Como escolher e usar perfumes florais?

Se você costuma utilizar perfumes e até tem aquele seu predileto, com certeza já experimentou algum floral. Essa família olfativa é muito especial, pois como o próprio nome diz, é produzida a partir de uma ou diversas flores.

Uma fragrância floral é resultado da destilação de tais espécies, que resultam em um óleo concentrado pronto para ser misturado às demais essências e ingredientes que compõem uma boa colônia.

Esses mixes dão origem, ainda, a subfamílias florais que passam pela floral frutal, floral oriental, floral cítrica, amadeirado e mais. Quantas opções e versatilidade, não é? Assim são as fragrâncias florais.

Mesmo em meio a tantos detalhes, uma coisa é certa: o resultado é sempre um aroma leve, que expressa as mais diversas personalidades e se encaixa em vários momentos. Por isso perfumes florais são tão queridos!

Frescor em alta!

Sempre que sentir um aroma mais leve, fresco e ao mesmo tempo envolvente, tenha certeza de que se trata de um bom perfume floral! A refrescância é mesmo uma palavra-chave aqui.

Essas sensações de pura suavidade porém marcantes que sentimos ao experimentar um item floral são sempre obtidas pela mistura de flores, frutas, itens amadeirados como o cedro. Aliás, ainda mais!

As possibilidades aqui são inúmeras. Torna-se mais simples definir um aroma como predileto quando se sente cada nota olfativa e, claro, se entende sua origem.

As subfamílias

Você já teve a curiosidade de checar a composição da sua colônia predileta? Se não, vale a pena. Há muito de seu perfil ali! Algumas das subfamílias florais mais comuns e, inclusive, queridinhas aqui de Giovanna Baby são:

  • Bouquet floral: uma mistura de diversos aromas florais, com espécies perfeitamente combinadas.
  • Floral cítrico: têm essências cítricas na saída, como limão e bergamota. A sensação de frescor aqui é acentuada
  • Floral amadeirado: em tais colônias, a suavidade de aromas como cedro e sândalo ganham destaque junto as flores.
  • Floral frutado: é a vez das frutas! Pêssego e maçã, por exemplo, são dois exemplos que garantem um cheirinho mais adocicado e especial.

Quando usar

Cada família olfativa possui características únicas, o que permite que as encaixemos em ocasiões específicas.

No caso das colônias florais, felizmente, o dia a dia como um todo nos apresenta ótimas oportunidades de uso, afinal elas são leves e agradáveis.

No entanto, é bem indicado que utilizemos o perfume das flores em atividades mais diurnas. A depender da concentração de essências, até mesmo no trabalho.

Uma ótima dica é combiná-las a momentos ao ar livre, para que os aromas da natureza se encontrem e você possa desfrutar do máximo de bem-estar!

Principais dicas de uso

Você com certeza já conhece esses pontos, mas eles sempre valem o lembrete! Será que você tem usado as suas colônias da forma correta?

✦ Experimente borrifar seu perfume em regiões estratégicas: pulsos, pescoço e até atrás da orelha.

✦ Selecione no máximo 3 partes do corpo para perfumar, evitando exageros.

✦ Não esfregue a pele! Deixe que o líquido seque naturalmente.

Sugestões de Giovanna Baby

Procurando uma colônia para curtir toda a harmonia e leveza que só os perfumes florais são capazes de nos proporcionar? GB tem ótimas sugestões para você!

Deo Colônia Giovanna Baby Cherry: floral frutal, com notas de pêssego, lichia, cereja preta, pomelo rosa e groselha somadas a notas florais com fundo cremoso de âmbar e baunilha.

Colônia Giovanna Baby Kim Sense: de família floriental verde, é a perfeita combinação entre notas florais, orientais e o frescor das notas verdes.

Deo Colônia Giovanna Baby Lilac: um acorde cítrico frutado com corpo floral de lavanda, ylang-ylang, jasmim e lírio e fundo amadeirado.

Agora que você conhece ainda mais a fundo as essências florais, que tal experimentar uma delas ainda hoje? Aproveite as dicas! Giovanna Baby está presente com as melhores opções para você. Conte conosco.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.