(Foto: Reprodução/Web)

O que é a Coenzima Q10 e qual é a sua importância para a pele?

Você já percebeu que os nossos cremes hidratantes possuem uma substância bem especial na composição? A Coenzima Q10 forma uma dupla imbatível com a vitamina E, fortalecendo a pele de um jeito todo especial.

As duas são ingredientes indispensáveis dos hidratantes e sem dúvida têm papel fundamental na entrega dos cuidados a que eles se dispõem.

Todos hidratam a pele profundamente, garantindo a maciez e força de que ela precisa para atuar como barreira primeira de proteção do nosso organismo. Vale lembrar que a pele é o maior órgão do corpo e existe para nos proteger do ambiente externo!

É por essa e por muitas outras razões que é sempre bom contar com substâncias agregadoras em cada item de cuidado pessoal que adotamos. Com os cremes hidratantes não poderia ser diferente!

Mas o que a Coenzima Q10, ingrediente essencial, tem de diferencial? De que forma ela atua e quais são os seus benefícios? Há alguma outra maneira de utilizá-la para além dessa atenção cosmética tópica?

É a hora de GB apresentar a você essa substância especial e tudo que ela faz por nós. Tem tudo a ver com saúde, viu?

O que é a Coenzima Q10

A Coenzima Q10 é uma substância que, na verdade, está presente em quase todas as células do corpo. De papel antioxidante, ela mantém principalmente as estruturas que demandam mais energia em funcionamento, como os tecidos.

Ela pode ser suplementada em cápsulas, mas é fundamentalmente fortalecida por meio de uma alimentação saudável e equilibrada. Por atender às necessidades de tecidos do corpo, ela é muito associada à pele.

A Coenzima e a pele

Atuando como antioxidante, a Coenzima Q10 cuida da pele ao estimular a produção de colágeno. Isso evita o envelhecimento precoce, auxilia na oxigenação das células e contribui com firmeza e elasticidade. Ou seja, garante saúde à pele como um todo.

Todos os tipos se beneficiam com esse uso, no entanto, algumas pessoas podem apresentar certa sensibilidade à substância, o que deve ser observado sempre ao longo de sua adoção. Atenção redobrada!

São muitos benefícios

A atuação da Coenzima Q10 vai além da pele. Isso pode ser percebido em uma série de benefícios que a substância nos proporciona a partir de sua aquisição não somente de forma tópica, mas também pela alimentação, por exemplo.

Ela fortalece as funções cerebrais, melhora a fertilidade, previne doenças como o câncer, protege o coração e as vias cardiovasculares e até melhora a performance nos exercícios físicos, sendo aliada direta dos atletas!

É possível adotá-la de maneiras diversas, sem deixar de lado uma orientação profissional direcionada para as nossas necessidades. Muito bacana saber disso, não é?

Saúde completa

Se você deseja fortalecer a Coenzima Q10 por meio da alimentação, vale a pena investir em itens bem específicos e muito deliciosos em suas preparações diárias.

Os alimentos que mais concentram Coenzima Q10 são as carnes (como a bovina), peixes (como salmão e atum), grãos e sementes (nozes, soja, feijão), frutas como laranja e abacate e vegetais como brócolis e couve-flor.

Não tem coisa melhor do que nos cuidarmos de forma completa, não é? GB valoriza muito esse detalhe. Por isso exaltamos a composição de nossos produtos e estimulamos seu uso para além da pele! Aproveite as dicas e conte conosco.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.