exposição-ao-sol-no-verão

Exagerou no sol? Saiba o que fazer com Giovanna Baby

Férias, verão, sol e calor. Essa é a combinação perfeita dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Nesse período é comum que reunamos a família e os amigos para momentos de lazer e descanso. Em nosso país, costumamos celebrar a estação dessa forma, não é?

Se você ainda não passou um belo dia na praia até o momento, com certeza o fará. E isso é muito bom! No entanto, é importante que promovamos essa diversão com todo o cuidado e responsabilidade. Nesses momentos,  a nossa saúde pode sofrer um pouco, a começar pela pele!

As altas temperaturas e a intensidade dos raios solares estimulam aquela vontade de bronzear a pele, mas também demandam bastante atenção. Vale evitar exageros sempre! Porém, se você já se expôs um pouco a mais e não sabe bem como agir agora, algumas dicas podem ajudar.

Beba bastante água

Quando nos expomos ao sol, perdemos bastante água pelo suor. Você provavelmente está sentindo a derme mais seca e apresentando outros sinais de que o corpo precisa de uma hidratação extra. Por essa razão, a primeira medida indicada nesses casos é fortalecer a ingestão de água.

Outros líquidos também são válidos. Ingira aos poucos e observe como o seu organismo se comporta nas horas seguintes à exposição solar. Sem dúvida você se sentirá bem melhor com o passar das horas! Esse detalhe é muito importante para uma boa recuperação, viu?

Hidrate a sua pele

A hidratação não deve ser somente de dentro para fora! O momento é ideal para você acalmar a pele com um bom creme ou loção hidratante. Uma ótima sugestão é o Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Classic, que trabalha a elasticidade da pele e tem uma duração de 24 horas.

Para uma derme de fato saudável, vale a pena lançar mão desse cuidado não somente nos momentos críticos, mas diariamente. Lembre-se que a nossa pele é a nossa proteção primeira contra inúmeras agressões externas e merece ser fortalecida ao máximo. E sempre!

Evite outra exposição ao sol

Sua pele precisará de um tempo para se recuperar. Por isso o ideal é evitar uma nova exposição solar! No entanto, caso queira ir à piscina ou à praia novamente, é essencial que você se proteja. Além do filtro, use barreiras físicas (como chapéus, bonés e vestimentas com proteção UV).

Continue com os cuidados anteriores e regule o horário em que pretende sair ao sol. Das 10h às 16h os raios UV estão mais intensos e podem causar novos incômodos caso não haja a devida atenção.

Não puxe peles soltas

Passado o período complicado das queimaduras de sol, é natural que a pele descame um pouco. É nesse momento que devemos deixar que o organismo faça o seu trabalho de renovação! Não mexa nas peles soltas e continue hidratando a região.

Evitar o manuseio do tecido antes da hora e caprichar na hidratação é a melhor maneira de, inclusive, evitar manchas no futuro. Queremos ter uma pele uniforme sempre, não é? Muito cuidado com esse detalhe!

O verão chegou para curtirmos com cautela. Agora que você já sabe como equilibrar o sol e o que fazer em urgências do tipo, aproveite com quem você mais ama! Giovanna Baby está aqui para te ajudar nessa missão.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!