(Foto: Joel Mott/Unsplash.com)(Foto: Joel Mott/Unsplash.com)

Quais são os segredos de cabelos saudáveis e hidratados? Giovanna Baby revela!

Os nossos cabelos traduzem muito quem somos para o mundo, afinal, fazem parte do visual que externa traços da nossa personalidade. Eles conseguem, de fato, marcar a nossa expressão genuína. E mais que isso: nos conferem bem-estar.

Isso mesmo! Quem não gosta de exibir fios fortes, sedosos e hidratados pela vida? Ou de reservar aqueles minutinhos sagrados na semana para um autocuidado que com certeza também inclui as madeixas?

Manter os cabelos saudáveis e com um visual bonito, resultante de boa hidratação, tem muito a ver com a rotina que levamos. Também está relacionado a atitudes específicas que devemos tomar e que são mais simples do que geralmente imaginamos!

Se você sente que deve investir um pouco mais nos seus fios e deseja promover bons momentos de cuidado em prol da saúde das madeixas, Giovanna Baby dá aquela força! Que tal algumas dicas para fazer isso hoje?

Máscaras capilares sim!

As Máscaras Capilares devem ser encaixadas em seu dia a dia de beleza ao menos 1x por semana. Isso varia, é claro, de acordo com as necessidades específicas dos seus fios. Por isso um bom Cronograma Capilar é tão indicado!

Nele todas as especificidades dos cabelos são atendidas em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Cada uma delas fortalece os fios de uma forma, garantindo a beleza resultante de uma atenção especial.

Para saber de qual etapa as suas madeixas mais precisam agora, você pode fazer o chamado Teste de Porosidade ou solicitar uma avaliação profissional. O importante é não esperar muito para experimentar!

Use os produtos certos

Os itens de uso diário como shampoos e condicionadores são a base de todo cuidado com os fios. Por isso eles devem ser compatíveis com o que você busca em relação as madeixas e sempre escolhidos com cautela.

Além do foco na hidratação capilar, vale a pena testar fórmulas mais suaves, por exemplo. Isso significa o uso de itens que higienizem os cabelos adequadamente mas de maneira suave. E tratando ao mesmo tempo, é claro!

Assim são os produtos de GB! O Shampoo Giovanna Baby Basic Blanc Vanilla, por exemplo, nutre delicadamente inclusive o couro cabeludo e é adequado para todos os tipos de cabelo.

Um dos segredos está na formulação livre de sal e parabenos, substâncias que, na composição, enfraquecem os cabelos ao favorecerem e muito o ressecamento. Atenção a pequenos pontos como esses!

Longe das químicas 

Não tem jeito! Muitos dos danos que os nossos cabelos apresentam vêm de intervenções químicas como alisamentos e colorações ou das altas temperaturas a que submetemos os fios com secadores, pranchas e modeladores.

Se você reconhece a sua rotina nesses dois fatores, vale a pena reavaliar a frequência em que as suas madeixas costumam ser expostas dessa forma.

Esses dois fatores, aparentemente inofensivos, na verdade enfraquecem a fibra capilar em longo prazo e podem ocasionar quebras severas. Além de outros fatores como pontas duplas e o clássico ressecamento. Fique de olho!

Alimente-se muito bem 

O maior segredo da beleza mora no prato! Isso mesmo. A nossa alimentação conta e muito nesse tema. Cabelos bonitos são resultado de uma comida nutritiva, ingerida em uma rotina bem equilibrada.

Além de beber bastante água, você pode e deve investir em alimentos ricos em biotina, vitamina que atua diretamente na produção capilar e no fortalecimento da pele. Nessa lista destacamos os cereais integrais, peixes e carnes (principalmente fígado).

Não esqueça das frutas, legumes e verduras! Prato colorido, em geral, é sinônimo de saúde, qualidade de vida e bem-estar como um todo.

Dica extra de Giovanna Baby

O que acha de um toque final todo especial para brindar seus fios fortes e belos? Agora você conta com deliciosos Perfumes para Cabelos em Spray aqui em GB! Todos com as nossas fragrâncias mais queridas.

Eles são ideais para usar ao fim de ótimos rituais de beleza e, claro, em todas aquelas ocasiões especiais em que queremos nos sentir completamente perfumados. Como já destacamos, é questão de puro bem-estar!

Basta borrifar o seu escolhido nas madeixas úmidas ou secas, garantindo uma distância de pelo menos 15cm. E pronto! A partir daí é só curtir o aroma.

Pontos muito especiais, não é? Agora você sabe como manter os cabelos cheios de brilho, maciez e saúde. E ainda aproveita para se cuidar todo dia, do jeitinho que merece. Conte com GB em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.