(Foto: Reprodução/AdobeStock)

Cuide-se na folia! Veja as dicas de Giovanna Baby para curtir o Carnaval com saúde

O Carnaval chegou! Uma das celebrações mais aguardadas pelos brasileiros está entre nós e já trouxe muita alegria, é claro. Só a sua proximidade já tem o poder de elevar o astral!

Na época, comemoramos a vida e valorizamos ainda mais a cultura da nossa nação. Tão rica e vasta, ela merece mesmo ser exaltada durante dias e dias.

Entre festas, há também quem aproveite a folga para curtir a companhia dos amigos e da família na praia ou na piscina. As viagens estão sempre em alta! A mudança de rotina é inevitável.

Nesse contexto, é fundamental que façamos de tudo para manter a saúde e o bem-estar em dia, não é?

Sabemos que os horários mudam, que a alimentação não é a mesma, que a hidratação pode deixar a desejar… mas devemos nos esforçar para manter o equilíbrio.

Pensando nisso, hoje reunimos algumas das nossas mais valiosas dicas para o período. Como sempre, cuidar de você é um prazer para Giovanna Baby.

Busque descansar

A agitação é inevitável em uma festa tão contagiante e singular quanto o Carnaval.

Os blocos de rua, churrascos em família e dias inteiros na praia realmente são ótimas alternativas para garantir um feriadão inesquecível e cheio de boas histórias.

Só que o nosso corpo precisa descansar nos intervalos!

O ideal é realmente manter as noites de sono com pelo menos 7 horas de descanso. Caso precise mudar os horários, reserve os cochilos para o dia. Mas não deixe de fazer pausas!

Cair na folia também tem a ver com ter bastante energia. E ela precisa ser renovada!

Hidrate-se muito

Se você já tem o hábito de beber bastante água, continue ou até aumente a quantidade até a quarta de cinzas.

Seja qual for a forma que você tenha escolhido aproveitar, sabemos que a estação mais quente do ano não economizará nas altas temperaturas, o que pede hidratação reforçada.

E ela deve ser feita de fora para dentro também, em nome de uma pele forte, saudável e equilibrada!

Nesse sentido, é o costume de utilizar um bom creme ou boa loção hidratante diariamente que conta. Vale a pena investir no item ao fim do dia, logo após o banho, e não economizar.

Aproveite para relaxar!

Atenção à higiene

A época e os seus costumes são propícios à proliferação de fungos e bactérias por várias razões.

Em primeiro lugar há o calor. Depois, é normal que permaneçamos mais tempo com roupas de banho molhadas. Além de demorarmos na troca, os banhos com água doce reduzem-se.

Uma série de outros pontos podem favorecer ameaças sérias à vitalidade em relação à higiene.

Por isso, mantenha por perto o seu sabonete predileto e uma toalhinha para não esquecer daquele banho estratégico.

Lenços umedecidos infantis podem ajudar em casos extremos! Só evite ao máximo das espaço para problemas de pele e infecções que geram incômodo e outras consequências.

Boa alimentação

Os petiscos e bebidas alcoólicas ganham destaque durante toda a festa carnavalesca, sabemos. Porém, uma base alimentar saudável faz toda a diferença em curto e longo prazo.

Busque manter pelo menos as refeições principais sempre com itens naturais, como frutas, verduras e legumes.

Ao ingerir álcool, intercale as doses com água e selecione bem a alimentação.

Que tal investir em nuts, tomatinhos cereja com queijo branco ou chips de vegetais em vez de opções mais carregadas e gordurosas? É uma maneira excelente de evitar qualquer mal-estar pós-festa, inclusive!

Drible o sol

O uso de filtro solar deve ser frequente e muito bem organizado.

Lembre-se que, além de aplicá-lo, ele deve ser reforçado a cada banho de praia ou piscina ou pelo menos a cada 2 horas.

O protetor solar deve ser reforçado com proteção física, o que torna tudo mais divertido. Inove nas roupas e nos acessórios no sentido de se divertir com a moda e com o seu estilo e se cuidar!

Aquele chapéu cheio de personalidade pode e deve sair do guarda-roupa agora mesmo.

Para todos de GB, a volta à folia é uma alegria e um prazer! E é por essa e outras razões que queremos que você aproveite do início ao fim com toda a saúde.

Conte com Giovanna Baby nesse momento e em todos os outros. Estamos sempre com você! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.