Por que usar álcool gel hidratante? Conheça esse cuidado especial com as mãos

Será que é possível equilibrar higienização e hidratação de alguma forma? Giovanna Baby te dá uma forcinha nessa missão

Em razão da pandemia de COVID-19 vivida há 1 ano, temos higienizado as mãos como nunca – e com razão! Esse hábito é importante não somente em tempos como os que temos vivido, mas sempre. Isso porque nossas mãos, quando não cuidadas em um sentido de prevenção, podem facilmente entrar em contato com inúmeras superfícies contaminadas, servindo como uma espécie de transporte do vírus até as nossas vias respiratórias. Basta coçar o nariz levemente, por exemplo, para que um alto risco se instale, o que acontece de maneira muito rápida. Por isso é importante que nos antecipemos mantendo as lavagens constantes e uso de álcool gel sempre que necessário, pois assim evitamos a contaminação e transmissão.

Por outro lado, temos sofrido com uma espécie de efeito colateral dessa higienização constante: muitas pessoas têm relatado um ressecamento profundo das mãos, que em último caso pode ocasionar fissuras pela redução drástica da oleosidade na região, envelhecimento precoce e até lesões doloridas que, no fim das contas, transformam-se em porta de entrada para infecções fúngicas e bacterianas se não cuidadas adequadamente – ou seja, de fato, o ressecamento também é perigoso para a nossa saúde de certa forma. Diante de tudo isso, como equilibrar a prevenção à COVID-19 com a saúde da pele das mãos? É possível encontrar um meio-termo que nos beneficie em relação às duas questões?

A boa notícia é que sim, é possível cuidar da saúde no que diz respeito à prevenção do Coronavírus e proteger a pele ao mesmo tempo. Uma das melhores soluções é investir em produtos higienizantes de qualidade e confiáveis, capazes de desempenhar ambos os papéis. Assim são os Géis Higienizantes Giovanna Baby, que promovem uma limpeza ultra eficaz das mãos sem remover a camada lipídica da pele, ou seja, a camada mais externa, que a protege contra muitas agressões externas. Aqui o reforço na hidratação das mãos fica, ainda, por conta da Vitamina E presente na composição dos géis, substância conhecida principalmente por ser antienvelhecimento, anti-inflamatória e repleta de propriedades antioxidantes que mantêm a pele jovem, saudável e com ótima aparência.

Ou seja, um único item abraça as principais necessidades de quem o utiliza. Com os Géis Higienizantes Giovanna Baby, garantimos mãos limpas e livres do ressecamento, sempre com um leve toque aveludado. E mais: eles secam instantaneamente, não deixam as mãos pegajosas e ainda marcam presença com o cheirinho GB exclusivo que adoramos!

Para fortalecer ainda mais a hidratação das mãos enquanto você se protege da COVID-19, vale, ainda, uma dica extra: que tal adquirir o hábito de fazer uso de bons Cremes para as Mãos? Você pode escolher entre várias opções GB, todas com embalagens compactas que podem ser carregadas na bolsa e utilizadas a qualquer hora do dia. Eles deixam as mãos sedosas e nutridas, também são de rápida absorção e têm fragrâncias exclusivas GB. Basta escolher a sua preferida! Essa também é uma ótima forma de garantir uma boa atuação da camada lipídica de nossas mãos enquanto não deixamos de lado todos os protocolos de prevenção contra o Coronavírus, que devem seguir firmes em prol do bem-estar e da saúde da coletividade. Não esqueça!

Continue se cuidando como puder – fortalecendo tanto a beleza quanto a sua saúde! Lembre-se de que esses dois fatores andam de mãos dadas e Giovanna Baby faz questão de abraçá-los principalmente em uma época como a que estamos vivendo. Você já experimentou os nossos Géis Higienizantes? E os Cremes para as Mãos? O que achou? Como eles têm ajudado em sua rotina neste período? Você tem conseguido manter as mãos hidratadas mesmo em meio à necessidade de higienização constante? Conte para nós nos comentários! Queremos continuar participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.