Bateu aquele frio? Não esqueça de proteger a sua pele! Confira as dicas

O inverno ainda nem começou, mas o frio se antecipou em muitas regiões do nosso país. As temperaturas caíram em níveis recordes, pedindo que nos adaptássemos rapidamente a uma outra realidade.

É verdade que, em um país tropical como o Brasil, é difícil lidar com o frio, não é? Nós sabemos. Especialmente no que diz respeito à nossa saúde e ao nosso bem-estar como um todo. O corpo sente já nas primeiras horas de mudança!

A pele principalmente, já que ela é a nossa proteção primeira contra as agressões externas e todo ambiente que frequentamos. Por isso é por ela que devemos começar a nos cuidar quando o tema é o frio que temos enfrentado por aqui!

Sua pele está com a hidratação em dia? Você tem priorizado ou ao menos prestado atenção a esse detalhe tão especial? Tem sentido a textura diferente ou notado que algo mudou na derme ao longo dos últimos dias?

Provavelmente sim. E é por isso que é o momento mais do que certo de Giovanna Baby dar aquela força nos lembretes relacionados aos cuidados com a pele nesse momento. O que acha de tomar algumas atitudes diferentes hoje?

Beba água, muita água!

Não tem jeito. Hidratação adequada começa de dentro para fora e do momento em que acordamos ao que vamos dormir. Simples assim! Principalmente porque o corpo precisa de água para funcionar.

Você pode descobrir a quantidade exata de água que precisa consumir por dia fazendo um cálculo simples. Multiplique o seu peso em kg por 35 e obtenha o resultado em ml. Por exemplo: 70 kg X 35 = 2.450 ml.

Capriche na hidratação

Esse é o momento perfeito para você curtir alguns minutos diários de autocuidado com os seus cremes e loções hidratantes prediletos. E você sabe: Giovanna Baby tem diversas opções, que se adequam melhor inclusive à época!

É hora de você experimentar o Creme Hidratante Desodorante Q10 Giovanna Baby Classic, que garante 24h de hidratação e melhora de até 88% na elasticidade e firmeza da pele. Ou seja, você sente a saúde da derme rapidamente no toque!

Se você prefere algo ainda mais potente, mas ao mesmo tempo leve e perfumado, aqui vai outra sugestão: a Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Lovely garante 48h de ação com suas microesferas de vitamina E, aminoácidos e semente de uva.

Pele forte, macia e saudável instantaneamente é muito do que precisamos para enfrentar as baixas temperaturas com a saúde que merecemos.

Como vai a sua dieta?

O que você coloca no prato também faz toda a diferença não somente hoje, mas em todas as épocas do ano! No inverno, o que consumimos pode nos ajudar a manter não só o aspecto mas a força da pele em dia.

Um dos grandes segredos aqui é o consumo de, por exemplo, alimentos ricos em selênio, vitamina E e antioxidantes. Nessa lista entram amêndoas, nozes, castanhas, frutas vermelhas… Todas trabalham a firmeza e elasticidade.

Mais do que isso: trabalham o nosso sistema imunológico e bem-estar como um todo. Não podemos esquecer que ficamos muito mais vulneráveis a gripes, resfriados e ocorrências do tipo no período. Cuide do que ingere!

Renove os tecidos

Épocas mais frias favorecem tratamentos e truques que nos ajudem a renovar as células epiteliais. É por isso que muita gente aguarda o período para investir em peelings e esfoliações mesmo que caseiras.

Se você deseja trabalhar manchinhas ou qualquer fator relacionado, a hora é agora. Invista em uma renovação completa dos tecidos para garantir uma aparência de vitalidade, maciez e beleza à sua pele.

Não esqueça da proteção

Raios UV independem do sol e mesmo no inverno podem prejudicar a nossa saúde em longo prazo. Além de queimar e deixar marquinhas, seus efeitos são cumulativos e ocasionam patologias no futuro. Vale evitar, não é?

Continue utilizando o seu protetor solar normalmente, especialmente nas horas mais críticas do dia (entre 10h e 16h) e sempre que precisar sair ao ar livre. Parece um mero detalhe, mas faz toda a diferença no autocuidado!

Nada como se cuidar por completo e muito bem nos momentos em que mais se precisa. Você merece se observar e se manter saudável todos os dias com Giovanna Baby!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.