Pele saudável e macia: garantindo todo o conforto das crianças durante o verão

Os pequenos adoram brincar e aproveitar a água durante o verão, não é? Já os papais, por sua vez, precisam garantir que a diversão não gere preocupação principalmente no que diz respeito à pele das crianças – que é bem mais fina e sensível que a dos adultos e por isso requer atenção redobrada. Os banhos de mar e de piscina, sem dúvida alguma, serão mais agradáveis com a garantia dos cuidados necessários com a pele!

Para isso, lembre-se de que proteção solar é simplesmente indispensável! Até os seis meses, os bebês não devem ser expostos diretamente ao sol e, após essa idade, podem aproveitar somente mediante a utilização de bons filtros solares e roupas protetoras como bonés, chapéus e camisas preferencialmente de manga longa e com proteção UV garantida. 

Hidratar a pele das crianças também é necessário não somente nessa época, mas em todas as outras – devendo fazer parte da rotina de higiene de cada uma. Isso permite que os pequenos permaneçam protegidos contra agressões externas em todos os momentos. A Loção Hidratante da linha Giby pode ajudar nessa missão, principalmente até os 5 anos de idade, evitando o ressecamento comum dessa época e deixando a pele macia e bem cuidada. 

A temperatura do banho influencia e muito na saúde de meninos e meninas. Os banhos quentes não são indicados e mesmo com a água no grau ideal, devem durar no máximo 10 minutinhos. E atenção: os produtos usados também devem ser específicos para a pele da criança, sendo indicados aqueles com um pH balanceado – como o Sabonete Líquido Giby, que evita irritações e traz em sua fórmula propriedades nutritivas importantes aos cuidados com bebês e crianças. 

Com o calor típico da temporada vem o suor e as temidas brotoejas – pequenas inflamações das glândulas sudoríparas que causam coceira e irritação. É importante ter bastante atenção às áreas afetadas, sempre secando e refrescando com água cada uma delas. Vestir as crianças com roupas leves e frescas evita a reação e garante bem-estar nos momentos mais calorosos. 

O que achou? Dicas anotadas? Agora é deixar que os pequenos curtam as férias e o verão com toda a tranquilidade e saúde que eles merecem. Tem coisa melhor do que vê-los felizes?