perfumes-verao

Como escolher um perfume para cada estação do ano? Saiba com Giovanna Baby!

Muita coisa muda de uma estação do ano para a outra, não é? Os nossos hábitos se adaptam as longas ou curtas horas do dia. O nosso vestuário acompanha as temperaturas. Até os perfumes que utilizamos se adequam ao funcionamento do corpo nesses períodos! Você já percebeu isso?

Pois é. No verão, por exemplo, os dias parecem ter mais horas. O calor passa a ser uma realidade constante e os raios solares tornam-se cada vez mais forte. Esse conjunto de fatores pede que invistamos em fragrâncias mais leves, mas que tenham certa fixação e não se percam em meio ao suor.

São os pequenos detalhes que diferenciam um perfume do verão de um de inverno, percebe? Mas quais seriam as demais características de uma fragrância de verão? Em quais notas olfativas investir nesse período? Giovanna Baby te ajuda com dicas muito especiais!

Frescor e leveza

Sim, essas são duas das características que o verão pede de uma fragrância. Para garanti-las, muita gente opta por produtos alternativos às colônias. É o caso do Body Splash ou Body Spray, uma espécie de versão mais leve de perfume. Sua essência soma uma parte menor da composição total, de 1 a 5% especificamente.

Isso não quer dizer que ele não estimule o olfato. Pelo contrário! Essa leveza é um aspecto marcante do item, que ajuda a refrescar o dia inteirinho nos dias mais quentes. Basta reaplicá-lo sempre que necessário e aproveitar o seu cheirinho predileto.

Selecione as notas

Algumas notas olfativas combinam um pouco mais com as características do verão. As mais leves, claro, sempre serão as prediletas pela suavidade. Elas abraçam o olfato e perfumam na medida certa, sempre! Nessa lista temos fragrâncias cítricas e florais.

A Deo Colônia Giovanna Baby Peach é um ótimo exemplo. Com notas de bergamota, laranja Brasil e lavanda na saída somadas à frésia, jasmim, rosa e flor de pêssego, ela traz sensações de conforto e puro bem-estar. Sem incômodos em meio às altas temperaturas! E pode ser utilizada em inúmeras ocasiões. Vale experimentar!

Onde aplicar

Além de escolher o produto em si, é fundamental que entendamos o modo de usá-lo e onde aplicá-lo. Uma orientação necessária é reaplicá-lo ao longo do dia, já que estamos em um período em que a transpiração aumenta.

Conhecer alguns locais estratégicos do corpo para utilizar o perfume também é importante.

Independentemente da época, das notas e do tipo de produto, você vai gostar de borrifá-lo na nuca, atrás das orelhas, no pescoço e nos pulsos. As dobrinhas do corpo também funcionam bastante! A ideia é apostar nas regiões de maior circulação sanguínea ou de ar.

Esse é o segredo para uma boa durabilidade do cheiro. Essa fixação também depende de nós!

Dica extra Giovanna Baby

Armazene o seu perfume ou body splash em local adequado, principalmente agora! O espaço deve ser seco e livre da luz solar direta. Tudo isso pode promover reações químicas na fórmula e modificar a sua composição. Estamos lidando com itens bastante delicados, por isso, cuidado sempre! Combinado?

Que tal testar tudo que você aprendeu hoje? Confira as opções que GB tem para você e selecione a que mais se encaixar nos pontos que compartilhamos hoje. Lembre-se que Giovanna Baby está aqui para te ajudar nessa missão.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!