crescimento-capilar-cabelo-cacheado

Crescimento capilar: como fazer o cabelo crescer. Veja agora!

Madeixas longas, dignas de Rapunzel, são o sonho de muita gente. E nós entendemos! Cabelos longos permitem mais penteados e abrem espaço para mudanças radicais de visual. É por esses e outros motivos que fazer o cabelo crescer é, também, um dos nossos temas preferidos. Você também está nessa missão?

É normal que os nossos fios cresçam cerca de 1 centímetro por mês. Esse processo pode demorar um pouco mais se há um acúmulo de toxinas na região do couro cabeludo e no organismo outras questões de saúde. Nesse sentido, é fundamental investigar junto a um dermatologista.

Se esses centímetros têm permanecido firmes, mas você anseia por looks diferenciados logo, há uma boa notícia. Existem truques para acelerar o crescimento capilar! Não é do dia para a noite, é claro, mas podemos garantir cabelos fortes e saudáveis mais rápido.

Hoje o Blog de Giovanna Baby revela esses truques. São dicas e informações valiosas relacionadas ao crescimento dos cabelos para você cuidar ainda melhor dos fios! Prepare-se para garantir madeixas longas, cheias de brilho e vitalidade com a ajuda de GB sempre. Confira a seguir!

Como fazer o cabelo crescer?

O crescimento dos cabelos tem a ver com um conjunto de fatores. Quem quer fortalecer esse processo deve, por exemplo, observar a própria saúde no geral, comer bem e adotar melhores hábitos, como praticar atividade física e reduzir o estresse. Será que você tem cuidado desses pontos?

Pequenas atitudes do dia a dia também podem estar ajudando ou prejudicando as madeixas nesse sentido. Prender o cabelo muito firme pode promover a quebra do fio, por exemplo. Já utilizar cremes e condicionadores diretamente no couro cabeludo impede a circulação sanguínea, fator essencial no desenvolvimento do fio.

Preste atenção a cada detalhe e veja a diferença no seu visual aos poucos!

Alimentação Saudável

Quem sonha com madeixas longas deve fortalecer a ingestão de substâncias específicas e importantes para o corpo. As proteínas fazem parte dessa lista, já que são essenciais na formação da matriz capilar. Com ajuda de um nutricionista, vale fracionar o consumo de carnes, peixes, ovos e derivados do leite durante o dia.

Foto: Jacob Ammentorp Lund

Outros itens como frutos do mar e oleaginosas também são importantes. Os primeiros estimulam a produção de colágeno e elastina; as outras são ricas em vitamina B, que inclusive reduz uma possível queda. De um jeito gostoso você pode influenciar positivamente no desenvolvimento capilar!

Rotina de Exercícios Físicos

Você sabia que até a atividade física influencia no crescimento dos cabelos? É os folículos pilosos, estrutura básica dos fios, precisam de oxigênio para se manterem fortes. Quando praticamos exercícios físicos, estimulamos a circulação de O2 pelo organismo, favorecendo esse processo.

Por isso, experimente movimentar-se ao menos meia hora todos os dias. Faça um esporte que goste, uma atividade que te dê prazer. Dance, corra, experimente a musculação ou uma natação. Você sentirá os benefícios não so nos cabelos, mas na qualidade de vida e na sua disposição geral. Aproveite.

Dica Giovanna Baby: Hidratação!

Lave os fios com os seus produtos favoritos da Linha Tradicional Giovanna Baby e adote novas atitudes durante o banho. Uma boa massagem no couro cabeludo, utilizando as pontas dos dedos, estimula a circulação local e ajuda no crescimento, além de favorecer a hidratação dos fios.

Cuidado com escovas e pentes. Sempre penteie com delicadeza e escolha a dedo os acessórios do dia a dia. Vale evitar bonés e elásticos muito apertados, sempre! Combine todas as dicas e prepare-se para os cabelos longos como sempre quis. A hora é essa!

Temos certeza de que os seus cabelos estão prestes a crescer com saúde a partir de hoje. Agora que as principais dicas foram compartilhadas, é hora de curtir! Aproveite conteúdo que preparamos por aqui e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.