pai-e-bebê-produtos-infantis

Por que crianças devem usar produtos específicos? Entenda com Giovanna Baby!

Quem tem filhos ou convive com uma criança sabe a infinidade de produtos infantis disponíveis no mercado. É comum até que tenhamos os nossos preferidos, aqueles em que mais confiamos a higiene pessoal e conforto dos pequeninos. As linhas Giby e Gaby, por exemplo, tem muitos adeptos!

O que muita gente não sabe, entretanto, é que cada item é desenvolvido para as crianças por uma razão: eles influenciam diretamente na saúde dos pequenos. Não são específicos por acaso!

Quanto menor em idade, mais “imatura” é a pele do pequenino. Recém-nascidos costumam ter a pele bem fina e por isso são mais vulneráveis a problemas dermatológicos. Também por isso eles enfrentam mais irritações e incômodos diários, nos dando a missão de garanti-los mais bem-estar nesse sentido.

Produtos infantis

Por tudo isso, sim, devemos priorizar o uso de produtos infantis nas crianças. Isso porque todos eles passam por testes de segurança que garantem um menor potencial de causar alergias e irritações, por exemplo. Essas avaliações pediátricas impedem inclusive problemas futuros.

Quanto mais cedo as crianças são expostas a substâncias nocivas, maior a sensibilização precoce e maior a chance de elas terem quadros de saúde em outras fases da vida. O ideal, portanto, é resguardá-las ao máximo até que a pele atinja certa maturidade.

Idade segura

Ainda não existe uma idade segura pré-definida em relação a quando introduzir outros tipos de cosméticos na vida da criança. O ideal, de fato, é que ela seja preservada ao menos nos primeiros anos e que essa exposição ocorra aos poucos, a medida em que ela for ficando mais velha.

Até hoje muitos estudos são conduzidos nesse sentido, especialmente entre a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e A Anvisa, órgãos que fiscalizam e servem de guia para papais, mamães e responsáveis que ainda têm dúvidas sobre os produtos em que devem investir.

O que pode acontecer

O uso indiscriminado de cosméticos e itens de higiene pessoal pode gerar quadros que, inclusive, vão além da pele. Algumas substâncias encontradas em produtos adultos expõem os pequeninos a toxinas capazes de ocasionar até mesmo mudanças hormonais. Um sério risco, de fato!

A chance de reações alérgicas e sensibilidade contínua também aumenta. Ou seja, o pequenino passa a ser sensível a fatores que podem ser inofensivos caso saibamos introduzi-los no momento certo da vida. Esse controle vale mesmo a pena. Em nome da saúde!

Diferenciais GB

As nossas Linhas Giby e Gaby são livres de corantes e parabenos e foram feitas exclusivamente para o uso de bebês desde os primeiros dias de vida e crianças. As fórmulas suaves não oferecem qualquer risco de irritação e protegem as crianças até de incômodos aos olhos.

Além disso, GB garante aos pequenos o exclusivo “Giby Care”, uma fórmula enriquecida com Óleo de Coco, Óleo de Algodão e Mel Vegetal com propriedades hidratantes, emolientes e nutritivas, que potencializam a hidratação da pele. Ou seja, pele mais forte e saudável sempre!

Nossas crianças merecem cada cuidado! O que acha de compartilhar as dicas com quem você mais ama? Com certeza ajudaremos de alguma forma!

Aproveite o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.