O inverno requer cuidados especiais com as crianças. Conheça alguns deles aqui

Bebês e crianças são mais sensíveis que adultos e por isso, em épocas de frio, demandam o dobro de cuidados quando o quesito é saúde e bem-estar. Temperaturas mais baixas aumentam a incidência de diversas doenças como gripes, rinites, sinusites, faringites e até asma – quadros que causam grande desconforto e trazem bastante preocupação aos responsáveis. Além disso, é comum que a pele dos pequenos resseque e que eles fiquem um pouco desconfortáveis com as temperaturas, além de vulneráveis a diversas infecções. O segredo para evitar tudo isso, no entanto, é reforçar medidas muito simples, geralmente tomadas em todos os outros períodos do ano, com detalhes especiais. Você sabe exatamente quais são elas? Confira alguns dos principais pontos que destacamos logo a seguir: 

1. Reforce a alimentação 

Que tal caprichar um pouco mais nos pratos dos pequenos? A queima de calorias mantém o organismo aquecido e a ingestão de vitaminas específicas, como a C, podem ajudar a evitar resfriados e gripes severas. Vale investir em muitas frutas, verduras e legumes, cereais integrais e várias outras ideias bem saudáveis capazes de reforçar a saúde das crianças em uma época tão especial como o inverno. Uma dica importante: o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Invista! 

2. Mantenha a pele hidratada 

Além de oferecer uma boa quantidade de água para que as crianças possam se hidratar de dentro para fora, é essencial utilizar hidratantes próprios para a pele infantil com o objetivo de protegê-la contra o ressecamento e demais efeitos causados pela mudança de temperatura. A pele dos pequenos é mais fina e frágil e, por isso, perde líquidos com maior facilidade. A Loção Hidratante Giby, por exemplo, é indicada para bebês e crianças e resguarda a pele contra diversas agressões externas graças às suas propriedades nutritivas e emolientes

Loção Hidratante Giby 200ml

3. Observe a limpeza das mãos 

As crianças descobrem o mundo por meio das mãos – uma das partes do corpo humano que mais comportam bactérias e microorganismos nocivos à saúde. Por isso, é de extrema importâncias que as mãos dos pequeninos sejam constantemente lavadas ou higienizadas com álcool no formato gel. Giovanna Baby pode ajudar com Gel Higienizante em duas versões, 500 e 60ml, nas fragrâncias Classic e Blue, que eliminam os germes e as chances de as crianças adoecerem com gripes, infecções e muitas doenças contagiosas neste período do ano. Prevenção é tudo! 

4. Garanta a vacinação em dia 

A vacinação contra doenças como a gripe deve estar em dia em momentos como esse, principalmente nas crianças que tenham mais de 6 meses e menos de 5 anos. É possível informar-se sobre o assunto em todos os postos de saúde e questionar acerca da necessidade de outros tipos de imunizações em cada etapa da vida. O importante é jamais descuidar nesse quesito e manter os pequenos protegidos em todos os âmbitos. Assim se garante que cada criança aproveite o inverno sem qualquer imprevisto ou dificuldade, como deve ser! 

5. Atenção ao vestuário 

Agasalhar bem as crianças é uma ótima maneira de protegê-las dos principais efeitos do frio. Toucas e luvas são indicadas para os dias com temperaturas mais baixas, pois são as extremidades as responsáveis pela maior perda de calor do organismo. No mais, utilizar um casaco mais pesado e calças confortáveis já supre a necessidade do pequeno. Caso a criança comece a transpirar ou a se irritar, basta reduzir aos poucos as peças mais pesadas até que ela se sinta mais aconchegada e demonstre estar na temperatura ideal. 

Com essas dicas, os pequeninos já poderão curtir aquele clima frio com toda a segurança e proteção – e os pais, claro, sem preocupação! O que você achou das nossas dicas? Tem algum outro truque ou informação que gostaria de compartilhar conosco? Deixe sua mensagem nos comentários! Sua contribuição é um presente por aqui. Siga acompanhando as nossas novidades em todo o blog, em caso de dúvida, conte conosco! Estamos à disposição para te ajudar. Clique aqui e siga para o nosso atendimento.