(Foto: Deividas Toleikis/Unsplash.com)

Mudando o visual! 5 sinais de que é hora de renovar o corte dos cabelos

O corte dos cabelos é um ritual fundamental para muita gente. Há quem delimite um intervalo específico para ir ao salão, quem acompanhe as fases da lua e quem prefira cortá-los de acordo com momentos da própria vida.

É comum conhecermos pessoas que simplesmente adoram renovar o visual e testar diferentes possibilidades em prol da própria autoestima e bem-estar, não é? De fato, isso é muito positivo. Essa versatilidade é especial!

Por outro lado, quem não tem um período certo para investir no cuidado costuma enfrentar bastante confusão para decidir quando cortar. Se esse é o seu caso, saiba que uma ótima maneira de facilitar o processo é observar os fios!

Quando precisam de um trato diferenciado que envolva inclusive o corte, os nossos cabelos dão sinais claros. Para compreendê-los, entretanto, precisamos conhecer bem as madeixas e saber quais indícios são esses.

A época perfeita para renovar o corte de cabelo pode ser agora. Hoje ajudamos você a descobrir se está vivendo esse período e como aproveitá-lo! Você verá que vale a pena deixar que os fios falem por si com alguns detalhes.

Pontinhas secas ou quebradiças

As pontinhas logo demonstram a necessidade de um corte quando ela surge. Em geral, as pontas ficam mais ressecadas e espigadas, passando a quebrar com muito mais facilidade. Se isso tem acontecido, revisite a possibilidade de cortá-las.

Após o corte, vale a pena considerar uma renovação ligada ao Cronograma Capilar e aquela organização envolvendo tratamentos que fortaleçam os fios e evitem problemas que vão além da aparência dos cabelos. Lembre-se que os cortes são a cereja do bolo!

Os fios parecem pesados

As madeixas podem pesar por uma série de razões, mas principalmente pelo acúmulo de resíduos ao longo do tempo e pela necessidade de alguns tratamentos. Porém, em determinados casos, um corte pode resolver!

Fios pesados ganham mais movimento quando, pode exemplo, são suavizados a partir de um corte feito em camadas, adequado a demais detalhes envolvendo o visagismo. É mais balanço e naturalidade para você!

Falta brilho e vida

Quem percebe as madeixas altamente opacas deve considerar 3 possibilidades. A primeira, uma adaptação e reforço no Cronograma Capilar. A segunda, o uso de uma linha específica para essa necessidade. E a terceira, o corte!

Os cabelos ganham brilho e vida a partir da selagem das cutículas na fibra capilar e do movimento que ganham a partir de um belo corte repicado, por exemplo. Perceba que o ponto anterior faz todo o sentido por aqui também!

Os cabelos estão difíceis

Tem sido difícil desembaraçar os fios? Seus cabelos têm demandado mais tempo nos cuidados pela manhã? As pontas duplas têm se agravado, os pentes e escovas têm quebrado ainda mais as suas madeixas?

Sim, esses são sinais claros de que é hora de renovar a aparência com aquele corte todo especial que você já deve ter em mente.

Além de mudar o visual, não esqueça de repensar o dia a dia de cuidado. Antes de desembaraçar os cabelos, aplique um leave-in. Penteie com delicadeza e, se possível, com tempo e paciência. Você verá a diferença rapidamente!

As madeixas parecem não crescer

Fãs de cabelos longos costumam acompanhar e ansiar pelo crescimento dos fios. Muitas pessoas, inclusive, evitam cortá-los para ganhar comprimento e aproveitá-lo no dia a dia. Entretanto, em alguns momentos, eles simplesmente parecem não crescer…

Esse detalhe, aparentemente simples, é um indicativo de que as madeixas estão pedindo um novo corte.

Em muitos casos, os cabelos têm ganhado centímetros na raiz, porém, como quebram no comprimento e nas pontas pela falta de cuidado, torna-se difícil perceber a diferença. Não há milagre! Experimente essa renovação sem medo!

Conte com Giovanna Baby!

Além de investir em cortes periódicos, o segredo de madeixas bonitas e saudáveis mora, também, nos cuidados diários. E nisso Giovanna Baby também pode ajudar! Temos uma linha capilar especial à sua disposição.

Todos os produtos cuidam dos cabelos de forma prática e suave, fortalecendo o conceito de cuidado e carinho de GB. Curta as nossas fragrâncias clássicas enquanto renova os fios a cada banho! Você merece esse conforto!

Agora é hora de fazer diferente em sua rotina de cuidados capilares! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.