Mulher-protegendo-a-pele-no-verão

Quais cuidados ter com a pele no verão? Saiba no Blog de Giovanna Baby!

Sabemos que a primavera acaba de começar. No entanto, é importante lembrar que o verão chega logo mais! Já estamos, inclusive, experimentando o leve aumento das temperaturas. Uma espécie de prévia do que logo acontecerá.

O verão é a estação do calor, dos raios solares muito mais intensos e de diversão na praia ou na piscina. É a época que coincide com o fim do ano, férias escolares e ocasiões em que nos expomos cada vez mais ao ar livre.

É por essas e outras razões que devemos saber, desde já, como preparar e proteger a pele adequadamente. Não podemos esquecer que ela é a nossa primeira barreira contra agressões externas de inúmeras naturezas e por isso merece ser fortalecida.

Você sabe exatamente o que fazer para cuidar da pele nessa e na próxima estação? Quais cuidados uma pele saudável demanda nesse momento? E quando o assunto é sol, praia e piscina, quais medidas costuma adotar? Tudo isso é importante, hein?

Hoje o Blog de Giovanna Baby compartilha dicas bacanas sobre o cuidado com a pele no verão, para você já saber exatamente como agir e garantir saúde e bem-estar na medida certa. Você vai adorar. Confira a seguir!

Por que cuidar mais da pele?

Com uma maior incidência de raios solares sobre o planeta, a nossa pele fica suscetível a uma série de problemas. Dentre eles estão as manchas, a acne solar, rugas, sardinhas e, claro, um maior ressecamento pela perda gradativa de água. Sem dúvida você já percebeu ao menos um desses efeitos.

Tudo isso até pode parecer simples e contornável, mas não é bem assim em longo prazo…

É importante lembrar que esses quadros podem ter efeito cumulativo e, futuramente, favorecer o aparecimento de patologias como o Câncer de Pele. O ideal é que nos previnamos e tomemos os devidos cuidados agora mesmo. Evitar maiores problemas sempre será a melhor escolha nesse sentido!

Invista no bronzeado saudável

A época pede aquele bronzeado de praia, todo especial e charmoso. Nós entendemos! Porém, é necessário que providenciemos a cor de maneira saudável. A cautela é o segredo para que o bronze não se transforme em um problema.

Adapte a sua alimentação incluindo itens ricos em Betacaroteno, substância que participa diretamente da pigmentação da pele. São eles o mamão, a laranja e a beterraba, por exemplo. Também não esqueça de investir em proteção solar da mesma forma!

Hidrate-se bastante

Uma pele ressecada pode ser resultado de descuido na hidratação interna e externa, especialmente em tempos em que a transpiração é recorrente, ocorre a todo instante de forma mais intensa.

Por essas razões que, além de um reforço no consumo de água, a rotina pede uma hidratação mais acentuada. Conte com loções e cremes que atendam às necessidades da época!

É o caso do Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Blue, que proporciona hidratação profunda, melhora a elasticidade e deixa a pele macia e deliciosamente perfumada por todo o dia. Não tem erro!

Água quente não!

Se você realmente quer que a hidratação natural da sua pele se mantenha intacta, fique longe de banhos longos e com água muito quente. A temperatura da água faz toda a diferença, sabia?

O que ocorre é que as altas temperaturas removem a camada de gordura mais superficial da derme, reduzindo muito a proteção natural que o maior órgão do corpo humano tem.

Perigoso, não? Aproveite o verão, portanto, para curtir banhos com água fria ou geladinha. Você se livra do calor e ainda garante uma pele forte e saudável em todas as outras estações que estão por vir!

Dica extra de Giovanna Baby

Sempre que desejar aproveitar o sol, saiba selecionar alguns horários específicos.

Os momentos de pico, em que os raios estão mais fortes e danosos, estão entre 10 da manhã e 4 da tarde. Evitando esse intervalo, você já protegerá a sua pele muito bem!

Caso esteja passando o dia na praia ou na piscina, relaxando com a família e com os amigos, lembre-se de manter-se em uma coberta eficaz. Exponha-se somente nos momentos em que o sol estiver mais brando! A sua pele agradecerá não somente hoje, mas em longo prazo.

Tudo pronto para o seu verão! Aproveite com muita segurança e saúde, sem esquecer da sua pele! Curta o conteúdo que preparamos por aqui e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.