Axilas no Verão: saiba lidar com a transpiração para curtir o calor sem preocupação

Você sabe como funciona o processo de transpiração? Em uma época como o verão, você deve estar enfrentando-o bastante, não é? O que acontece é que a temperatura interna do nosso organismo gira em torno de 36ºC; no entanto, quando há algum desequilíbrio, é a transpiração que entra em cena para ajustar tal número de forma natural. Neste processo, o corpo elimina o calor excessivo pelo suor, que evapora rapidamente mas pode gerar alguns efeitos um pouco desagradáveis, como o mau cheiro.

E os fatores que nos fazem suar são muitos! Além do calor estão as atividades físicas intensas, alimentação que estimula a sudorese, nervosismo ou ansiedade, utilização de roupas de tecidos inadequados para o clima e até mesmo escolhas equivocadas no que diz respeito aos nossos produtos de higiene pessoal – mais especificamente, os desodorantes. Até eles devem ser escolhidos de acordo com as nossas necessidades e especificidades de pele, viu? 

Mas então, como controlar a transpiração nas axilas? Em primeiro lugar, já que estamos em uma época quente, vale escolher roupas com tecidos mais leves – e, se possível, mais largas – que permitam que a sua pele respire. Outra dica é evitar alimentos termogênicos (como café, pimenta e gengibre), que fazem o nosso corpo funcionar mais rápido e geram sudorese. Se você sofre com quadros de nervosismo e ansiedade, aposte em exercícios de respiração e meditação para acalmar a mente e evitar processos físicos que incluem o suor. 

Por fim, é fundamental observar bem qual desodorante você tem utilizado! Ele faz toda a diferença no controle dos efeitos da transpiração e pode garantir muito mais proteção em sua rotina. Se você sua bastante nas axilas, o ideal é investir em bons desodorantes no formato aerosol, que garantem muito mais frescor o dia todo! Caso sua pele seja mais sensível, um bom roll-on já ajuda bastante. Que tal algumas sugestões com fragrâncias exclusivas Giovanna Baby?

1. Desodorante Roll-On Giovanna Baby Candy

Esta opção traz uma fragrância bem leve e divertida e é elaborada com agentes que protegem contra os odores da transpiração e ainda hidratam, dando um toque de suavidade e maciez ao seu corpo. Conheça-a aqui

2. Desodorante Aerosol Giovanna Baby Lilac 

Para quem prefere a versão em aerosol, o nosso Giovanna Baby Lilac é uma super opção. A fragrância tem corpo floral, que deixa um perfume bem suave o dia inteiro! Além disso, sua fórmula também hidrata a pele das axilas. Confira aqui.

3. Desodorante Aerosol Giovanna Baby GB Men Active

Novidade! Este desodorante faz parte da Linha GB Men, a última lançada por aqui. Ele combina notas amadeiradas, florais e almiscaradas, que resultam em uma fragrância única! Ideal para os homens mais ativos. Todos os detalhes aqui

Tudo pronto para você curtir o verão sem preocupação com o suor nas axilas? É dessa forma que queremos ver você: curtindo aquela praia ou piscina ou, ainda, trabalhando o dia inteiro sempre com bastante proteção e perfume. Sua pele agradece cada cuidado!