Como cuidar da pele irritada após a depilação? Veja as dicas

Quem depila com frequência sabe que irritação e sensibilidade são duas reações que podem surgir na pele após as sessões, especialmente no que diz respeito à depilação à cera ou caseira, com lâminas.

A verdade é que todos os métodos, se não forem bem feitos, podem gerar incômodo. Isso acontece com quem é mais sensível e costuma não se adaptar ao procedimento, sofrendo com episódios de alergia e irritação.

Mesmo as peles saudáveis, fortalecidas diariamente por meio da hidratação adequada, podem se transformar após a depilação se tiverem qualquer tendência de desarranjo nesse sentido. Não tem jeito!

Se você observa ou sente vermelhidão, coceira, descamação ou qualquer outro desconforto nas regiões que depila, vale a pena investigar. E mais: tomar atitudes que acalmem a pele, tratem e previnam tais ocorrências.

Que tal conversarmos um pouco sobre algumas soluções e ideias relacionadas ao tema? Você pode experimentar alguns ou todos os pontos aqui destacados já na próxima sessão para nos contar o que achou.

Tome um banho frio ou morno

Um banho morno antes da depilação ajuda a abrir os poros e facilitar a remoção dos pelos. No caso do procedimento à cera, também beneficia o pós: qualquer resíduo do produto utilizado sai facilmente.

Caso precise acalmar uma região irritada, a água fria é a melhor opção. O alívio é instantâneo! Só não eleve a temperatura em hipótese alguma! Água quente resseca e danifica a pele profundamente, piorando o quadro.

Use roupas leves e folgadas

Blusas apertadas, calças jeans e outras peças que gerem muito atrito sem dúvida sensibilizam ainda mais a derme. Principalmente quando as partes depiladas são sensíveis por natureza, como virilha e axilas.

O ideal é, de fato, preferir uma vestimenta mais leve. Prefira tecidos naturais como o algodão e peças como vestidos. Dificilmente você sofrerá com algum episódio de irritação após cuidar deste detalhe aparentemente simples!

Desodorantes 0 álcool sempre!

Não há como falar de axilas sem mencionar o uso dos desodorantes não apenas nos dias pós-depilação, mas em toda a rotina de cuidados. Isso porque o álcool presente em muitas fórmulas é inimigo da pele!

Ele faz parte de uma série de ativos que estimulam a irritação e multiplicam os incômodos. As composições de GB são livres de álcool e você ainda conta com a opção 0%, livre de alumínio e parabenos e rica em ativos hidratantes.

Hidratação de dentro para fora

Nos primeiros momentos após a depilação e em caso de sensibilidade, o ideal é que priorizemos uma hidratação que venha de dentro para fora, isto é, a hora é a de reforçar a ingestão de água!

Beber a quantidade de água diária indicada é a melhor maneira de garantir uma pele macia e saudável, principalmente porque o líquido auxilia na regeneração de todo o organismo, incluindo esse tecido.

Evite a exposição ao sol

Não se expor ao sol é uma recomendação feita por profissionais mesmo que a depilação não cause qualquer reação. Em caso de irritação, ela se torna ainda mais indispensável. De fato, não pode ser esquecida!

Além de elevar o incômodo, o risco de aparecimento de manchas é muito alto. Por essa razão, o fundamental é priorizar a proteção da pele com o uso de filtro solar e, se possível, principalmente em caso de reação, certo resguardo.

Retome a atenção diária

Assim que a pele se recuperar, volte à sua rotina de cuidado. Isso significa investir em uma boa hidratação com o creme ou loção que mais gosta de forma estratégica. Que tal criar um ritual?

Reserve 10 minutos, ao fim de cada dia e após um bom banho, para hidratar o corpo e focar especialmente nas regiões que mais costumam sofrer com a sensibilidade pós-depilação. Isso fará toda a diferença nas próximas sessões!

Pele fortalecida é sinônimo de menos preocupação. Agora que sabe o que fazer, você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.