Beleza & Bem-Estar é com eles! Como andam os cuidados pessoais dos homens no Brasil? Saiba aqui

Cada vez mais vaidosos e antenados à importância do autocuidado, os homens têm investido muito mais no próprio bem-estar

Isso mesmo! Os homens, especialmente os brasileiros, estão se cuidando cada vez mais – superando a ideia e os tempos e que palavras como beleza, vaidade e bem-estar faziam parte exclusivamente do vocabulário feminino. Para se ter uma boa ideia desse contexto, dados do SEBRAE, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, divulgados ainda em 2019, já estimavam que o mercado de beleza masculina atinja a liderança mundial no Brasil ainda neste ano de 2021, o que, sem dúvida, pode ter sido fortalecido inclusive pelo isolamento imposto pela pandemia de COVID-19. Em estudos conduzidos pelo grupo IPG Mediabrands, os homens se adaptaram melhor ao confinamento nesse quesito e aproveitaram para investir em hábitos de autocuidado, assim como as mulheres já faziam normalmente. Esse é o seu caso? Ou você conhece algum caso que exemplifica essa realidade? Provavelmente sim, não é?

Essa nova configuração tem sido importantíssima por uma série de razões. Em primeiro lugar, há uma enorme quebra de tabus, já que hábitos de beleza como os cuidados com os cabelos e até depilação, por exemplo, já foram ligados praticamente somente às mulheres. Por outro lado, também é inegável que dedicar tempo ao autocuidado fortalece a autoestima e beneficia a saúde mental, um fator que todos devem levar em consideração especialmente nos tempos atuais, independente do sexo. Uma autoestima elevada muda nossa maneira de enxergar o mundo, melhora nossa forma de relacionamento com as pessoas ao redor, facilita uma boa comunicação em geral, promove um bem-viver. Vai além de ideias preconizadas socialmente e tem muito mais a ver com a construção de nossas melhores versões. Você concorda?

É muito bom saber de tudo isso, não é? Tendo em vista esse novo cenário e aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, hoje compartilharemos com você algumas dicas de produtos GB Men e seus usos nos cuidados diários com a beleza e com o bem-estar dos homens. Vale aproveitá-los, utilizá-los e até presentear – já que preparamos kits muito especiais que se encaixam nessa e nas mais diversas ocasiões ao longo do ano. Que tal conhecer conosco? Veja a seguir:

Banho completo e especial

O Kit GB Men Power Banho contempla um dos momentos mais íntimos e de cuidados que podemos proporcionar a nós mesmos: o banho. Presenteável, ele é composto por uma colônia masculina GB Men Power 10ml, uma Pomada Modeladora Cabelo e Barba, um Shampoo GB Men 3 em 1 e um Condicionador GB Men. Aqui destacamos a colônia masculina Power, um item que sempre fez parte da seara de beleza dos homens e que hoje adquire uma importância ainda maior: o perfume marca a personalidade e estimula o olfato, tornando cada momento vivido ainda mais especial. Vale a pena, não é?

Para uma rotina agitada

O Kit GB Men Active celebra a vida e a personalidade de homens agitados, que sabem exatamente o que desejam e que lutam por seus objetivos em inúmeras esferas da vida a cada minuto de seus dias. Da academia para o trabalho, para o cuidado com a família, o happy hour. Esse kit está sempre pronto para fazer a diferença e garantir um glow na aparência daqueles que simplesmente não têm tempo a perder. Se você não lembrou de algum homem assim nesse momento, provavelmente você é o próprio – e, claro, merece essa dedicação no autocuidado, hein? Uma sugestão toda especial!

Barba com estilo e saúde

A Pomada Modeladora Cabelo e Barba Giovanna Baby GB Men merece um destaque todo especial, isso porque a barba, principalmente nos últimos anos, ganhou destaque no quesito estilo – mas não deixa de requisitar atenção especial, pois tem tudo a ver com bem-estar. Mantê-la aparada, alinhada e hidratada evita inflamações e pelos encravados, um incômodo que simplesmente persegue muitos homens! Se esse é o seu caso (ou de alguém especial que você conhece) ou você deseja evitar que isso ocorra, sem dúvida a pomada GB Men é a maior aliada que podemos apresentar. Dica boa!

Pele hidratada e pura saúde

Os homens também precisam hidratar a pele! Já destacamos algumas vezes por aqui, mas vale lembrar: a pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função primordial de nos proteger de todos os agentes externos possíveis. É fundamental que a fortaleçamos, para que ela possa exercer seu papel de forma adequada. A Loção Hidratante Corporal Giovanna Baby GB Men ajuda a prevenir possíveis irritações, amenizar o aspecto esbranquiçado e ainda melhora a textura, garantindo um toque especial e único que só GB é capaz de proporcionar. Você conhece bem! Item indispensável em qualquer lugar.

Fios grisalhos sempre em dia

Cabelos grisalhos são um charme! Atualmente, até as mulheres têm reconhecido isso e assumido os fios mais claros de vez, afinal, eles são mesmo um toque lindo à aparência. No entanto, como todos os tipos de fios, eles pedem cuidados específicos que Giovanna Baby também tem o carinho e a honra de oferecer. O Shampoo Giovanna Baby GB Men Desamarelador foi desenvolvido por nós para facilitar a vida dos homens ajudando a eliminar o aspecto amarelado que pode surgir nos fios, previne a queda, controla a oleosidade, limpa sem ressecar e tem uma fragrância incrível, detalhe que GB é especialista. Que bom poder contar com um produto tão completo! Queremos seguir presentes na rotina de muitos homens assim.

Autocuidado é tudo! Agora que os homens também entraram nessa onda saudável e cheia de bem-estar, não só podemos como estimularemos sempre – afinal, isso faz toda a diferença em uma vida feliz e cheia de qualidade. O que você achou das curiosidades e dicas que compartilhamos hoje? E dos itens que destacamos da Linha GB Men? Conte para nós! Compartilhe os detalhes nos comentários conosco! Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.