(Foto: Kevin Keith/Unsplash.com)

Como melhorar o sono do bebê? Confira as dicas de Giovanna Baby

Em cada detalhe, uma linda novidade. Esse é o resumo da vida de pais recentes e de bebês que, pequeninos, acabaram de chegar ao mundo!

Bebês e papais passam por um processo de profundo conhecimento acerca de tudo e é claro que isso inclui fatores de saúde e hábitos.

O sono é um deles! Nos primeiros meses de vida, é normal que as crianças ainda estejam em busca do próprio ritmo de sono. Isso acontece naturalmente!

Porém, é fundamental que pais e cuidadores construam uma rotina confortável para os pequeninos, que permita que eles se desenvolvam com qualidade e de fato descansem.

O que fazer, então, para garantir um sono de qualidade para os bebês e, consequentemente, para seus responsáveis?

Giovanna Baby compartilha, hoje, algumas das principais dicas capazes de transformar completamente o dia a dia dos pequenos nesse quesito. Vale experimentá-las!

Criando um ritual

No geral, o ser humano funciona muito bem com uma rotina. Isso gera uma sensação de segurança e permite que, o que quer que se deseje realizar, flua muito melhor.

Bebês não ficam de fora dessa constatação!

O ideal é seguir uma espécie de roteiro que facilite a assimilação dos pequenos em relação aos momentos do sono.

Basta adotar as mesmas atitudes como alimentação, banho e outras ações em sequência que os guiem rumo a um ótimo descanso.

Equilibre as visitas

Sabemos que nesses primeiros momentos muita gente quer conhecer e passar tempo com os bebês. A curiosidade e a vontade de fortalecer o carinho são normais!

Entretanto, vale a pena equilibrar esses momentos com a necessidade de cochilos das crianças ao longo do dia.

Mudanças bruscas de rotina, quando já há uma estabelecida, podem prejudicar o sono e confundir os pequeninos em relação aos rituais do sono. Agitação, não é?

Posicione as movimentações em casa de acordo com os horários dos bebês e proteja ao máximo essa rotina para que eles descansem.

Banho relaxante

O banho é um momento sagrado, tanto para adultos quanto para crianças! Isso porque o seu poder de relaxar é mesmo impressionante…

Com os bebês, alguns detalhes ajudam ainda mais. Água morna na banheira, um toque de camomila, uma massagem com um bom hidratante infantil… Aquela colônia suave ao fim! Todo fator conta!

É essencial, inclusive, que o papai ou a mamãe esteja com tempo e descansado. Que o banho seja relaxante também para os dois!

Esse momento de conexão é capaz de ajudar não apenas no sono, mas também no fortalecimento dos laços tão especiais que aqui existem.

Cuide do ambiente

No momento do sono, os pequeninos devem estar livres. Ao máximo! Evite manter objetos próximos aos bracinhos ou que os prendam de alguma forma.

O espaço deve estar seguro, confortável, silencioso. Há também as questões de temperatura e luminosidade! Adapte de acordo com a estação do ano e com o horário da soneca.

Vale observar o comportamento dos pequeninos dia após dia e avaliar se há algum sinal de desconforto. Tudo deve ser analisado também de acordo com a adaptação própria da criança. Ela indica muito!

Fazendo o bebê dormir

Cada bebê tem sua própria preferência quando o assunto é cair no sono! Isso tem muito a ver com o ritual e deve ser considerado na construção de hábitos pelos pais.

Muitos pequenos só dormem no braço, outros gostam de um balanço, de sons. Alguns adoram os movimentos de um “sling”, da mamãe na bola de pilates.

Isso varia. É com o passar do tempo e com o conhecimento das particularidades de cada criança que papais e cuidadores terão mais facilidade no assunto.

Importante experimentar diversas possibilidades e garantir que a criança se encaixe em uma delas.

Hora de garantir aquele sono especial para os pequeninos! Sempre cheio de carinho e amor. Conte com GB nessa missão! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.