Evite-problemas-de-pele-comuns-do-verão

Como evitar problemas de pele no verão? Proteja-se com Giovanna Baby

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Ela tem como função nos proteger de inúmeros fatores externos prejudiciais e faz isso muito bem! É desempenhando esse papel que a pele pode sofrer bastante. Até as mudanças climáticas de cada estação podem prejudicá-la.

O verão começou há quase um mês e você deve ter percebido a diferença. Sentimos na pele a instabilidade climática e os períodos de calor. Por isso, muita atenção! Devemos nos cuidar nesse sentido para evitar vários problemas comuns da época.

Nessa lista entram a acne solar, micoses, manchinhas, brotoejas. Uma verdadeira série de incômodos que são corriqueiros, de fato, mas que devem ser evitados. Felizmente, você pode fazer isso com atitudes simples. Cuidados que devem fazer parte do seu dia a dia sem dificuldade!

Hidratação em dia

Essa é a palavra-chave do verão. E hidratar de dentro para fora e de fora para dentro! Além de fortalecer o consumo de água e líquidos, é fundamental que você invista nos momentos de autocuidado com suas loções e cremes hidratantes prediletos.

Durante o dia, mantenha a garrafinha ao lado. À noite, após o banho, observe seu corpo e use seu produto favorito principalmente em áreas estratégicas. Cotovelos, joelhos, dobrinhas… Perceba as regiões mais ressecadas e hidrate-as como elas merecem!

Você pode reforçar esse quesito inclusive durante o banho. Uma emulsão com aquele cheirinho que você tanto ama fará toda a diferença!

Eleve a imunidade

A alimentação é um fator que não podemos deixar de lado quando o assunto é pele, por uma série de razões. A primeira delas é o fato de que comer bem influência diretamente em nossa imunidade. Isso significa que ficamos menos vulneráveis a infecções, por exemplo.

Uma das principais, diretamente ligada aos períodos mais quentes, são as micoses, ou seja, proliferação de fungos em excesso na pele. Comum na época, elas podem ser sinal de imunidade baixa, pois o organismo só cede à proliferação quando nossas defesas precisam de reforço.

Além disso, uma boa alimentação fortalece a nossa pele como um todo. Garante viço, hidratação, proteção natural contra os raios UV e o bronzeado que adoramos! Inclua nos seus pratos alimentos ricos em betacaroteno, presente em itens como o mamão, abóbora e cenoura.

Sem sol em excesso

Por falar nos raios UV, nunca é demais lembrar o quanto a proteção solar é importante. Para além do bom uso de um filtro, adeque sua exposição aos horários de menor incidência (antes das 10h e após as 16h) e invista em barreiras físicas. É hora de completar o look com aquele chapéu guardado na gaveta!

Essa atenção evita quadros como o da acne solar, em que as inflamações surgem nas regiões expostas ao sol. Importante reforçar que o uso inadequado do protetor solar contribui com essa ocorrência. Ao voltar da praia ou da piscina, tome um bom banho com o seu sabonete predileto e retire todo o produto. Combinado?

Sua saúde e seu-bem estar merecem destaque independentemente da estação. O que acha de compartilhar as dicas com quem você mais ama? Com certeza ajudaremos de alguma forma!

Aproveite o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.