Guia da Hidratação Corporal: conheça dicas para garantir uma pele saudável e macia

A hidratação da pele vai muito além da estética. É questão de saúde! Por isso devemos nos dedicar a esse quesito sempre

Você tem dedicado ao menos 10 minutinhos do seu dia a hidratar a pele? Você tem utilizado produtos de qualidade para fazer isso? Que contém as substâncias das quais a derme precisa para manter-se firme em seu propósito? Pois é. Esse cuidado, aparentemente simples e que muita gente não dá os devidos créditos, é capaz de fazer milagres pela nossa saúde, sabia? Como já falamos por aqui em outras oportunidades, a pele é o maior órgão do corpo humano e é basicamente responsável por nos proteger de fatores externos. Ou seja, ela nos protege do mundo! Uma grande responsabilidade como essa já nos mostra que fortalecê-la não tem a ver com mera vaidade – por isso a devida hidratação é um hábito necessário, algo que não podemos deixar de lado em prol de um corpo saudável. Essa atitude, por outro lado, ainda gera muitas dúvidas de cunho prático e outras mais específicas, que mesmo com o passar do tempo ainda podem confundir muita gente. Pensando nisso, Giovanna Baby hoje responde alguns dos principais questionamentos relacionados à hidratação da pele para estimular você a se cuidar ainda melhor com o que há de mais avançado na tecnologia GB nesse sentido. Que tal entender um pouco mais conosco? Confira os principais pontos:

Quais regiões do corpo devemos priorizar?

Você já deve ter percebido que algumas áreas do nosso corpo tendem a ressecar um pouco mais, não é? Pois é. São aquelas regiões cheias de aspereza que devemos dar uma atenção extra e jamais deixar de hidratar em nossa rotina. Geralmente os pontos que passam por descamação e até formação de pequenas fissuras são joelhos, cotovelos e demais dobrinhas do organismo – o que demanda que invistamos em massagens caprichadas com nossas loções hidratantes prediletas. Vale a pena realizar uma pequena investigação no próprio corpo para entender quais áreas requerem um reforço na força dessa derme!

O que acontece se não hidratarmos a pele?

Uma pele com alto nível de ressecamento perde o seu poder de nos proteger contra agressões externas – ou seja, tem a sua capacidade de defesa bastante reduzida. Isso significa que nos tornamos muito mais vulneráveis a infecções e irritações, dentre outras questões bastante incômodas e que atingem diretamente a nossa saúde e bem-estar como um todo. O ideal é, de fato, não deixarmos de investir nesse cuidado e permanecermos sempre atentos ao comportamento da nossa pele! Essa nossa barreira protetora é, de fato, muito especial e fundamental para o nosso bem-estar.

Qual é o melhor momento para hidratar a pele?

Se você até hoje se pergunta em qual momento do dia deve investir na hidratação do corpo, a resposta é simples: vale muito a pena fazer uso do seu hidratante favorito nos períodos pós-banho. O que acontece é que nesse momento o hidratante é melhor absorvido pela pele, uma dica muito válida para todos os tipos. Basta utilizar uma camada generosa do produto em cada membro e espalhar bem, aproveitando, quem sabe, para promover aquela automassagem bem relaxante. Além de cuidar da saúde física, você proporcionará um momento único no dia a dia tão corrido, que favorecerá também a sua mente – e de uma maneira sem igual!

Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

Sim! Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa – que carrega em si o mito de que o uso de um hidratante pode aumentar a produção de sebo. O que ocorre é justamente o contrário: uma pele ressecada tende a produzir ainda mais secreção para compensar tal secura, o que gera a oleosidade e seus muitos problemas secundários. No momento de selecionar a sua loção hidratante, portanto, procure escolher de acordo com sua pele, afinal, cada tipo tem necessidades e características muito específicas. Até a textura do produto influencia e muito nessas horas: é importante que fórmulas mais leves são as ideiais.

Como GB pode me ajudar?

Giovanna Baby possui uma série de opções muito especiais de loções hidratantes que, com certeza, farão toda a diferença em sua vida! Um dos produtos mais buscados é, sem dúvida, o Creme Hidratante Giovanna Baby Blue – item que proporciona uma hidratação profunda, deixando a pele macia e deliciosamente perfumada por todo o dia. Para os perfis mais exóticos, também temos opções como a Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Blueberry, que além dos benefícios já comprovados e citados anteriormente, possui uma fragrância encantadora e delicada que apresenta notas suculentas de blueberry e cereja negra na saída. Notas especiais de sândalo, amêndoas e vanilla de Madagascar trazem todo charme à fragrância. Envolvente e sofisticada.

Agora que você está por dentro da importância de hidratar a pele, nós queremos saber: o que achou das dicas que compartilhamos hoje? Você já tem o costume de realizar esse processo de hidratação ou pretende inovar a partir de hoje? O que essa atitude representa para você não somente em termos de beleza mas também de saúde? Compartilhe os detalhes nos comentários conosco! Conte para nós aqui! Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.