Como utilizar perfumes no verão? Conheça 6 dicas para aproveitar a sua fragrância preferida

Dias quentes pedem fragrâncias leves e que garantam bem-estar proporcionando frescor. Veja como escolher e usar

Estamos na metade do verão, a estação do ano predileta dos brasileiros. Isso porque há muito movimento, calor, praia, piscina, socialização (mesmo que à distância, no momento) e alegria – combinação que tem tudo a ver com o perfil e a agitação da vida que costumamos ter em nosso país. Tem coisa melhor? Pois é! Você com certeza já parou para pensar como essa época é boa. Porém, uma coisa deve ser pensada: esse ritmo merece ser acompanhado e fortalecido por uma série de fatores que permeiam nossas vidas, incluindo os nossos perfumes, afinal, eles representam muito da nossa personalidade e conferem bem-estar a todos nós, dia após dia. É difícil encontrar quem não tenha esse hábito e nós compreendemos: escolher a fragrância certa nos leva além, sem que sequer percebamos. Diante de tudo isso, muitas dúvidas surgem. A principal é: será que estamos usando os perfumes corretos? Será que nossas aplicações tem sido eficientes para resistir aos efeitos do suor e do calor? Como eu posso garantir que a minha fragrância preferida permaneça em meu corpo por mais tempo? Pensando em todos esses questionamentos, hoje reunimos aqui as 6 principais dicas sobre o uso de perfumes no verão. Em resumo, não há muito segredo, mas tem sim bastante dedicação de nossa parte. Confira conosco o que fazer nesse cenário, aproveite o que você mais gosta e reduza as preocupações já. Veja:

Reaplique sempre que possível

Não tem jeito: dias mais quentes aumentam a nossa transpiração e evaporação de tudo que estiver na pele. A fragrância dos perfumes também é fragilizada nesse processo, o que requer que nos dediquemos aos momentos de reaplicação do perfume. Vale a pena ter um frasco pequeno na bolsa para garantir esse cuidado – o que inclusive já é facilitado por nós. Você já viu? Algumas fragrâncias Giovanna Baby podem ser encontradas no formato caneta, uma versão prática das embalagens habituais. Ela é linda! É o caso da Colônia Caneta Giovanna Baby Blanc Vanilla, que divertida e moderna pode ser a melhor companheira para o seu dia a dia.

Use nas regiões corretas

Nós já falamos por aqui sobre a aplicação dos perfumes e como esse detalhe faz toda a diferença no uso de tais produtos. De fato! Devemos saber como utilizá-los para desfrutar melhor de todos os seus benefícios. Por isso, é importante lembrar que o cheirinho é “otimizado” quando usado em áreas como o pescoço, abaixo das orelhas, nuca, antebraços e pulsos. Isso acontece porque todas são regiões mais quentes do corpo, ou seja, têm uma maior pulsação sanguínea, o que dá a possibilidade de as partículas do produto se espalharem melhor no ar e por mais tempo. Esse detalhe jamais pode ser esquecido! Use a sua fragrância ainda mais a seu favor.

Escolha com cautela

Que tal escolher o seu perfume de verão pelo tipo e pela fixação? Essas informações são essenciais para quem quer selecionar a fragrância e acertar, sem medo, inclusive porque o mesmo cheirinho pode ser comercializado em suas diferentes formas, para atender a preferências mais peculiares. Para se ter uma ideia bacana, basta lembrar que as colônias são mais suaves e têm fixação de duas a seis horas. Oferecem aquela sensação fresca e são ideais para quem gosta de reaplicar durante o dia. Já os eau de parfum, por exemplo, são muito mais marcantes quando o assunto é perfume. Intensos, somam uma fixação de cerca de 8 horas e são a escolha perfeita para quem é fã de fragrâncias fortes.

Prefira aromas refrescantes

A estação mais quente do ano nos sugere possibilidades bastante específicas como é o caso, por exemplo, do uso de cosméticos e perfumes com uma “pegada” mais refrescante. O calor pede isso, não é? Portanto, vale a pena selecionar perfumes que sejam de famílias olfativas compatíveis, como as mais cítricas e com notas marinhas. Isso garante uma sensação de frescor por um tempo prolongado e, claro, uma perfumação única e marcante, do jeito que nós adoramos! Uma sugestão? Para eles, a Colônia Masculina Giovanna Baby GB Men Fresh é um super exemplo dessa ideia.

Associe perfume e hidratante

Se você desejar fortalecer a sua fragrância escolhida, há um truque muito bacana que devemos lembrar: associar um bom hidratante ao perfume. Aqui na GB, por exemplo, muitos carregam a mesma fragrância, como é o caso da Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Blueberry e da Deo Colônia Giovanna Baby Blueberry  – permitindo que você faça tal associação sem qualquer choque entre os cheiros. Por outro lado, você também pode utilizar ambos evitando que eles se misturem. É só utilizar uma loção hidratante um pouco mais neutra e optar por um perfume com notas olfativas mais marcantes. Você decide, mas uma coisa é certa: temos certeza de que irá adorar a escolha!

Cuidado com as ocasiões

É normal que queiramos estar sempre perfumados em todas as ocasiões, não é? Entretanto, muita gente quer estar perfumada até mesmo na praia, o que é uma prática nada recomendada. Inclusive, é bastante perigosa para a pele! Você sabia? Acontece que os perfumes possuem ingredientes que, em contato com os raios solares, podem causar manchas na pele. Ou seja, se for se expor, o ideal é que você deixe a sua fragrância um pouco de lado e utilize somente o protetor solar habitual. Não se preocupe! Muitas outras ocasiões permitirão que você aproveite o seu cheirinho predileto e se destaque entre todos pelo bom gosto e pela ótima escolha. Não tenha dúvidas disso!

Sim! Os nossos queridos perfumes têm tudo a ver com uma estação como o verão, desde que saibamos aproveitá-los da maneira correta! O que você achou das dicas que compartilhamos hoje? Qual delas foi novidade para você e qual já fazia parte da sua rotina nesta estação do ano antes? Qual é o seu cheirinho GB predileto? Conte para nós nos comentários! Queremos seguir participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.