Como usar perfume? Confira 5 dicas para aproveitar melhor as fragrâncias!

As colônias são itens indispensáveis na rotina de beleza e autocuidado da maioria de nós. Mas será que as utilizamos corretamente?

Quem não ama um bom perfume? Você com certeza sente certa estranheza se esquece de utilizá-lo, não é? É compreensível, afinal, esse hábito remonta o Antigo Egito, onde a perfumaria que conhecemos hoje se consolidou. Nessa época os egípcios utilizavam os aromas até em rituais e orações na intenção de se aproximarem dos deuses. Para isso, queimavam madeira, ervas e especiarias. Hoje, claro, as misturas são mais sofisticadas e especiais. E utilizadas em todos os momentos!

Os perfumes vão além do que imaginamos: para além do que pensamos, os aromas fortalecem a nossa personalidade, comunicam muito do que somos. Geram memórias, transformam dias em inesquecíveis. O costume é tão difundido que há quem invista em vários aromas diferentes, adequando-os às ocasiões. Há, também, quem teste as linhas olfativas até encontrar a que mais agrade. Nós, de Giovanna Baby, estamos aqui para ajudar! O importante é garantir o bem-estar e a confiança que só um perfume é capaz de proporcionar.

Nesse sentido, algumas questões são importantes: será que você tem usado suas colônias da maneira correta? Você sabia que existe um passo a passo bacana para garantir durabilidade aos cheiros e ao próprio perfume? Hoje conversaremos um pouco sobre isso, destacando principalmente as dicas que, para nós, são essenciais. Veja:

Aplique o perfume nos locais certos

Sim! Existem alguns pontos especiais no corpo que ajudam a difundir melhor os aromas. Alguns deles são os pulsos, o pescoço e o peito, por exemplo. Isso porque são áreas de maior circulação sanguínea, o que fortalece o cheiro bom. Além de concentrar o perfume nessas regiões, vale evitar espirrar o líquido perto do rosto ou no cabelo, para não ressecar os fios. Borrifar no ar e passar por uma ‘nuvem de aroma’ também não funciona: na verdade, é um desperdício. Melhor cuidar bem do seu perfume predileto.

Dê um tempo após o banho

Muita gente tem o costume de usar o perfume logo após sair do banho. Você se identifica? Se sim, experimente mudar tal hábito. Isso porque quando saímos do chuveiro o corpo está um pouco mais quente, o que dificulta a fixação do cheiro – já que o perfume evapora com maior facilidade. Tente aguardar alguns minutos, realizando outras atividades de higiene e autocuidado, até que sua temperatura corporal retorne ao normal. Depois é só usar sua colônia com tranquilidade. Você sentirá a diferença na pele!

Hidrate a sua pele antes

Um truque muito válido é o de hidratar a pele antes de aplicar o perfume. Você já testou? Uma boa loção hidratante aumenta a durabilidade do cheiro e fortalece o aroma principalmente se as duas fragrâncias forem a mesma. Nesse sentido podemos te ajudar: GB tem várias opções de hidratantes e colônias que se complementam. Uma das nossas duplas envolvem a Deo Colônia Giovanna Baby Blueberry e a Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Blueberry. Imbatível! Não deixe de provar e nos contar o que achou.

Evite esfregar a área perfumada

Se após borrifar o perfume você celebra o costume de esfregar a pele, o que acha de mudar um pouco? Essa dica deve ser lembrada sobretudo porque tal fricção muda o curso do aroma e prejudica a sua fixação. Para preservar o cheiro e garantir que o seu aroma permaneça forte por mais tempo, aplique o líquido e simplesmente aguarde-o secar. Lembre-se de fazer isso nas áreas estratégicas, de circulação sanguínea. Assim você poderá curtir seu perfume mais intensamente.

Tenha atenção à conservação

Para além do uso em si, um outro detalhe que deve ser observado é a conservação. Sim, os perfumes precisam ser mantidos em ambientes secos, arejados e livres de luz solar direta (calor). Guarde sua colônia em um armário no quarto e evite o banheiro, que é bastante úmido. Esse cuidado evita que o perfume sofra mudanças químicas e perca seu cheiro e coloração rapidamente. Guarde as dicas com você! Todas elas são muito importantes. Combinado?

Por aqui queremos que você aproveite suas fragrâncias favoritas. Sempre, claro, com a qualidade que a experiência pede. O que você achou dos lembretes que compartilhamos hoje? Vão ajudar você na rotina de cuidados? Conte para nós!

Compartilhe os detalhes nos comentários conosco, nós adoramos saber de tudo. Queremos continuar participando do seu dia a dia! Queremos contribuir como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar!

Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.