Banho de autocuidado! Como tornar esse momento especial com Giovanna Baby?

Em meio a um dia a dia tão agitado, é inevitável que sintamos dificuldade em reservar um momento só para nós. As responsabilidades tomam conta, sabemos! A família, o trabalho e a rotina demandam bastante.

Por outro lado, é fundamental que saibamos encontrar tempo para cuidar de nós mesmos. Afinal, a reflexão é simples: para oferecermos atenção de qualidade a quem e ao que nos cerca, precisamos estar bem!

Se você tem sentido dificuldade em encontrar tempo para cuidar de si, que tal transformar um momento aparentemente comum em algo muito mais relaxante e de puro autocuidado? O seu banho, por exemplo, pode ser ainda mais especial.

Meia hora de atenção plena ao seu bem-estar físico e mental já faz toda a diferença no restante do dia. Quem já experimentou essa sensação sabe bem como é… corpo e mente respondem muito melhor aos estímulos diários quando cuidados!

Mas como fazer isso? O que fazer de diferente, nesse hábito tão corriqueiro, para mudar o decorrer de todo o dia? São atitudes muito mais simples do que você pensa. E, claro, Giovanna Baby está bem presente!

Prepare o ambiente

Seu espaço deve estar de acordo com a proposta da ocasião. Por isso, para facilitar, vale a pena manter o banheiro sempre preparado para te receber de um jeito mais acolhedor, confortável e tranquilo.

Vale a pena, por exemplo, manter algumas plantas decorando o espaço. Ou, ainda, algumas velas (aromáticas ou não) posicionadas em cantinhos estratégicos do ambiente.

Os aromas podem ficar por conta das velas ou de bons difusores como o Difusor de Ambiente Giovanna Baby Essentials Blanc Vanilla, por exemplo, perfeito para o que se propõe aqui.

Sua fragrância leve e delicada é a garantia da pura sensação de conforto e bem-estar. Exatamente como desejamos em um momento tão íntimo e reservado. Ele é decorativo, inclusive, brindando os olhos com beleza e paz.

O chuveiro funciona!

Quando falamos em banho relaxante, é comum imaginarmos uma banheira espaçosa, algo luxuoso, digno de spa. Porém esquecemos que o melhor spa que há está em nossas próprias casas, com exclusividade.

Mesmo que não tenhamos uma banheira à disposição, por exemplo, o nosso chuveiro é mais do que suficiente. É na simplicidade que moram os instantes mais deliciosos – especialmente aqueles em que aproveitamos conosco.

O segredo é acertar a temperatura da água e se entregar ao momento. Experimente mantê-la sempre morna, equilibrada, e desligar a mente por alguns instantes só sentindo a água escorrer pelo pescoço e costas.

Parece simples? Sim. Mas esse ritual é capaz de aliviar a tensão como poucos, bem como reduzir o estresse e a ansiedade e tornar a próxima noite de sono mais leve e proveitosa. É questão de saúde!

Antecipe o banho usual

A ideia do banho relaxante é ser algo muito mais leve, sem aquela obrigação de lavar os cabelos ou adotar qualquer medida tradicional de higiene. Aqui o foco está em aproveitar o momento e, de fato, respirar. Descansar!

Por isso, em um primeiro momento, higienize os fios com os seus itens prediletos, utilize um bom sabonete hidratante para proteger e fortalecer a sua pele e invista no passo a passo diário, normal.

Somente em seguida experimente reduzir o ritmo e fazer uso dos produtos mais voltados à renovação de energias, a essa pausa que você, mais do que ninguém, merece independentemente do cotidiano.

Selecione os produtos

Algumas sugestões de Giovanna Baby podem ajudar você a desfrutar de momentos muito especiais mesmo em o que parece um simples banho. Em primeiro lugar, é a sua intenção que transforma cada minuto!

A partir daí, a escolha estratégica dos itens utilizados é uma ótima maneira de investir em autocuidado e atenção com a saúde em diversos sentidos.

Um bom exemplo? O Gel de Banho Giovanna Baby Moments Classic, uma ótima forma de hidratar e nutrir a pele na medida certa. Ao aplicá-lo, todo o corpo fica sedoso e com um toque único, especial.

Você ainda pode aproveitá-lo em uma estratégia única de bem-estar.

Que tal uma drenagem

A sensação de um corpo leve é um dos efeitos que desejamos após um banho relaxante. Essa leveza é capaz de reverter dias estressantes, cansativos, que mudam a dinâmica de todo o corpo. Da energia vital!

Pensando nisso, por que não experimentar uma espécie de autodrenagem? A técnica elimina o excesso de líquidos retidos no organismo, diariamente acumulados por uma série de razões.

As principais áreas drenadas devem ser o abdômen e as pernas, pontos que se transformam completamente com o cuidado certo. Para isso, deslize as mãos firmemente pela pele sempre em direção à virilha.

Para ajudar, vale pesquisar a posição de cada gânglio no corpo, ou seja, os caminhos que os líquidos fazem em nosso organismo, para direcionar melhor o acúmulo de água e facilitar sua eliminação. Menos inchaço, mais vitalidade!

Que você jamais esqueça de cuidar bem de si e que conte com Giovanna Baby diariamente, principalmente em momentos tão únicos, só seus!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.