(Foto: Reprodução/Web)

Hidratante corporal: saiba como escolher o melhor para a sua pele

Se você ainda não tem um hidratante preferido deve saber como pode ser difícil renovar a compra. As opções no mercado são inúmeras! Aqui em GB você encontra várias propostas. Todas, claro, excelentes!

A hidratação da pele é um fator que não podemos deixar de lado. Como você sabe, a pele é um órgão cuja função é nos proteger de uma série de fatores externos nocivos. Para que ela cumpra seu papel, portanto, deve estar forte.

Isso é feito não somente a partir da ingestão hídrica adequada, mas também de uma rotina de cuidados pessoais que inclua o uso de um bom hidratante. De preferência, que se adeque às suas necessidades.

Como, então, escolher um hidratante corporal? Devemos preferir loções ou cremes? O que observar nos rótulos? E se a pele for oleosa, devemos hidratar mesmo assim? Hoje conversaremos sobre essas e outras questões.

Chegou o momento de você aprender a escolher hidratantes e, quem sabe, eleger o seu queridinho de Giovanna Baby! Só não vale deixar de se cuidar.

Escolha a textura pela pele

As loções hidratantes e os cremes hidratantes têm uma característica que os diferenciam: a textura do produto! Enquanto as primeiras são mais fluidas, os cremes costumam ser um pouco mais espessos.

Nesse quesito, vale a pena escolher de acordo com as características da sua pele. Se ela costuma ser mais oleosa, as loções são ótimas pedidas. Se é seca e pede um pouco mais de cuidado, invista em um creme!

Pele oleosa pede hidratação!

Sim! Ao contrário do que muita gente ainda pensa, a pele oleosa também demanda cuidados voltados à hidratação. Essa atenção, inclusive, ajuda a reduzir a produção de sebo pelas glândulas.

Para fazer esse controle, como pontuamos, você deve preferir texturas mais leves, fluidas, que não sobrecarreguem as camadas mais superficiais da pele.

É importante avaliar, também, o quesito absorção. Prefira produtos de absorção rápida e que não deixem aquele aspecto “brilhoso”. Aqui vale o clássico: a Loção Hidratante Desodorante GB Blue ajuda bastante.

A fragrância do item influencia?

Cremes com fragrância são ideais para quem gosta de se perfumar e potencializar o cheirinho do perfume predileto. O hidratante facilita a aderência do odor na pele e é a estratégia certa nesses momentos.

Muitos perfumes possuem, inclusive, seus hidratantes correspondentes aqui em GB. É o caso da Colônia Ella Sense e da Loção Hidratante Desodorante Ella Sense Giovanna Baby, super leves mas marcantes.

Mas atenção! Observe bem a quantidade de substâncias presente na composição dos itens para não sobrecarregar a sua pele. Muitos produtos com fragrância podem exagerar nesse sentido e prejudicar a derme.

Facilite com boas quantidades

GB dispõe de hidratantes com embalagens de diversos tamanhos. Você pode optar por uma de 200ml ao testar um novo produto. Isso funciona se você está em fase de avaliar a resposta da pele, por exemplo.

Porém, como o uso do produto é diário, o ideal é que você invista em embalagens maiores. Isso se já tiver segurança em sua escolha!

O Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Classic vem em 400ml, por exemplo, e é uma opção excelente. Sua ultra hidratação garante até 88% mais elasticidade, um verdadeiro sonho de pele, não é?

Dicas extras de Giovanna Baby

*Aplique o seu hidratante corretamente. Passe o produto de forma delicada, dando atenção principalmente às regiões mais ressecadas como cotovelos e joelhos.

*Comece a hidratação ainda no chuveiro. Opte por sabonetes que limpem e perfumem a pele delicadamente, sem comprometer a hidratação. Experimente, por exemplo, os sabonetes em barra de GB!

*Use o seu hidratante logo após o banho, em que a pele está um pouco mais maleável. A absorção do produto é potencializada dessa forma!

Cuide-se muito bem com o melhor da hidratação corporal! E não esqueça de contar com Giovanna Baby nessa missão. Estamos à sua disposição! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.