Como escolher a fragrância ideal? Veja as dicas de Giovanna Baby!

Tudo que você precisa saber para escolher a fragrância ideal!

Nós perguntamos, nas nossas mídias sociais, qual é a sua fragrância GB favorita. Você conseguiu responder por lá? Pois é… Temos muitas queridinhas por aqui, como a Classic e a Blue, que fazem o maior sucesso há muitos anos. No entanto, sabemos como pode ser difícil escolher um cheirinho para chamar de nosso, afinal, são inúmeras opções. Essa variedade tem uma explicação! Você já consegue imaginar qual?

Como já conversamos por aqui, as fragrâncias comunicam por nós. Os cheiros expressam a nossa personalidade e têm grande responsabilidade nesse sentido! Por isso desenvolvemos várias misturinhas capazes de se encaixar e fortalecer variados perfis. Dos mais delicados aos mais ousados e marcantes, temos notas olfativas falando por todos e fazendo parte dos melhores momentos da vida de muita gente.

Pensando nisso, você já escolheu o seu perfume e hidratante prediletos? Já selecionou a fragrância GB ideal, aquela que te acompanha em todas as ocasiões? Você tem mais de uma em mente? Para facilitar esse processo, hoje deixamos com você algumas dicas de ouro. Elas farão toda a diferença na sua percepção olfativa a partir de hoje. Olha só:

Defina o uso da fragrância

Imagine que você está em processo de escolha de um perfume. Pense um pouco: você vai usá-lo no dia a dia? Investirá em ocasiões mais especiais? É preciso pensar nesses detalhes. Quem está em busca de um cheirinho para utilizar durante o dia e no trabalho, por exemplo, deve optar por notas suaves e frescas. Uma leveza que deixe rastros!

Entenda sua preferência

Qual é seu caminho olfativo? Se a sua pegada tem mais a ver com fragrâncias frescas, não invasivas, um pouco mais leves, provavelmente se dará bem com perfumes frutais, cítricos e florais mais leves. Vale experimentar alguns e checar a família olfativa no rótulo. Assim você poderá fazer suas escolhas, no futuro, com base nessa informação essencial!

Tente variar a fragrância quando puder

Sim, há uma espécie de saturação olfativa já comprovada cientificamente. Você já deve ter percebido isso em algum momento! Nosso sentido se acostuma quando investimos nos mesmos cheiros por muito tempo! Para conhecer-se melhor, portanto, vale a pena variar! Dos doces vá para os cítricos, depois passeie pelos amadeirados. É necessário fazer testes e evitar esse costume para entender o que funciona para você. Opções não faltam, não tenha dúvida disso.

Aplique a fragrância corretamente

Para que você possa avaliar com cautela, exatamente como deve, é necessário fazer o uso correto das fragrâncias. Se estiver testando um hidratante, aplique-o com a pele limpa e seca. Se for um perfume, use-o nas regiões estratégicas (como pulsos e pescoço) e avalie as mudanças de notas com o passar do tempo. Borrife-o com delicadeza e não o esfregue. Simplesmente aguarde alguns minutos até que o líquido seque completamente e faça o seu papel.

Combine a fragrância com o clima e estação

Para facilitar a sua escolha, você pode simplesmente combinar o perfume à estação do ano ou ao clima de onde você mora. Temperaturas mais altas, típicas da região nordeste, norte e central do país, pedem notas aromáticas mais leves e frescas. O inverno, por outro lado, é uma estação que casa bem com cheiros mais amadeirados, sofisticados, marcantes. Combine tais informações ao que mais gosta, ao que mais fortalece quem você é e

Giovanna Baby tem várias opções bacanas de fragrâncias para você. Experimente-as em nossas colônias ou nas loções hidratantes, que sempre complementam os momentos de autocuidado com carinho. Você pode até mesmo combiná-los e fortalecer o seu cheiro predileto como preferir!

Com tantas informações, queremos saber de você: o que achou das nossas dicas? Elas ajudarão você na escolha da fragrância ideal? Conte para nós como te ajudamos hoje! Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo com a sua qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar!

Aproveite o conteúdo que preparamos! Se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.