Foto: Photo by Annie Spratt/Unsplash.com

Proteja a saúde das crianças no inverno! Veja as principais dicas

Chegamos à estação do frio! Oficialmente, é no dia 21 de junho que ela desembarca no Brasil, porém, seu clima tem sido sentido há muitas semanas em diversas regiões. E as características são sempre as mesmas!

Nessa época, as noites costumam ser mais longas e os dias bem curtos, já que a incidência de raios solares reduz por aqui. Os dias frios e fechados são recorrentes e as temperaturas despencam bastante.

E é exatamente nesses detalhes que devemos prestar bastante atenção, principalmente em relação as crianças. Essa atmosfera muito mais amena que o habitual desestabiliza a saúde de muitas delas no período. Até os adultos sofrem!

As ondas de frio requerem que tomemos medidas preventivas com os pequenos sempre que pudermos, principalmente visando evitar doenças respiratórias e alergias. E não somente isso! Todo o bem-estar dos pequeninos entra em pauta.

Mas o que será que devemos fazer exatamente? Como é possível preparar os ambientes, por exemplo, para acomodar as crianças nessa época de frio? Giovanna Baby ajuda você com dicas muito especiais sobre o tema!

Comece reavaliando o básico

A alimentação do seu pequeno está adequada? Ele tem se hidratado bastante? E os hábitos de higiene, como tem sido? Sim! O básico faz toda a diferença não somente nessa estação, mas em todas!

Pratos ricos em nutrientes e água na medida certa protegem as crianças de dentro para fora, evitando doenças comuns da época.

Já a higiene é indispensável! Lavar as mãos, como temos reforçado nos últimos anos, é fundamental. Quando não dispuser de um sabonete líquido e água ao alcance, vale a pena lançar mão dos Higienizantes de Giovanna Baby, por exemplo.

Eles eliminam 99,9% de bactérias enquanto garantem uma proteção perfumada! E mais do que isso. Ainda hidratam a pele delicada das mãos dos pequeninos e de adultos.

Hidratação da pele sempre

A pele, principalmente dos bebês, deve estar muito bem hidratada nesse período. Nós já mencionamos por aqui o quanto isso é importante… Ela é a nossa grande proteção contra o mundo e, nos pequeninos, ainda está em formação.

Nessa etapa da vida, para que exerça a sua função como deve, é necessário que nos atentemos para dar aquela forcinha. Hidratar a pele dos pequenos significa fortalecê-la e evitar que ela sofra com as baixas temperaturas.

Experimente aplicar uma generosa camada de Loção Hidratante Giby todas as noites, após o último banho do dia da criança. A pele ficará macia e livre de agressões externas que provocam ressecamento profundo.

Cuide do ambiente

Os espaços frequentados pelas crianças devem ser limpos e umidificados com uma frequência maior nessa estação do ano. Vale lembrar que a baixa umidade pode irritar a pele e as mucosas dos pequenos e de adultos rapidamente!

Ótimas soluções são os clássicos umidificadores portáteis ou uma toalhinha úmida sempre em local estratégico. Só escolha bem onde utilizar esses truques para evitar mofo e outros efeitos desagradáveis!

Evite aglomerações

Mesmo com o certo controle relacionado à pandemia de COVID-19, ainda é tempo de mantermos distância de aglomerações em nome das crianças. É exatamente nesses espaços que muitas gripes se proliferam!

O ideal é preferir locais abertos, porém, nesse período, é mais difícil resistir ao clima. Opte, portanto, por espaços que não concentrem muitas pessoas.

Lembre-se que as nossas defesas estão mais baixas e a probabilidade de resfriados, alergias e outras ocorrências aumenta bastante! Com as crianças esse risco é ainda maior, por isso vale a pena evitar o que pudermos.

Escolha bem os agasalhos

É hora de se agasalhar bem! É nesse momento que os casaquinhos, gorros e outros acessórios são apreciados pelos pequenos e por muitos adultos, é claro. Só que tudo isso também requer cuidado!

Lavar as peças que acabaram de sair do guarda-roupa é mais do que necessário. Repensar os tecidos, caso ofereçam grandes riscos de alergia, também. É bom evitar aqueles que soltam pelos e resíduos nos pequeninos!

Se necessário, ao vestir as crianças para dormir, inclua meias e luvinhas no “visual”. Assim elas descansam tranquilas no momento do dia em que as temperaturas mais caem. Observe-as sempre!

Dicas extras de Giovanna Baby

  • Atenção ao calendário vacinal. Seus pequenos estão mesmo com todas as vacinas em dia? Hora de atualizar!
  • Ambientes completamente fechados devem ser evitados. Em casa, abra janelas e portas ocasionalmente para que o ar circule.
  • Mantenha as crianças longe de fumaça de cigarro.
  • Caso algum sintoma respiratório apareça, evite enviar o pequeno à escola ou expô-lo a outras crianças ou adultos.
  • Em caso de secura excessiva das mucosas, utilize soro fisiológico. Esse truque funciona muito bem no nariz, até para facilitar a respiração.
  • Use a criatividade e promova mais programações divertidas na segurança de casa! A hora é de se recolher um pouco.

Giovanna Baby tem tudo a ver com um inverno quentinho e seguro. De saúde e bem-estar, principalmente das crianças, nós entendemos muito bem! Conte conosco nessa e em todas as épocas do ano.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.