produtos sem resíduos

Por que investir em produtos com menos resíduos? Confira os benefícios!

O uso de itens de cuidado pessoal vai além da beleza, envolve a saúde. A redução de resíduos tem tudo a ver com isso

Você deve lembrar que recentemente lançamos os Desodorantes Aerossóis Giovanna Baby 0% Alumínio, não é? Esses produtos são resultado dos esforços de GB para ir além e inovar no que for preciso. A ideia é levar até você o melhor da cosmética e dos cuidados pessoais, pensando em suas necessidades, no que de fato você precisa para sentir-se bem.

Isso é importante principalmente pelo fato de que o uso de um cosmético tem ligação direta à segurança e ao cuidado, ou seja, é necessário que a proteção e o conforto com a qualidade do produto estejam sempre presentes, seja qual for a situação. É exatamente isso que os Desodorantes GB promovem, agora com fórmula 0% alumínio.

Eles possuem características muito especiais que incluem, também, o design diferenciado e o fato de serem veganos, ou seja, de não conterem ingredientes de origem animal e nem serem testados em bichinhos.

E tem mais: 0% de parabenos, proteção antiperspirante de 48h que você já conhece, ação antioxidante graças à Vitamina E presente na composição, creme com manga que fortalece o cuidado com a pele e redução de resíduos, um detalhe fundamental que impacta igualmente em nossa saúde, qualidade de vida e bem-estar. Mas o que essa redução de resíduos significa?

A redução de resíduos

Isso significa, em suma, que o item é mais natural e favorece a nossa pele em uma série de detalhes. Aqui podemos citar, por exemplo, o fato de que a pele respira melhor. Isso garante que processos fisiológicos necessários ao bom funcionamento do nosso organismo sigam ocorrendo na região de aplicação.

Significa, igualmente, que não há danos à hidratação da pele. É fundamental lembrar que uma pele hidratada é sinônimo de saúde, pois a derme é barreira contra agressões externas e precisa estar sempre forte. Os novos Desodorantes Aerossóis GB reforçam tal cuidado, até mesmo com ingredientes extras na composição!

Se você tem tendência a desenvolver alergias, a redução de resíduos nos desodorantes também te beneficia! Inúmeras substâncias químicas utilizadas nos aerossóis comuns podem desencadear reações alérgicas especialmente em quem tem a pele das axilas um pouco mais sensível, o que não acontece com itens cuja composição é melhor.

O cuidado no uso do produto

Mesmo com tantos benefícios, devemos utilizar bem os desodorantes. As instruções destacadas nas embalagens ajudam muito nesse sentido! As principais, que devem ser lembradas sempre, são agitá-los bem antes do uso e aplicar sobre a superfície seca das axilas a 15 centímetros da derme. Em uma distância menor, eles podem gerar desconforto!

Não esqueça de manusear o item com cuidado, pois mesmo reduzido em resíduos, ele continua sendo um produto inflamável e que requer uso responsável. É dessa forma simples que você pode aproveitar o melhor que essas novidades podem oferecer.

A saúde das axilas

Além de ter o cuidado de selecionar bem o seu desodorante, é importante que você adote outras atitudes diárias voltadas à manutenção da saúde da pele das axilas. Vale lembrar que ela é um pouco mais sensível e por isso merece essa atenção.

Utilize sabonete neutro durante a higienização, escolha um método de depilação menos agressivo e esfolie quando possível. Ao perceber irritações, descamações, secura ou qualquer sinal de alteração, consulte um dermatologista. O seu bem-estar vale demais e mora nesses pequenos detalhes! Combinado?

Giovanna Baby inova para cuidar de você. Muitas novidades ainda virão no intuito de tornar o seu dia a dia muito mais saudável e feliz! O que você achou dos desodorantes com menos resíduos? Você já fez o teste? Conte para nós! Compartilhe os detalhes nos comentários conosco, nós adoramos saber de tudo.

Além disso, queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar!

Aproveite para conhecer a nossa linha de desodorantes,  e conferir as novidades da nossa loja e lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento.