Mulher-na praia-no-verão

Como usar perfume no verão? Veja as dicas de Giovanna Baby

O verão enfim chegou! A nossa estação predileta elevou as temperaturas e nos trouxe aquela alegria que só ela é capaz de proporcionar. Muita coisa muda nessas transições, como o jeito que nos vestimos, nossa alimentação, hábitos e, por que não, o uso de nossos perfumes!

Se você costuma adaptar o uso de fragrâncias com os momentos do dia e as ocasiões, sem dúvida deve ter se perguntado o que fazer agora. Saiba que, nesse caso, você pode adaptar as que mais usa e adora para os dias quentes de verão. Vale, no entanto, adotar algumas dicas.

Em primeiro lugar, considere que transpirará muito mais. Isso nos leva a refletir, por exemplo, sobre a fixação das colônias na pele. Também é normal que nos perguntemos se, nesse caso, é melhor utilizarmos uma composição mais forte ou um cheirinho mais suave. Qual será?

Como escolher o perfume

Não há muito segredo na escolha de uma boa fragrância para o verão. O principal fator que devemos priorizar é a leveza do perfume! Para os dias de calor, o ideal é que utilizemos cheiros mais leves, que proporcionem frescor. Os florais e cítricos são maravilhosos nesse sentido!

A preferência pelos cheiros mais leves se deve pelo fato de que o suor potencializa o cheiro das fragrâncias que utilizamos. Caso elas sejam fortes por conta própria, corremos o risco de ficarmos desconfortáveis com perfumes muito intensos. Atenção sempre.

Cheiro de verão e de inverno?

Esse é justamente o fator que diferencia uma colônia ideal para o verão de um perfume que utilizaríamos no inverno. Em um período mais frio, é permitido optar por fragrâncias marcantes. As amadeiradas são as prediletas nos dias frios porque combinam com o clima.

Aromas suaves combinam perfeitamente com o verão. Em dias de calor intenso, fragrâncias fortes se tornam pesadas e podem incomodar o olfato em vez de nos fazer bem. Experimente as opções que achar necessárias e selecione com todo o carinho o seu cheiro do momento!

O jeito certo de usar

Além de perfumar áreas estratégicas como pulsos, atrás das orelhas, pescoço e outras dobrinhas, você deve investir em outros truques simples. Por que não levar um frasco pequeno na bolsa para reaplicar sua colônia quando precisar? As colônias caneta cumprem bem esse papel.

Caso utilize algum hidratante antes da colônia, opte também pelos mais suaves, que inclusive não interfiram no perfume. Controle a dose de perfume utilizado! A palavra da vez é leveza! Por essa razão, não exagere no aroma. Perfume-se na medida certa.

Garantindo a fixação

  • Invista em itens de qualidade sempre! Conheça-os e experimente.
  • Perfume um pouquinho a sua roupa. Esse truque pode funcionar bem!
  • Pele hidratada facilita a fixação dos perfumes. Não dispense esse cuidado.
  • Frascos com borrifador  previnem exageros e não comprometem as notas. Observe isso também!

Dicas extras de Giovanna Baby

A melhor dica para selecionar um perfume para cada estação sempre será experimentar antes! Aproveite amostrar, use as tirinhas de papel disponibilizadas nas lojas físicas.

Não tenha vergonha de observar se o aroma escolhido realmente se encaixa na estação e se combina com você. Para nós, é muito importante que você se sinta bem. Anote as orientações e lembre-se disso!

Agora você pode aproveitar o seu perfume favorito no verão com tranquilidade! Curta o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.