Autocuidado masculino: como os homens podem criar uma rotina de saúde e beleza?

Nos últimos anos, temos visto um maior interesse dos homens por um dia a dia mais equilibrado e cheio de autocuidado. Isso é muito importante, afinal, precisamos dedicar tempo ao nosso bem-estar antes de abraçar as demandas da vida cotidiana. É equilíbrio!

Autocuidado, ao contrário do que muita gente pensa, não envolve somente aqueles momentos especiais em que decidimos, por exemplo, investir em uma terapia alternativa. Mas ele deve estar presente em nosso dia a dia!

No caso dos homens, tem a ver com alimentação saudável, treinos, encontros semanais com os amigos. Mas também pode e deve envolver banhos relaxantes em casa, um passo-a-passo de cuidados com cabelo e pele, deixar o celular de lado por algumas horas e mais.

Tudo isso deve garantir mais ânimo, equilíbrio das emoções, autoconsciência, foco, qualidade de vida diferenciada e outros inúmeros benefícios que somente a iniciativa olhar para e por nós mesmos pode nos proporcionar.

Entendendo a importância de investir em atitudes que os beneficiem em longo prazo, reunimos aqui sugestões de ações que conectam corpo e mente de forma simples para que a vida não caia na rotina e seja vivida de um jeito muito mais prazeroso e especial.

Reserve tempo para si

Parece algo simples e até óbvio, mas na rotina corrida em que vivemos esse lembrete acaba sendo muito válido.

Quantas vezes você esqueceu de si para abraçar as responsabilidades do dia a dia? Assumir mais trabalho, ajudar amigos e ou familiares ou somente tocar a vida prática?

Vale a pena deixar de aguardar pelo fim de semana para aproveitar. Saia para um café, invista em 1 hora de um programa solitário ou com um amigo. Foque em você por quanto tempo puder!

Rituais de beleza

De beleza e bem-estar GB entende! Por aqui, nós pensamos nos homens trazendo novidades para a Linha GB Men, uma série de produtos que engloba as principais necessidades deles.

Por que não transformar o banho em um spa particular? Com GB Men, é possível cuidar da pele, da barba e dos cabelos com o melhor que Giovanna Baby pode oferecer.

Uma dica bacana é utilizar a Loção Hidratante Corporal Giovanna Baby GB Men e aproveitar para fazer uma automassagem enquanto a espalha pelo corpo. Sinta os ombros, a barriga e as pernas com movimentos circulares e firmes com os dedos. Puro relaxamento!

Cuidando da mente

Tão importante quanto fortalecer o corpo é manter uma mente equilibrada. A ansiedade e o estresse comprometem muito a nossa qualidade de vida! Importante controlá-los sempre.

Um hábito que muito ajuda nesse processo é o da meditação. Basta escolher um local tranquilo e silencioso, sentar-se confortavelmente e fechar os olhos. Muitos apps para smartphones servem como guia para evitar distrações!

Experimente momentos de atenção plena. Eles fazem muito bem!

Saia da rotina

Não há nada melhor do que mudar um pouco a rota, não é? No que diz respeito à rotina, você pode fazer isso sempre que puder. Adotar os pontos que destacamos por aqui já é um ótimo começo.

Leve-se para jantar, monte o seu spa em casa, ligue para um amigo distante, vá ao cinema! Mudar os ares promove uma renovação interna intensa que com certeza fará muito bem à saúde.

Como é bom se cuidar! E como é importante. As dicas de hoje vão te estimular a fazer diferente desde já.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!