Cuide bem da sua mente: 4 atividades relaxantes para experimentar em casa ainda hoje!

Métodos para aliviar sua mente

Estresse e ansiedade são duas das palavrinhas mais faladas no que diz respeito à saúde mental nos dias de hoje. E isso não é à toa: dados da última pesquisa da Isma-BR, representante da International Stress Management Association mostram que, a ansiedade, por exemplo, atinge nove em cada dez brasileiros inseridos no mercado de trabalho atualmente – o que varia entre graus mais leves a outros até incapacitantes. Tais informações são, sem dúvida, bastante alarmantes e merecem toda a nossa atenção. É necessário que repensemos e mudemos algumas de nossas atitudes diariamente!

Os cuidados com a saúde da nossa mente começam com pequenas ações que permitem que recuperemos as energias gastas ao longo do dia e tenhamos, de fato, uma qualidade de vida. Nossos compromissos são inúmeros, mas é possível incluir atividades simples que sejam voltadas apenas para nós mesmos e tenham o objetivo de nos ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Que tal testar algumas delas? Ao finalizar o dia de hoje, reserve 1 hora na agenda para se dedicar somente a você e procure relaxar de maneira plena experimentando práticas especiais como:

 1. Ler um bom livro

Ler é uma atividade muito relaxante, pois os livros conseguem não só propiciar conhecimento, mas também divertir e nos desligar do mundo real. Para quem está precisando esfriar a cabeça, ler um livro leve – como de crônicas ou humor – é uma ótima opção. A dica extra é, também, preparar o ambiente para este momento. Que tal incluir velas aromatizadas no seu local preferido de leitura e se acomodar? A Vela Giovanna Baby Essentials Blue tem um cheirinho suave, que sem dúvida deixará o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

2. Investir na hora do banho

Geralmente é no banho que nos recuperamos de dias cansativos e liberamos todo o estresse acumulado, não é mesmo? Uma ducha quente já ajuda a reduzir as tensões e relaxar todos os músculos. Mas nós podemos investir ainda mais neste momento! Você pode fazer esfoliações na pele e utilizar emulsões de banho especiais, como as de Giovanna Baby Moments, para hidratá-la. O toque de suas mãos já fará toda a diferença no seu bem-estar – sem falar, claro, no estímulo ao olfato com uma deliciosa fragrância Giovanna Baby.

3. Meditar por alguns minutos

Que tal acalmar a mente e favorecer as funções cognitivas em poucos minutos? A meditação é uma técnica que nos traz inúmeros benefícios. Ela promove saúde emocional, diminui o estresse e a ansiedade, reduz a perda de memória, ajuda a nos situar… E não é necessário ir a lugar algum para praticá-la: a sua casa já é o local ideal. Para experimentá-la, escolha um ambiente confortável em um horário bem tranquilo, feche os olhos e se concentre em sua respiração. Caso precise de ajuda, alguns apps gratuitos dão aquela mãozinha.

4. Fazer uma automassagem

Uma massagem pode ser feita em qualquer local e durar quantos minutos você achar necessário. E o melhor: você mesmo(a) pode fazê-la! Basta respirar profundamente três vezes seguidas e colocar a mão direita apoiada sobre o ombro esquerdo. Em seguida, aperte toda a região que vai da nuca até o ombro tentando relaxar. Repita o procedimento no outro lado. Se precisar de apoio para deslizar as mãos, utilize um óleo como o Giovanna Baby Bess, que, com apenas algumas gotas, tem o efeito desejado.

Vamos nos cuidar melhor nos próximos dias? Você e a sua saúde merecem muito! Chegou a hora de vivermos uma vida mais saudável e equilibrada. E para isso, conte sempre conosco! Aproveite.