Cruelty-Free-white-rabbit-in-nature-scaled

O que são produtos Cruelty-Free? Conheça com Giovanna Baby!

Você já deve ter visto em nossos produtos ou até mesmo aqui em nosso site o termo ‘Cruelty-Free’, não é? Mas o que será que isso significa? De que forma essa denominação impacta em nossas vidas como consumidores? A verdade é que bastante!

Um item Cruelty-Free é aquele desenvolvido livre de crueldade, em tradução literal. Ou seja, durante a sua produção, nenhum tipo de testes em animais foi realizado. Também não há aquisição de ingredientes por empresas que realizem tais procedimentos.

Até que um produto cosmético chegue até sua casa, muitos testes são realizados. Tudo isso para avaliar possíveis alergias, eficácia e outros detalhes. Parte da indústria passou a utilizar animais nesses procedimentos, uma prática que prejudica todo o nosso futuro no planeta.

É por essas e outras razões que é tão importante estarmos atentos. Pesquise de que forma os produtos que utilizamos foram feitos! Inclusive vale pensar na marca como um todo… Vamos refletir juntos?

Hoje o Blog de Giovanna Baby fala um pouco mais sobre o conceito Cruelty-Free. Sem dúvida você valorizará ainda mais a ideia e priorizará produtos e marcas que levem a sério essa missão tão nobre e especial. Confira a seguir!

Por que preferir os Cruelty-Free?

Fortalecendo marcas Cruelty-Free, nós evitamos que os animais sejam submetidos a sofrimento. E mais! Dessa maneira, incentivamos as empresas a buscarem tecnologia de controle de qualidade dos produtos que comercializam. Garantimos mais segurança para os consumidores enquanto bichinhos não são prejudicados!

Diferença entre Vegano e Cruelty-Free

Os dois conceitos se encontram na ideia de um consumo mais consciente e que não agrida os animais. O Cruelty-Free luta para que produtos comercializados no mercado não sejam testados em animais. O veganismo vai um pouco além!

Nele, abolimos qualquer tipo de exploração animal. Seja na composição dos produtos, nos modos de produção e mais. Produtos veganos não possuem qualquer ingrediente de origem animal e quem adota esse estilo de vida adapta, inclusive, a alimentação.

Como saber se um produto é Cruelty-Free?

Sempre que quiser saber se um produto que você está prestes a adquirir ou acabou de comprar é Cruelty-Free, observe seu rótulo. Todos eles levam um selo especial que os identificam. Isso torna mais fácil a adesão dos consumidores à ideia, tão essencial e cheia de responsabilidade com o futuro.

Por segurança, você também encontra listas completas de marcas que se preocupam com o tema. Giovanna Baby, é claro, está entre elas. Aqui em nosso site, mantemos um banner informativo destacando o nosso compromisso Cruelty-Free. Nós produzimos seus itens favoritos de forma consciente.

Como esses itens são testados

Todos os produtos precisam ser testados para oferecer segurança aos consumidores. No caso dos Cruelty-Free, tais procedimentos são feitos in vitro ou com voluntários humanos.

Podemos adotar algumas tecnologias. Hoje é possível desenvolver até mesmo pele e gengivas de forma artificial. Isso facilita para a indústria cosmética!

Agora que você está por dentro do que são os itens Cruelty-Free, invista na ideia. É com pequenas ações, como um consumo consciente, que mudamos o mundo diariamente. Aproveite conteúdo que preparamos por aqui e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.