casa podem fazer por você? Veja:

Foto: Reprodução/Web

Melhora do humor

Não há como manter a tranquilidade com algum desconforto físico ou mental, não é mesmo? É por isso que, com os cheirinhos certos e com a conquista de equilíbrio e bem-estar, tendemos a nos sentir mais animados e com o astral lá em cima, o que é fundamental nos tempos que vivemos. O que acontece é que o olfato está diretamente ligado ao sistema límbico, parte do sistema nervoso que é responsável por nossas emoções. O cérebro reage aos estímulos olfativos modificando o humor! Por isso devemos investir nos aromas certos sempre que precisarmos. Quer uma dica bacana para começar? A Baunilha garante maior clareza mental, atenção e equilíbrio geral. O Difusor de Ambiente Giovanna Baby Essentials Blanc Vanilla pode ajudar e muito nesse sentido!

Redução da ansiedade

Você já experimentou a nossa fragrância Classic? Ela é composta principalmente pelo Óleo Essencial de Lavanda, um dos mais utilizados na Aromaterapia por uma série de razões. A maior delas talvez seja o fato de e a Lavanda atuar diretamente contra problemas comuns como a insônia e a ansiedade, quadros vistos com maior frequência inclusive no contexto de pandemia. Por seus efeitos calmantes, a Lavanda garante um bem-estar quase que instantâneo, o que é muito positivo por garantir tranquilidade no lar em todos os momentos. No que diz respeito à fragrância, você ainda pode escolher entre o Perfume para Ambientes e o Difusor – quem decide o que é melhor para o seu dia a dia, aqui em Giovanna Baby, é você. Sempre temos as melhores opções para facilitar a sua rotina!

Melhora da respiração

A depender do composto utilizado na fragrância escolhida, é possível obter benefícios até mesmo físicos da adoção da Aromaterapia em casa. A Melaleuca, por exemplo, é um ingrediente muito especial, pois consegue impulsionar a nossa respiração ao desobstruir os pulmões e até fortalecer o nosso sistema imunológico como um todo. Além disso, é anti-inflamatório e cicatrizante, evitando muitos quadros secundários por meio dessa inalação pelos cômodos. Ou seja, muito mais do que um “ambiente cheiroso” – essa é uma estratégia de proteção e fortalecimento da saúde em longo prazo e como um todo. Você pode inovar e conquistar outros efeitos muito positivos com essa técnica incrivelmente interessante!

Você não só pode como deve contar com Giovanna Baby nessa estratégia delicada mas muito poderosa de autocuidado em casa! Os nossos Aromatizadores de Ambiente fazem sucesso principalmente por celebrarem as fragrâncias mais famosas de GB, como a Baby Blue. E mais: você conta com refis práticos que garantem uma casa perfumada e com aquela sensação de conforto e bem-estar sempre. É possível até mesmo presentear alguém especial com a ideia, afinal, cada aromatizador é decorativo e muito cheiroso, do jeitinho que uma bela lembrança para uma pessoa que tanto amamos deve ser. Faça a diferença e se encante ainda hoje. Escolha o aroma que mais gosta que nós te ajudamos com o carinho que você já conhece.

Agora que você está por dentro de todo o universo da Aromaterapia e de tudo que os cheirinhos especiais GB podem fazer por você, o que acha de renovar o seu aromatizador de ambientes? Ou garantir o seu? Você imaginava que o nosso olfato era tão poderoso e sensível assim? E que poderia melhorar tantas questões de saúde pelas fragrâncias? Conte para nós tudo que achou do conteúdo que compartilhamos hoje? Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.