Foto: Reprodução/Pixabay.com

Como investir em colônias infantis com segurança? Veja as dicas

A expressão “cheirinho de bebê” é uma das mais conhecidas e faladas em nossa cultura. E não é para menos! As colônias desenvolvidas para os pequeninos nos garantem mesmo ótimas sensações e lembranças.

Esse despertar especial dos sentidos tem várias explicações. Uma delas, sem dúvida, é o fato de que as fragrâncias para bebês e crianças muito pequenas devem ser ultra suaves para não irritar o olfato ainda em desenvolvimento.

As composições também são feitas para não agredirem a pele de forma alguma, nem causarem alergias ou qualquer ocorrência que possa comprometer a saúde dos pequenos. Tudo é muito bem pensado! Afinal, eles precisam e merecem.

E esses são só alguns pontos que envolvem a escolha e uso de boas colônias infantis. Você já se perguntou, por exemplo, se há uma idade para começar a usá-las? O que você deve observar para selecioná-las? Ou qual fragrância escolher?

Chegou o momento de GB tirar boa parte de suas dúvidas e explicar detalhes que vão ajudar muito nesse uso seguro de perfumes infantis. Você e o seu pequeno vão adorar as dicas. Sem dúvida!

Por que colônias?

Para começarmos, vale destacar que colônias e perfumes não são a mesma coisa. E o que os difere é a concentração da essência e consequentemente o momento de uso de cada produto e a quem eles são destinados.

Perfumes costumam ter cerca de 15% de essência concentrada, enquanto as colônias por volta de 3%. Isso significa uma suavidade bem equilibrada principalmente para os bebês, que são bastante sensíveis em todos os sentidos.

Aqui, as colônias são indicadas para o momento pós-banho, por exemplo, em que queremos garantir um frescor extra e aquele cheirinho associado diretamente ao conforto e bem-estar. A cara dos pequenos!

Quando iniciar o uso

Mesmo que a sua colônia predileta tenha sido desenvolvida especialmente para bebês, é fundamental que se respeite certo tempo de crescimento da criança para começar a utilizar cosméticos do gênero.

Isso porque, como já mencionamos, quem acabou de chegar ao mundo ainda é muito sensível em inúmeros aspectos e todo o organismo está se adaptando aos poucos ao ambiente externo.

Nesse sentido, o ideal é que se comece a utilizar as colônias a partir do 3º mês ou de acordo com orientação pediátrica.

Para se ter uma melhor ideia temporal, a partir dos 6 meses já é possível adotar outros cuidados fundamentais, como a hidratação da pele com loções específicas, uma atenção necessária para fortalecer a pele da criança.

Aplicando a colônia

Para aumentar a durabilidade do cheiro, o ideal é que se aplique a colônia de sua escolha logo após o banho, com a pele do bebê ainda úmida. Esse segredo também vale para adultos e seus perfumes!

Aqui, entretanto, o lembrete é o de não exagerar na quantidade! Modere o líquido nas próprias mãos e espalhe delicadamente na pele do pequeno. Essa atitude é suficiente para curtir muito bem os efeitos do produto!

E a composição?

Quando falamos em produtos para bebês e crianças, a análise da composição é algo essencial. Nosso papel é evitar alergias e irritações a partir de ingredientes que ofereçam riscos aos pequeninos de alguma forma.

Um dos principais componentes a se evitar, por exemplo, é o álcool, que é bastante agressivo à pele e ao olfato. Os parabenos também entram nessa lista, já que são altos sensibilizadores da derme.

No geral, o ideal é selecionar produtos que priorizem compostos de origem natural e dermatologicamente testados, como em toda a Linha Infantil de Giovanna Baby. Você não se preocupa com nada!

Dicas extras de Giovanna Baby

  • Quando não quiser aplicar a colônia diretamente na pele do pequeno, experimente passar um pouquinho nas roupas dele.
  • Teste diferentes fragrâncias e tente observar com qual o bebê se adapta com mais facilidade.
  • Use a colônia em locais estratégicos como os lóbulos das orelhinhas. Evite sempre as mucosas e locais ainda mais sensíveis.
  • A partir dos 3 anos de idade já é possível escolher colônias com uma fragrância mais acentuada. Respeite bem esse tempo!

Cheirinho de bebê com toda a segurança. Simplesmente tudo de bom! Garantir bem-estar e conforto aos nossos pequeninos é uma missão que GB leva muito a sério. Aproveite as dicas e conte conosco em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.