Natal na Pandemia: como compartilhar amor com saúde e segurança? Confira dicas e alternativas

Com a COVID-19, as festas e homenagens de fim de ano deverão ser adaptadas. Porém, existem formas especiais de fazer isso

O fim de ano é, sem dúvida, uma das épocas mais queridas pelos brasileiros, pois é nesse período que confraternizamos, reencontramos amigos e familiares, aproveitamos os pratos típicos da ocasião, decoramos nossas casas com muito zelo e nos divertimos celebrando os meses que se passaram. Aqui relembramos muitos momentos especiais e nos preparamos para a chegada de um novo ciclo! É, de fato, muito especial mesmo, não é? Entretanto, em 2020, tudo isso será um pouco diferente. Desde o início do ano, temos enfrentado uma pandemia que mudou completamente a rotina e o modo de viver de todos nós e que até hoje nos pede uma dose extra de cautela seja qual for a ocasião. As medidas de higiene foram reforçadas, o distanciamento social passou a ser necessário e já não é possível frequentar determinados locais por longos períodos. Tudo isso se dá em prol do nosso bem-estar e da nossa saúde, que devem continuar sendo prioridade mesmo neste período de festejos. As medidas de prevenção devem seguir sendo adotadas em todo o final de ano, que já tem se configurado de uma maneira bem diferenciada desde já. Não se trata de deixar de aproveitar ou de celebrar o Natal como se realiza tradicionalmente, mas sim de redobrar os cuidados e promover algumas mudanças essenciais em nome da preservação de todos. Você pretende comemorar este ano? É hora de se preparar, portanto. Para ajudar você a manter a prevenção em alta e aproveitar com cautela, trouxemos, hoje, algumas dicas que serão bastante úteis nesse momento. Adote as que melhor se adaptarem ao seu contexto, mas jamais esqueça de proteger a si mesmo(a) e aos seus. Veja:

Celebre com quem mora junto

Se puder, comemore somente com o núcleo familiar que já convive com você, pois o mais indicado é que as pessoas procurem não se reunir este ano. Essa é a maneira mais segura de celebrar, uma vez que você estará junto de membros da família que conhece e sabe que não estão se expondo ou tomando todas as medidas preventivas contra o Coronavírus. Praticar o isolamento, no fim das contas, ainda é a maneira mais segura de frear o avanço da COVID-19 e acelerar o fim da pandemia. Por isso, caso se sinta à vontade de manter-se em casa e não receber pessoas de fora na residência, opte por tal solução. No ano que vem todos poderão comemorar com segurança e saúde!

Vai visitar? Faça um isolamento

Se a saudade apertar e você decidir visitar um familiar distante ou amigo neste Natal, o isolamento completo por 14 dias pode ajudar a permitir tal encontro. Este é o período exato de incubação do vírus no corpo humano, já que os primeiros sintomas aparecem exatamente entre 2 e 14 dias após a infecção. Por outro lado, devemos lembrar que muitos infectados são assintomáticos. Mesmo que o isolamento seja feito, medidas de prevenção como a higienização das mãos, o distanciamento de pelo menos 1 metro e meio e o uso de máscaras devem ser mantidas sem qualquer negociação contrária. O melhor a fazer, de fato, é seguir todas as recomendações enquanto for necessário.

Se for à reuniões, tenha cuidado

Estando apto(a) a reunir-se com pessoas de fora do seu núcleo, observe e pratique alguns detalhes importantíssimos. Dê preferência à celebrações mais curtas e realizadas em ambientes abertos e arejados, como jardins, quintais, varandas e outros. Se puder escolher entre um restaurante ou a casa de alguém, por exemplo, selecione a casa – é muito mais seguro estar em um ambiente com um número menor de pessoas. Ainda assim, o distanciamento físico jamais pode ser esquecido! Evite ambientes com som muito alto, em que os convidados tenham que elevar o tom de voz para falar e assim emitem mais gotículas de saliva. Além da máscara no rosto, mantenha seu Gel Higienizante sempre à mão. Os de Giovanna Baby de 60ml, por exemplo, podem ser carregados no bolso e ainda têm cheirinhos suaves e deliciosos, os clássicos de GB, para você se proteger com todo o carinho.

Que tal só distribuir mimos?

O que muita gente tem feito é promover um delivery particular com mimos que levam muito amor a pessoas especiais. Uma outra ideia bacana é organizar o famoso “amigo secreto” de maneira online. Muitos websites fazem o sorteio e os participantes podem somente trocar os endereços para garantir que as lembranças cheguem com segurança. Seja um ou outro, você sempre poderá contar com Giovanna Baby para levar abraços e beijos em forma de presentes a quem você ama! Os kits preparados para este Natal estão delicados, únicos e imperdíveis como o Kit GB Flores Body Splash e Sabonetes, que leva um Body Splash e dois sabonetes em barra da linha Classic. Só de vê-lo você com certeza lembrará de alguém que ficará muito feliz em recebê-lo! Além dessa, temos muitas outras opções disponíveis aqui no site. Escolha as suas com todo o coração e aproveite!

Dicas extras de proteção

  • Evite consumir bebida alcoólica em tais ocasiões. Se desejar provar algum drink, faça isso somente em sua casa – já que a tendência é que relaxemos com as medidas de prevenção nos momentos de diversão, o que aumenta a exposição à COVID-19 exponencialmente sem que sequer percebamos.
  • Evite se expor mesmo que já tenha contraído o Coronavírus, pois a reinfecção tem sido uma realidade cada vez mais comum e o aumento do número de casos em muitos locais também.
  • Cuidado com a alimentação das ceias. Os pratos devem permanecer cobertos e as aglomerações próximas às mesas devem ser evitadas. Se possível, uma única pessoa, devidamente protegida, deve servir as demais.
  • Os brindes devem ser feitos com toda a cautela, já que a proximidade e a euforia são marcas registradas do momento. Distanciar e manter o uso da máscara pode auxiliar bastante.

Desejamos que o seu final de ano seja muito especial e que, mesmo à distância, você possa comemorar com a família e com os amigos à sua maneira. O momento é delicado, mas temos certeza de que será superado muito em breve. Para isso, todos nós devemos nos unir e ter muita responsabilidade, cuidando da saúde do jeito que pudermos! Combinado? O que você achou das dicas de hoje? Como serão as suas comemorações de Natal e Ano Novo frente ao contexto que temos vivido nos últimos meses? Você tem se preparado no quesito medidas de segurança? Conte para nós! Aqui na Giovanna Baby nós queremos seguir participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.