Dia das Mães GB: celebre o amor incondicional com carinho e gratidão

A data especial está aqui para homenagearmos aquelas que não medem esforços pela felicidade de seus filhos

O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano, pois celebra a vida de figuras fundamentais à vida de todos nós. Elas nos cuidaram desde o primeiro dia de nossas histórias e renunciaram a muitas coisas para que pudéssemos crescer, nos desenvolver e realizar grandes feitos. Elas são pura inspiração, carinho e um amor que ultrapassa barreiras, que extrapola a existência, que invade até mesmo outras vidas. Mesmo aquelas que já se foram continuam se fazendo presente em ensinamentos, memórias, em afeto que jamais se extingue. Ser mãe vai muito além de qualquer explicação, de qualquer tentativa de definição. É por tudo isso e muito mais que o dia comemorativo não passa despercebido desde o início de 1900, quando a data foi instituída nos EUA.

A origem do Dia das Mães nos leva aos Estados Unidos, em que a ativista Anna Jarvis criou a celebração para homenagear a mãe. Muito antes disso, por outro lado, ainda na Grécia e na Roma Antiga, os cultos a divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, já eram bastante populares – o que se perpetuou até os dias de hoje, em que o Dia das Mães é festejado em quase todas as partes do planeta. No Brasil, mais especificamente, as mães têm o seu próprio dia no segundo domingo de maio, em que recebem toda a gratidão e afeto por serem as figuras essenciais e amorosas que são. Nada mais justo, não é?

Em 2021, porém, em razão da pandemia de COVID-19 que temos enfrentado há mais de 1 ano, as comemorações serão um pouco diferentes. Muitos hoje lidam com a ausência, outros com muita preocupação. O momento é muito delicado, o que requer que cada família promova suas homenagens à sua maneira, da forma que puder, com toda a segurança e proteção. A ideia é que esse dia tão marcante e cheio de carinho não passe em branco e que mesmo as figuras maternas alternativas – como tias, avós, irmãs – possam desfrutar de momentos especiais. Que tal celebrar esse amor incondicional de maneiras diferenciadas esse ano? O que acha de emanar energias positivas à sua e a todas as mães como for possível?

Hoje compartilhamos algumas ideias especiais com todo o potencial para fazer a diferença nesse contexto, para que o Dia das Mães continue sendo festejado como elas merecem. Não deixe de fortalecer esse elo! Confira as sugestões.

Café da manhã especial

A maioria das mães valoriza e muito o café da manhã, não é? Elas fazem questão de preparar tudo com carinho para que os filhos comecem o dia bem e alimentados. Por que não retribuir essa atitude de amor no Dia das Mães? Pense naquela refeição bem caprichada, digna de hotel, cheinha de pães, bolos, frutas, sucos e tudo aquilo que a mamãe tanto ama! Ah: não esqueça da decoração. Utilize os utensílios mais especiais e decore a mesa com flores e outras peças que denotem o quanto aquele momento deve ser especial para vocês. Esses minutos farão parte da história da família de um jeito único!

Prepare um vídeo de memórias

Emocionar é uma atitude indispensável em uma data como o Dia das Mães, não é? Aqui as emoções já estão à flor da pele e nos compete aproveitar o clima ao máximo! Uma das melhores formas de fazer isso é por meio de boas memórias, aquelas que só fotos e vídeos conseguem nos clarear. O apelo visual é tudo! O que acha de preparar um bom vídeo, então? Existem diversos apps de celular que ajudam nessa montagem, para que vocês lembrem de situações marcantes e encham o coração de gratidão por tantos anos tão bem vividos. Finalize com uma música significativa para a família e tudo pronto… a conexão será pura felicidade, à distância ou não. Vocês vão amar!

Monte um lindo kit GB

Sim! Ainda dá tempo de presentear a sua mãe com um kit especial Giovanna Baby. O estímulo ao bem-estar e ao autocuidado é, sem dúvida, um dos melhores presentes que podemos proporcionar a alguém que amamos. Para nossas mães, então, isso é ainda mais marcante! Aqui em nosso site você encontra uma aba exclusiva, repleta dos nossos melhores itens como o como o Kit Giovanna Baby Especial Classic, kit presenteável composto por uma Colônia Classic Swarovski, uma Loção Moments Classic, um Leite Hidratante Classic uma Body Splash Premium Classic. Lindo, delicado, marcante. Simplesmente inesquecível! Aproveite essa força, conte conosco!

Combine uma festa virtual

Já que a família não pode se reunir presencialmente (ainda!), por que não seguir aproveitando a tecnologia e organizar um evento surpresa virtual? Chame os irmãos, primos, tias. Reúna todos por telefone no mesmo horário com toda aquela alegria e carinho que só uma família unida possui. Esse momento de interação também pode envolver boas histórias, memórias, as novidades. Vale incentivar, inclusive, os planos para quando a pandemia acabar. Mantenha a mamãe no centro das atenções e o dia com certeza será único, mesmo que muito diferente das comemorações habituais. O importante é não deixar a data passar e festejar como for possível – afinal, ela merece!

Promova um spa caseiro

A diversão é garantida quando decidimos dividir com nossas mães aqueles momentos de descontração, bons papos e cuidados com a beleza. Por isso um spa em casa é uma das melhores ideias para um Dia das Mães divertido e muito, muito proveitoso! Basta reunir os seus melhores itens cosméticos e caprichar no relaxamento com massagens, máscaras faciais, hidratação corporal completa, esmaltação de unhas… O céu é o limite por aqui! Esses momentos favorecem aquela conexão tão importante entre mãe e filhos, dando o sentido que a data especial tem. Imagine só que bacana fazer algo assim! Sua mãe gostaria de uma programação diferenciada dessa forma?

Mais do que nunca, aprendemos a valorizar pequenos momentos e boas lembranças. A abraçar quem está ao nosso lado e aproveitar tudo que podemos viver! Neste Dia das Mães, incentivamos você a ir além e aproveitar a data com segurança junto à sua. Curta, demonstre todo o seu amor, faça o que for possível para o dia não passar em branco. Essa figura tão especial na vida de qualquer pessoa merece o mundo! O que você achou das ideias que compartilhamos hoje? Conte para nós abaixo! Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.