Beleza em dia no inverno! Veja 5 cuidados especiais com pele, cabelos e unhas nesta estação

O nosso inverno segue firme, não é? Esta época do ano, marcada pela queda das temperaturas e por um clima bem mais seco e instável, é um período que demanda cuidados mais acentuados com a beleza. Agora a preocupação sai dos efeitos do sol, da praia e da piscina (característicos do verão e de épocas mais amenas) e se volta, por exemplo, para o ressecamento em todo o corpo e nos cabelos causado especialmente por uma umidade do ar mais baixa associada ao frio – aspectos bem comuns dessa estação em boa parte das regiões do nosso país. A boa notícia é que é possível fugir de vez desses danos ao organismo e garantir muito mais saúde e bem-estar durante todo o inverno com atitudes simples, mas, sem dúvida, muito eficazes. Hoje compartilhamos as principais delas, para que você fique por dentro e não deixe de se cuidar! Confira todas elas a seguir e anote-as: 

1. Reforce a alimentação e beba água 

O melhor cuidado é aquele que vem de dentro para fora – e a alimentação é a melhor forma de garantirmos saúde, beleza e vitalidade neste sentido. Por isso, além de fortalecer a hidratação bebendo, ao menos, 2 litros de água por dia, é importante que incluamos nas refeições frutas como limão, morango e laranja e verduras como a cenoura, o brócolis e o repolho. Todos eles são itens ricos em Vitamina C, substância que favorece a pele ao impedir a ação de radicais livres e estimular a produção de colágeno. Desta forma, é possível garantir uma derme mais firme, protegida e bem hidratada. 

2. Hidrate bem o corpo e o rosto 

E por falar em hidratação, é importante lembrar que esta deve ser promovida também diretamente na nossa pele, com o uso de produtos especializados de qualidade. Após os banhos, invista em hidratantes como a Loção Giovanna Baby Moments Blue, que garante proteção, maciez e uma pele perfumada durante todo o dia. Não se esqueça de utilizá-la principalmente em partes que mais tendem a ressecar, como cotovelos, joelhos e pernas. No rosto, vale apostar em um hidratante indicado especialmente para a pele facial. Em caso de dúvida, consulte um dermatologista de confiança! 

3. Nada de água quente nos fios 

Esta é uma recomendação que vale para todas as épocas do ano, mas que, no inverno, deve ser reforçada! Ao lavar os cabelos, tenha atenção à temperatura da água e jamais deixe-a quente – pois ela abre as cutículas e danifica os fios profundamente, fazendo com que as madeixas fiquem com aspecto poroso e seco. O ideal é fazer o enxague com água fria. Evitar tal ressecamento também é papel de shampoos e condicionadores, por isso, não dispense o uso de bons produtos como o Shampoo Giovanna Baby Basic Blue e o Condicionador Giovanna Baby Nutritive Blue, uma combinação que nutre e amacia os fios. 

4. Avalie as unhas diariamente 

Sim, as nossas unhas e cutículas também sofrem bastante durante o inverno! Isso porque o clima seco e frio promove fissuras e descamações, tornando-as bem mais frágeis. Para evitar tudo isso, é importante utilizar cremes específicos para unhas e massageá-las quantas vezes for possível. É importante observar que esse ressecamento pode, também, se estender para as mãos – por isso, um creme como o Giovanna Baby Moments Cherry também deve ter aquele espaço reservado na bolsa, para que você utilize sempre que senti-las um pouco mais ásperas e secas. Você, sem dúvida, vai adorar o cuidado! 

5. Renove a pele profundamente 

Para os(as) fãs de tratamentos estéticos, esta é a época ideal para fazê-los! Para quem preza por aquele cuidado ainda mais profundo, vale consultar um dermatologista – profissional apto a indicar os melhores procedimentos para a época em que estamos e para a pele de cada um de nós, de acordo com suas especificidades. Um dos mais procurados é o Peeling Facial, um tratamento que renova a derme promovendo a eliminação de células mortas, clareamento de manchas, suavização de marcas de expressão e a adequada uniformização do tom, resultados que fazem toda a diferença na aparência! 

Nossa beleza e bem-estar merecem estar sempre em dia, não é? Neste inverno, conte conosco para reforçar os seus cuidados! Basta escolher as suas fragrâncias preferidas e aproveitar os benefícios de cada produto. O que achou das nossas dicas especiais? Deseja compartilhar alguma dúvida ou sugestão conosco? Deixe seu comentário abaixo! Sua contribuição é muito importante para nós. Caso prefira, também estamos à sua disposição em vários canais de atendimento. Precisando de nós, basta clicar aqui para saber mais.