Conheça nossos desodorantes aerossóis livres de alumínio e parabenos

Para Giovanna Baby, saúde, beleza e bem-estar andam de mãos dadas. Por isso nossos desodorantes aerossóis são especiais

Os desodorantes são peças-chave em nossa higiene diária, não é? Esse hábito geralmente se encaixa logo após o banho, reforçando aquela sensação de limpeza e bem-estar que nós amamos. Sua atuação, de fato, gera muita segurança, pois são os desodorantes que nos mantêm livres de incômodos maus odores causados pela transpiração especialmente nas axilas. O que acontece na região quando suamos é o contato do líquido com bactérias e fungos que dão origem ao mau cheiro característico, o que é justamente o que os desodorantes previnem e combatem com maestria.

Existem alguns detalhes, especificamente relacionados aos aerossóis, entretanto, que ainda geram muitas dúvidas e questionamentos e até já foram analisados por especialistas para que pudéssemos oferecer o máximo de segurança para você.

Um dos ingredientes mais utilizados na produção dos desodorantes aerossóis, por exemplo, é o alumínio, substância que por muito tempo foi estudada por renomados institutos ao redor do planeta por ser associada ao surgimento de doenças. Os resultados descartaram essa possibilidade.

Ainda assim Giovanna Baby foi além e acaba de desenvolver uma fórmula exclusiva no Brasil: aerosol sem alumínios, sem parabenos, sem álcool e com agentes hidratantes! As novidades celebram as icônicas fragrâncias classic e blue, garantem uma pele forte e macia com a força da hidratação da Manteiga de Manga, têm um design diferenciado e são veganas – ou seja, não contêm ingredientes de origem animal e nem são testadas em bichinhos. Simplesmente um cuidado completo, sem igual, como somos especialistas em levar até você.

Para te aproximar ainda mais da nossa super novidade e da importância dos nossos aerossóis no cuidado diário com as axilas, hoje conversaremos um pouco sobre os desodorantes, sobre sua saúde, a atenção que a sua pele merece e muito, muito mais. Aproveite o lançamento para reforçar esse autocuidado envolvendo as axilas com as dicas que deixaremos por aqui hoje! Queremos seguir participando da sua rotina de cuidados de um jeito todo especial e desenvolver o melhor de Giovanna Baby sempre pensando em você. Veja!

Vantagens dos aerossóis

Você costuma utilizar desodorantes no formato spray (aerossol) ou roll-on? Quem prefere os sprays conta com benefícios especiais que incluem a secagem rápida do produto, a praticidade do uso, os formatos compactos que facilitam o transporte na bolsa (e sem surpresas, afinal o item não é líquido e não vaza) e o fato de eles não irritarem a pele, favorecendo o conforto e o bem-estar. Um truque bacana para zerar a possibilidade de irritabilidade na pele é aplicar o desodorante aerossol sempre respeitando a distância recomendada na embalagem, que é de 15 centímetros. A partir daí é só aproveitar a proteção e as deliciosas fragrâncias que tornam essa experiência de autocuidado ainda mais especial e marcante.

Como escolher o desodorante?

Em primeiro lugar, é muito importante que você conheça as necessidades da sua pele. Experimente observar, durante alguns dias, a intensidade do seu suor e como a sua pele costuma se comportar. Se ela é mais sensível, por exemplo, é essencial que você opte por uma versão que não contenha álcool, parabenos ou alumínio na composição – assim você permanece livre de irritações comuns a essa característica específica. Você também pode adotar outros parâmetros, como a própria fragrância. Você permanece mais confortável com cheiros mais fortes ou prefere os suaves? As fragrâncias classic e blue, por exemplo, são super suaves e garantem bastante tranquilidade ao olfato. Experimente e experimente! A escolha do desodorante sempre passa por testes.

Use seu desodorante corretamente

Tão fundamental quando saber escolher o desodorante aerossol predileto é permanecer sempre atento(a) ao uso adequado do produto, afinal, sua eficácia também está diretamente ligada à maneira de utilizá-lo. Manuseie o produto sempre com muito cuidado, inclusive por se tratar de substância inflamável. Agite muito bem antes de utilizar e, como destacamos anteriormente, aplique somente sobre a superfície seca das axilas a 15 centímetros da derme. Importante ressaltar que, a uma distância menor, o jato pode causar incômodo e até ferimentos. Por isso procure fazer o uso adequado para garantir, de fato, um perfume duradouro e uma proteção de 48 horas. Não há nada melhor do que nos cuidarmos com toda a tranquilidade, não é?

Cuidados com as axilas

Essencial reiterar, por fim, que os cuidados com as axilas não param por aqui. Para que elas estejam sempre saudáveis, não esqueça de dedicar-se à higienização utilizando sabonete neutro (e sem exageros para não desencadear um efeito rebote!), escolher o método de depilação que mais se adeque às suas necessidades e esfoliar a região de tempos em tempos para renovar a pele. Lembre-se que aqui a pele é bastante sensível e suscetível a traumas, dependendo muito dos nossos cuidados para que permaneça 100%. Na dúvida, consulte um dermatologista – mas jamais deixe de se cuidar e escolher bem os itens que promoverão o seu bem-estar e sua saúde.

Tudo pronto para você se proteger contra os odores da transpiração e ainda cuidar muito bem das suas axilas, hein? Você sabia que os aerossóis poderiam fazer tanto por sua segurança e pela saúde da sua pele? O que achou da exclusividade de GB em relação ao alumínio e os parabenos? E das fragrâncias deliciosas que são a nossa marca registrada? Conte para nós nos comentários. Queremos continuar participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.