(Foto: Reprodução/Web)

Pele Seca: aprenda a higienizar e tratar com Giovanna Baby

Quem convive com o ressecamento da pele sabe a importância de protegê-la e cuidá-la ainda mais.

Isso porque uma pele seca é mais sensível e vulnerável a várias agressões externas capazes de gerar incômodo e prejudicar a saúde como um todo.

Como bem sabemos, a pele é a nossa proteção primeira contra uma série de fatores nocivos. É por essa razão que ela precisa e merece ser fortalecida todos os dias!

Se a sua derme costuma ser áspera ao toque, opaca, e ter menor elasticidade, muito provavelmente ela está seca. Se coçar ou descamar, então, o sinal é de alerta!

Hoje é dia de aprendermos a oferecer uma atenção especial a uma pele fragilizada neste sentido e nos garantir o maior conforto possível. Vale a pena conferir!

O que é uma pele seca?

A pele seca é incapaz de reter a hidratação adequada por uma série de razões. É por isso que este tipo de derme costuma apresentar irritação e outras particularidades facilmente.

No geral, algumas regiões do corpo apresentam tal característica naturalmente e precisam de atenção especial. É o caso de cotovelo, joelhos e mãos.

Quando outras áreas apresentam sinais de ressecamento profundo, é hora de uma boa avaliação e de atitudes que revertam ou reduzam o quadro.

Características da pele seca

A derme profundamente ressecada costuma apresentar linhas finas ou pequenas rachaduras, falta de brilho e uma sensação contínua de tensionamento.

Em casos mais críticos, há uma maior tendência à sensibilidade, ardor, aparência esbranquiçada e até manchas vermelhas decorrentes de irritação.

O toque é áspero e os dedos deslizam facilmente. Se você identificou algum desses pontos neste momento, vale a pena tomar algumas atitudes.

Revertendo o ressecamento

Avaliar a origem do ressecamento é essencial! Seu consumo de água está adequado? Ao menos 2 litros por dia são necessários!

Repensar alguns hábitos também é válido. Tomar banho com água muito quente, exagerar no uso de esfoliantes ou esponjas e não escolher a dedo o sabonete conta.

Quem deseja reverter o quadro deve investir em produtos hidratantes, preferir água morna ou fria no banho e utilizar um bom creme hidratante.

Creme ou loção hidratante?

Sim! Creme Hidratante. Apesar de dispormos de uma série de ótimas Loções Hidratantes, o ideal, quando o ressecamento está intenso, é investir na versão creme.

Mais consistente, o creme possui uma maior capacidade de devolução de água para a pele seca. As loções são mais fluidas, sendo essa a grande diferença entre ambos.

Neste quadro, além da consistência, há de se considerar a composição do produto escolhido. Ela deve ser estratégica e de intenso cuidado!

Conte com Giovanna Baby

Algumas opções de GB podem ajudar bastante quem tem a pele seca ou está enfrentando um período de grande ressecamento.

É o caso do Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Blanc Vanilla, enriquecido com Q10 e Vitamina E.

Além de anti-idade, as substâncias têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e de proteção contra os raios UV. Completas e muito especiais! Que cuidado, não?

Dicas extras: higienização

Vale lembrar! No momento de higienização, é importante optar por sabonetes que não agridam a derme. Ou seja, que proporcionem uma limpeza suave. Como o suave Sabonete Giovanna Baby Moments Classic, por exemplo.

O uso de esponjas também deve ser reduzido ou evitado até que a pele ganhe viço.

Toalhas felpudas e utilizadas de forma delicada são a melhor opção neste momento e para este tipo de pele.

Hora de fortalecer a pele e garantir o adeus ao ressecamento profundo! Estamos com você nessa! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.