erros-comuns-na-limpeza-do-rosto-e-da-barba-para-voce-evitar

Cuidados masculinos: como manter a barba em dia com Giovanna Baby?

Os homens estão cada vez mais cuidadosos e vaidosos no geral. Isso é muito bom! Todos merecemos momentos de puro autocuidado e bem-estar – com eles não seria diferente! Somado a isso, observamos o fortalecimento de inúmeras tendências de beleza, todos os dias, agora também masculinas.

Nos últimos anos, uma das principais foi a volta da barba! Os pelos faciais voltaram a ser sinônimo de estilo para além da virilidade. Esse detalhe fez muitos optarem por deixá-la crescer e adotarem um visual completamente diferente do comum. É uma identificação única e que faz toda a diferença na autoestima!

Como em qualquer visual, precisamos adotar alguns cuidados especiais para manter o look em dia. Isso vai além do aspecto! Como em tudo que fazemos, tem a ver também com a saúde e com o bem-estar geral. Felizmente podemos ajudar e muito com dicas e produtos GB voltados para eles!

Mantendo a barba limpa

A higienização é parte fundamental da atenção diária com a barba. Esse quesito se assemelha muito ao cuidado com os cabelos, sempre com produtos específicos. Lembre-se que os fios faciais têm tendência ao ressecamento e podem facilitar inúmeros problemas de pele!

O segredo está no banho mesmo! Invista, por exemplo, no Shampoo Giovanna Baby GB Men 3 em 1, que pode ser usado nos cabelos, na barba e até no corpo. Ele age previne a queda, controlando a oleosidade e limpando sem ressecar, para você não ter preocupação!

Seque sempre

Após higienizar a barba, é muitíssimo importante não esquecer de secá-la. Como mencionamos, a pele da região pode ficar vulnerável a uma série de problemas e o quesito umidade também influencia nisso. Quanto mais tempo úmida, mais abertura damos para a proliferação de fungos e bactérias.

Certifique-se de deixar a área seca utilizando uma toalha de rosto também sequinha. Esse detalhe evita irritações e incômodos que muitos barbudos enfrentam quase que diariamente.

Não esqueça de aparar

Aparar a barba de vez em quando também faz parte. Isso vai depender do formato de rosto, que é o principal delimitador do tamanho ideal. Nesse caso, vale a pena pedir opinião profissional e manter-se atento sempre.

Tendo uma ideia de tamanho, você pode aparar os fios em casa mesmo, retocando sempre que necessário. Esse último detalhe merece destaque porque, assim como os cabelos, o crescimento da barba não é uniforme. Sua participação é essencial!

Alinhe como quiser

Barba higienizada e seca, é hora de modelar como você desejar.

O grande segredo é ter em mãos o produto certo! A Pomada Modeladora Cabelo E Barba Giovanna Baby GB Men é uma ótima escolha, viu? Aplique uma pequena quantidade e espalhe pelos fios com as mãos. E não se preocupe! O toque do produto é seco e você ainda garante uma fragrância exclusiva deliciosa.

Tudo pronto para você cuidar da barba como ela merece. O seu visual mudará completamente com a atenção certa! O que acha de compartilhar esses pontos com os amigos barbudos?

Aproveite o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.